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Marketing Digital de resultados? Não será! Se você não tem uma lista!

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Claudio Gomes Silva Leite

É realmente preciso ser mais claro,  Claudio? Bom, veremos se realmente é preciso.

Você que está aqui, pode estar começando e não sabe o que é lista, mas não se assuste! Explicarei e darei algumas dicas muito bacanas de como começar a criação de sua lista.

Posso definir lista como uma massa de seguidores que você constrói. Sua lista pode ser considerada como pessoas que são influenciadas por você mediante ao seu conteúdo. A lista é composta de pessoas que seguem você, conhecem você. As pessoas de sua lista são mais íntimas do que você pensa, isso e unicamente dependente da forma de comunicação realizado por você com elas.

EM “MARKETING DIGITAL” A LISTA É O SEU MAIOR BEM!

Percebeu que acima, a palavra Marketing está em destaque? Isso é porque eu quero chamar a sua atenção ao fato do Marketing ser Marketing em qualquer lugar.

Lidamos com pessoas, com seres vivos detentores de sentimentos, sendo assim, o que difere neste contexto é a plataforma utilizada para desenvolver o Marketing.

MÁ NOTÍCIA! A INTERNET NÃO É SUA PROPRIEDADE!


Muitas pessoas que utilizam a internet acham que são donas da internet e das ferramentas que a mesma nos proporciona, o que é um grande erro! A única coisa que você ao iniciar um negócio na web tem ao seu controle, é sua lista e seu blog (assunto que irei abordar em um outro artigo). A intenção agora é chamar a atenção para à importância da criação de sua lista de e-mails, o qual é um ativo de vital importância no seu negócio online, caso você realmente queira obter sucesso no Marketing Digital.

Nesse contexto é preciso mesmo atentar para um bom planejamento de criação e manutenção de sua lista, e é justamente sobre isso que vou abordar neste artigo.

COMO COMEÇAR A CRIAÇÃO DE MINHA LISTA DE EMAILS?

A primeira coisa que se deve prezar na geração de uma lista é a criação de valor. É necessário criar a percepção de valor através do conhecimento, através de produção de disseminação de conteúdo relevante e de qualidade que resolva um problema, uma dor … e que torne possível a realização de um sonho de seu lead.

RESOLVENDO PROBLEMAS, DORES E QUEBRANDO OBJEÇÕES

Pode servir como exemplo de como podemos quebrar objeções e resolver problemas. Observe que, neste artigo eu quebro as objeções e resolvo os problemas de muitas pessoas que querem entrar na internet ou que já estão nela e não sabem como criar uma lista e se relacionar com ela.

Neles, eu vou mostrar a importância da lista, chamar a atenção de que a internet não é de propriedade sua. Dou dicas de como criar relacionamento com sua lista e muito mais. Isso é, de uma certa forma, gera conteúdo de qualidade relevante a um público.

VAMOS AO UM EXEMPLO PRÁTICO:

Em um de meus projetos paralelos eu dou dicas de como ter mais qualidade de vida no período de amamentação.

Lá, eu oriento as mães sobre a importância do aleitamento materno tanto para o bebê quanto para a mãe. Dicas de como não implantar nenhum tipo de alimento extra até os 6 meses de vida do bebê, para se priorizar sempre o aleitamento exclusivo até o 6º mês.

Ao dar essas, outras dicas e orientações, eu acabo, por meio da produção de conteúdo e/ou disseminação de conhecimento gerando valor e diluindo com muitas objeções e dores das mamães, isso porque muitas dúvidas não sanadas acabam gerando problemas mais graves no futuro.

PERCEBE AGORA COMO É IMPORTANTE GERAR VALOR?

E a forma mais eficiente de se fazer isso é por meio do conteúdo e da ajuda de coração, focada na resolução de problemas. Se posicione como solucionador de agravos e problemas e o reconhecimento aos poucos irá aparecer! Uma vez agindo assim, as pessoas irão naturalmente lhe seguir e te ver como referência.

Começando então um relacionamento de muitas possibilidades, você se tona influenciador nas decisões de tais pessoas, passa a movimentar o seu público-alvo em massa.

Bom, espero ter auxiliado e sanado algumas de suas dúvidas. Este é o primeiro artigo de uma série de artigos abordando a geração de lista e a produção de conteúdo relevante, isso devido ao assunto ser muito extenso, não sendo possível abordar tudo num único artigo.

Fique sempre atento em nossos artigos. Estamos sempre nos atentando à criar artigos que se completam e mesmo que não sejam uma série com base em um tema central, muitos deles abordam assuntos conexos.

COMO FAZER PARA SE MANTER ATUALIZADO?

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Um forte abraço!
Até o próximo encontro!.

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