Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Artigo

4 dicas para vender mais com seu blog como afiliado

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Muitas pessoas que estão no marketing digital a alguns anos afirmam que não é possível ganhar dinheiro na internet com blog, mas será isso verdade?

A prova disso é que os grandes nomes do marketing digital do mundo, em sua grande maioria, não usam o blog como sua estratégia principal de vendas, mas o email marketing!

Todos que trabalham com marketing digital sabem muito bem do poder do email marketing quando o assunto é vendas pela internet. Entretanto, não podemos desconsiderar o blog em nossa estratégia.

É bem verdade que o blog é utilizado pelos empreendedores digitais com o objetivo de ganhar autoridade no nicho de mercado de atuação e conseguir mais emails para a usa lista.

Precisamos entender que o blog é a melhor opção para quem deseja ganhar dinheiro pela internet indiretamente, pois ele é a plataforma que mais gera contatos para a lista de email e sabemos que a lista é crucial para que possamos solidificar nosso projeto no marketing digital.

Entretanto, alguns empreendedores digitais de sucesso afirmam que o blog corresponde a cerca de 18% de suas vendas de produtos digitais, seja do hotmart ou qualquer outra plataforma. Saber disso é muito importante, pois torna o blog a fonte de duas grandes conquistas: Ganhar dinheiro e conseguir mais leads para a lista.
4 dicas para vender mais com seu blog como afiliado – Dicas importantes

4 dicas para vender mais com seu blog como afiliado
1° dicas para vender mais com seu blog como afiliado: Crie um conteúdo relacionado com o produto

Crie um conteúdo para dar dicas sobre o produto que você deseja vender para sua audiência. O importante é você deixar claro o que vai acontecer com a sua audiência ao ter acesso ao curso.

É importante salientar que ninguém vai investir seu dinheiro em algo que não trará um resultado satisfatório. Por isso, se você tem acesso ao produto mostre os resultados que você obteve ao colocar tudo em prática.

Explique detalhadamente cada tópico que será ministrado no curso, mas sem entregar o jogo. Gere curiosidade nas pessoas que vão ler seu artigo para que elas possam ver nesse produto a solução para seus problemas.

Outra dica que ajuda a multiplicar suas vendas é colocar um vídeo mostrando a aérea de membro do produto. Apresente cada módulo e faça um pequeno resumo do que será explicado em cada tópico do curso.

Para que as vendas ocorram, você vai precisar colocar em alguns locais do seu artigo uma chamada para ação. Não seja muito extravagante na sua call to action, mas crie uma chamada discreta para que seu leitor não desconfie que você deseja vender um produto para ele.
2° dicas para vender mais com seu blog como afiliado: Divulgue seu artigo nas redes sociais

Todos nós que trabalhamos no marketing digital sabemos do grande poder que as redes sociais tem para alavancar nosso projeto e nossas vendas de produtos. Precisamos entender que o nosso público está nas redes sociais e eles querem comprar nossas soluções.

Por isso, se você ainda não está nas redes sociais certamente está perdendo muitas vendas. Você precisa entender que seu projeto deve estar aonde seu público estar, e certamente eles estão nas redes sociais.

A maior rede social do momento é o Facebook, então procure grupos em que seu avatar estar e comece a divulgar seus artigos. Peça permissão ao administrador do grupo e veja as pessoas interagirem com seu negócio online todos os dias.

Você também pode criar um perfil profissional e começar a trabalhar para atrair pessoas e assim enviar conteúdos constantes para que eles possam ver que você entende do assunto e que vale a pena te seguir.

Entretanto, não seja uma máquina de fazer spam nos grupos, procure desenvolver um trabalho profissional para que a sua reputação não seja perdida. Entende-se spam como toda e qualquer interação em que o receptor não deseja receber.

Infelizmente o spam vem sendo um do grandes vilões do marketing digital e isso ocorre devido a falta de conhecimento das pessoas ou por desespero para conseguir fazer vendas. Você precisa entender que no marketing digital o tempo deve ser seu amigo íntimo.

Entenda que você está construindo o seu negócio online e nenhuma construção ocorre da noite para o dia, precisa de tempo para que ela possa ficar pronta e permitir que as pessoas usufruam de suas virtudes.
3° dicas para vender mais com seu blog como afiliado: Anuncie seu artigo no Face Ads

O Face ads vem sendo uma das plataformas mais utilizadas por quem deseja multiplicar suas vendas como afiliados e você pode entrar nesse time e divulgar o seu artigo e ver como ele se comporta todos os dias.

