Publicação

Simples passos para você se tornar um afiliado de sucesso

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

É interessante saber que tem muitas pessoas procurando trabalhar na internet, muitas começam sendo afiliados de produtos, mas logo fracassam por não saber como trabalhar e se tornar um afiliado quente. E é este ponto que eu quero tratar neste artigo. Elaborei 7 simples passos para você poder seguir e tornar um afiliado de sucesso na internet.

7 passos para você se tornar um afiliado de sucesso

1 - Ter uma estrutura


> Ter um blog: Muitos podem até falar que blog de início não é uma boa estratégia para começar a trabalhar na internet. Só que é lá onde você vai fazer as pessoas conhecerem o seu negócio, não adianta apenas buscar clientes no facebook, no twitter, em redes sociais, se você não tiver um blog. É muito importante e eu recomendo você a criar, caso não tenha.


> Obter tráfego: Talvez muitos possam desconhecer este termo, mas tráfego significa visitas, ou seja, para o seu negócio funcionar, você precisa ter visitantes. Você tem que saber pelo menos o básico de SEO, otimização para as buscas, pois o google pode ser um ótimo aliado seu para enviar sempre mais pessoas para seu blog.


> Criar uma lista de emails: Aqui é onde milhares de empreendedores digitais estão cravando ser a alma dos negócios. É com os emails de seus visitantes que você poderá e terá a possibilidade de gerar um relacionamento com ele e assim ele poderá comprar algo de você. Tente dar confiança e oferecer coisas úteis a ele para que ele possa saber que você pode ajudá-lo. Para você criar sua lista, é preciso ter contatos para ele, e aí entra a questão anterior do tráfego. Se não tiver visitantes no seu blog, como você irá capturar contatos? Não vai conseguir mesmo.


> Ter uma presença no mercado: Você tem que se destacar também. Você precisa conhecer as pessoas que trabalham com o mesmo mercado que o seu e buscar conhecimento deles, ou seja, o blogueiro que trabalha no mesmo nicho que o seu, não é seu concorrente, ele é seu aliado, que poderá fazer links para seu blog, que poderá te ajudar na hora que precisar, que poderá divulgar um produto seu para a lista dele, etc. Então, crie sua presença e relacione-se com seus concorrentes também.

2 - Dominar o Seu Nicho


> Saber o que está falando: Se você é um daqueles que criam um blog sobre beleza mas que só entende de mecânica, então é melhor parar aqui e começar outro blog. Não adianta também trabalhar em um mercado que você não domina. Se você entende de algo, você tem que criar um blog falando sobre este algo, e não falando sobre outra coisa que não conhece. As pessoas sabem quando alguém conhece o que está falando ou não. Então foque em aprender tudo sobre seu nicho de mercado e comece a redigir textos e artigos memoráveis!


> Conhecer a verdade: O problema hoje é que muitos afiliados fazem sempre a mesma coisa e nunca ganham nada. Praticam spam, divulgam de qualquer forma, não sabem como aumentar visitas no blog. Não sabem o básico de SEO, otimização para as buscas, ou seja, elas não tem conhecimento nenhum em como ter uma estratégia de divulgação para atrair clientes e tráfego para seu blog, e é por este motivo que muitos desistem rapidamente.

3 - Fazer Marketing Corretamente


> Divulgar e Não Fazer SPAM no Facebook: É o que muitos fazem acreditando que estão fazendo correto. Vão divulgar produtos sobre estética, no grupo de internet marketing... Você acha que vai funcionar isto mesmo? Não vai mesmo! Faça marketing e não tente apenas vender seu 'peixe', auxilie as pessoas no que elas precisarem e tente ser o máximo possível simpático na hora de divulgar seus links.

> Fazer Marketing no Youtube: É lá mesmo o lugar que daqui a algum tempo irá substituir o google. O google está muito burocrático, já no youtube, se você fizer vídeos otimizados e de interesse das pessoas, é muito mais interessante receber tráfego e visitantes vindos do youtube, serão visitantes muito mais interessados no seu negócio, pois eles assistiram o seu vídeo e já conhecem um pouco do seu trabalho.

4 - Trabalhe Constantemente


> Esteja sempre ativo: Se você é um daqueles que publicam um artigo hoje no blog, e depois só voltam a publicar daqui 1 mês, você não vai ter sucesso sendo afiliado. Claro que tempo para isto ninguém tem, mas você precisa estar sempre monitorando seus resultados, pois só assim você saberá como e o que fazer para otimizar seus negócios. Tente publicar pelo menos 2 artigos por semana, e sempre fazer o mesmo processo de divulgação, em grupos, fãn pages, diretórios de artigos, no youtube, etc.

> Não desista no início: É um dos pontos que muitos empreendedores fazem. Começam um negócio na internet,criam um blog e já daí para frente, não postam artigos, não ficam ativos e pouco tempo depois já desistem. Claro que no início ninguém vai ter resultados expressivos sem investir nada...

O processo é todo este que eu estou falando, tem que obter tráfego, tem que se relacionar com seus possíveis clientes, tem que saber o que fala, tem que trabalhar constantemente de verdade para conseguir resultados satisfatórios. Nada vai acontecer da noite para o dia, e esta de que é possível ganhar dinheiro fácil e rápido na internet existe, é mentira, isto não existe mesmo!

5 - Não se Contente com Poucos Resultados


> Invista em cursos: Eu já separei 3 investimentos que eu aconselho para qualquer pessoa que quer aprender a trabalhar na internet a fazer. Pode até ser que você esteja ganhando uma grana legal, uma boa renda extra, um salário mensal até bom, só que sempre dá para melhorar, se você trabalhar e investir cada vez mais na sua capacitação, você irá fazer cada dia mais dinheiro na internet.

