Publicação

Storage com FreeNAS: vídeo aula

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

Ivanildo Galvão explica como criar Storage com o software livre FreeNAS

Descrição


Sobre o FreeNAS

FreeNAS é um sistema operacional que pode ser instalado em praticamente qualquer plataforma de hardware para compartilhar dados em uma rede. Tem mais de 8.5 milhões de downloads no mundo inteiro, e  é muito utilizado como solução open source para #Storage

FreeNAS é livre e de código aberto, com suporte à CIFS (Samba), FTP, NFS, rsync, protocolo AFP, iSCSI, S.M.A.R.T., autenticação local de usuários, RAID via software e com uma configuração baseada em internet.

Faça o download do FreeNAS

Acesse agora página FreeNAS e realize o download da versão mais recente do software

Sobre o autor

Consultor de Tecnologia - E-Solution. Profissional de TI focado em Infraestrutura e Segurança da Informação, também Professor e Palestrante.  

Entrou na área de TI como professor de Informática Básica aos 17 anos, passando em seguida a trabalhar com Manutenção de Computadores, então evoluindo para a área de Redes de Computadores e Infraestrutura de Datacenter.

Atua na área de Consultoria de TI, desenhando, implantando e suportando soluções nos clientes.

O autor mantem este canal do YouTube onde compartilha vídeo aulas gratuitas sobre temas como #Segurança da Informação, #Windows Server, #VMware, #Storage, #Linux, #Virtualização e #Redes de Computadores em Geral.

Vale a pena dar uma olhada também no do Blog dele: http://www.ivanildogalvao.com.br, onde compartilha artigos e vídeo aulas com assuntos das mais diversas tecnologias.

Sobre o vídeo

Este vídeo mostra como instalar e configurar o FreeNAs em um PC ou servidor, para então montar um Storage.

Carga horária: 22 minutos 

Comentários