Os negócios na internet são recíprocos, quanto mais você investe em conhecimento, mais você passa a ganhar com ela também.


> Procurar sempre Aprender Mais: Conhecimento nunca é demais, já diziam os poetas. Claro que tudo o que estou tratando aqui, são as técnicas e estratégias que estão sendo usadas neste momento para ganhar dinheiro. Daqui a 1 mês, pode ser que apareça outra ferramenta capaz de melhorar ainda mais os resultados e não podemos desprezar nenhum conteúdo que pode nos ajudar a sempre melhorar os nossos rendimentos.

Devemos estar atualizados e sempre buscar saber o que está rolando nos nichos e nos mercados que trabalhamos, pois só assim, poderemos saber como trabalhar e como melhorar os nossos resultados.

> Analise os Resultados e Otimize: Por mais que você esteja ganhando pouco dinheiro, ou até mesmo nada, é preciso sempre analisar os resultados que você está tendo a fim de melhorá-los.

Se não estiver ganhando nada, analise as visitas e acessos com o Analytics e veja de onde estão sendo gerados a maior parte do seu tráfego, depois disto, analise se você está bem posicionado nas buscas, e veja o potencial da sua palavra chave, se ela tiver uma grande quantidade de buscas mensais e você estiver recebendo poucas visitas através dela, volte ao artigo que está gerando o tráfego e depois otimize novamente todo o artigo para que o google possa melhorar o seu posicionamento, e como sempre falamos, quem está nas primeiras posições do google, sempre recebem mais visitas e tráfego dos motores de pesquisa.


> Foque mais no que está dando certo: Assim como disse no ponto anterior, analise o que está mais te trazendo resultados, e foque nele para buscar mais tráfego e clientes. Se está dando certo, tente melhorar e otimizar um pouco mais para tentar melhorar ainda mais o que já está bom! É assim que os grandes empreendedores fazem, otimizam o que já está bom, eles fazem diversos testes constantemente e analisam ao final de um tempo o resultado que cada um deu, e assim conseguem perceber de qual forma é mais rentável.

O resultado final é muito grande! Já aquilo que não está funcionando tão bem, tente modificar e deixa no mínimo parecido com o que está dando certo.

6 - Atraia Mais Prospectos


> Atraia Fãns no Facebook: Busque sempre contagiar o maior número de pessoas no facebook. É preciso você ter sua fãn page no facebook também, e em seguida, comece a divulgar em grupos como eu citei nos primeiros pontos, coloque uma box do facebook no seu blog também para que as pessoas que entrarem possam também curtir a sua fãn page. E na fãn page, publique também sempre que puder, pois isto conta muito mesmo também para os motores de busca, coloque no seu blog também botões de compartilhamento de posts para quem quiser, poder compartilhar os seus artigos para os amigos deles.

Tudo isto num conjunto, acrescenta muito para a ampliação do seu negócio e consequentemente para os seus resultados e para se tornar um afiliado de sucesso e quente na hotmart também.


> Gere contatos no Youtube: Até agora são poucas as pessoas e empreendedores que eu vejo utilizando a estratégia de gerar contatos com vídeos no youtube.

> Ofereça sempre Um Brinde: As pessoas gostam de ganhar presentes. No internet marketing não é diferente. Se você dá algo a alguém, este alguém vai querer também dar algo a você, isto é a lei da reciprocidade. Eu aqui no blog ofereço um ebook grátis, que é um livro que eu fiz, e também um curso grátis em troca do email da pessoa.

Então agora você percebeu o porquê que eu disse lá no início que é preciso ter uma lista de emails não é?

É assim que funciona o internet marketing atualmente.

Parece que agora tudo se encaixa perfeitamente, não é mesmo?


> Ofereça Conteúdo de Qualidade: Todos que entrarem no seu blog, querem ver um conteúdo que pode acrescentar ao conhecimento deles. Se você não tiver um conteúdo de qualidade no seu blog, dificilmente você irá conseguir tanto tráfego, como contatos.

Se você conhece o seu mercado, você sabe do que eles estão precisando, você sabe onde é que você precisa ajudá-los para que no fim, você possa conseguir a visita e o email destas pessoas.

7 - Automatize o seu negócio


> Configure emails instantâneos: É uma parte interessante esta. Aqui é onde você irá colocar o seu negócio para funcionar automaticamente! Depois de criar uma estrutura boa, você precisa automatizar mais o seu negócio, pois senão você vai ter que sempre fazer as mesmas coisas para conseguir mais resultados.

Então, depois de ter uma lista, configure alguns emails breves, envie um por dia, oferecendo só conteúdo de valor, não envie os seus links de afiliados para você ganhar dinheiro. Ofereça primeiro conteúdo de qualidade, configure estes emails para que aquelas pessoas que se inscreverem na sua lista, possam receber automaticamente.

Eu utilizo o EmailChute e ele faz isto muito bem, há quem queiram outros autoresponders, mas depende de como cada um trabalha.

> Poste automaticamente no facebook: Esta é uma estratégia que vai beneficiar muito, pois poderemos configurar mensagens para serem automaticamente publicadas em grupos no facebook, a hora que quisermos. Quem faz isto é o Software AutosenderPRO, você configura a mensagem e o horário em que a mensagem será enviada e depois ele faz tudo pra você. Você automatiza o seu negócio e ainda sai lucrando em cima de tudo isto.

Uffa! Agora sim falei tudo o que tinha pra falar!

Comentários