O segredo do sucesso para quem deseja trabalhar na internet é a quantidade de tráfego que você consegue enviar para seu blog e nesse quesito a Face Ads pode ser seu grande aliado.

Entretanto, o que se tem visto na prática é que muitas contas estão sendo canceladas e coloco dois fatores como principais, sendo:

    Empreendedores digitais que querem vender a todo custo e por isso criam proposta impossíveis de acontecer ao invés de criar proposta irresistíveis.
    O Facebook vem recebendo a cada dia mais adeptos e por esse motivo ele precisa manter a integridade do usuário, então novas diretrizes estão sendo lançadas para evitar que o usuário seja enganado.

Então podemos concluir que o Face Ads é uma excelente opção, porém não é sábio usar essa plataforma como principal pilar do seu negócio online, pois caso você seja punido, todo o seu negócio vai junto.

Em Janeiro fiz um teste com o Face Ads num dos meus blogs com Adsense e tive excelentes resultados. Investia R$ 6,00/dia e consegui 712 visitas por dia em média. Nesse teste não tive resultados financeiros mais expressivos, pois o cpc do adsense estava em 0,03 dólares/clique. Entretanto, sai no positivo!

4° dicas para vender mais com seu blog como afiliado: Foque em SEO

A melhor forma de tornar seu blog um grande gerador de comissões para você é otimizando seu conteúdo para os mecanismos de buscas. É bem verdade que muitas pessoas que estão dando os primeiros passos não sabem como deixar seu artigo amigável para os motores de busca.

Se você não se preocupar com as aplicações das técnicas de SEO, certamente seu sucesso nunca chegará. Esse conhecimento é crucial para que seu blog possa alcançar o top 10 do Google nas buscas e assim receber toneladas de visitas todos os dias.

O SEO tem duas frente de atuação e cada uma delas, se feita de forma correta, vai gerar os resultados que você tanto deseja, visitas de qualidade. Abaixo vou falar um pouco sobre cada uma delas.

    Fatores Onpage

Entendemos como fatores onpage a aplicação que técnicas que tem como objetivo modificar as característica interna do seu blog. Elas são cruciais para que seu blog possa crescer no Google.

Podemos dividir os fatores onpage em algumas categorias e cada uma delas vai somar crédito para o crescimento do seu blog nos motores de busca, então se dedique a cada um deles.

> Título dos post

> Url amigável

> Header Tags

> Otimização das imagens

> Meta descrição

> Enviar o sitmaps para o Google Webmasters Tools

> Cadastar seu blog no Google Analytics, etc.

    Fatores Offpage

Diversos estudos concluíram que os fatores offpage são os que dão mais resultados, quando o assunto é ranqueamento no Google. Se um blog está em primeiro no Google, pode ter a certeza que ele tem muitos links de qualidade apontado para o site.

Com o crescimento do mercado digital, diversas técnicas estão sendo usadas para conseguir links de qualidade e assim obter um melhor ranqueamento. Quanto melhor for o ranqueamento do seu blog, mais visitas ele terá e mais dinheiro entrando na sua conta.

Então, ao criar seu projeto online, tenha consciência de colocar em seu planejamento a aplicação das técnicas de SEO em todos os artigos do seu blog e assim você poderá ver um crescimento sustentável e constante do seu negócio online.

Saiba como conseguir sair de 0 a mais de 2.000 visitas por dia em apenas 4 meses com um blog do nicho de beleza e focando em SEO apenas. Sei que esse é o seu desejo e certamente você vai aprender muito nesse post.
Resumo de tudo o que foi comentado nesse post
4 dicas para vender mais com seu blog como afiliado correta 1Considerações Finais:

Vender com seu blog não é uma das tarefas mais difíceis de se fazer, porém requer muitos testes. A grande sacada é você conseguir enviar uma boa quantidade de visitas logo que seu artigo é publicado e assim analisar todos os parâmetros, caso esteja usando o Face Ads.

Se você entrou no marketing digital pensando em ganhar dinheiro da noite para o dia, então esse negócio não é para você, pois a internet não realiza milagres. Se você quer construir um negócio de sucesso, então a internet é a sua grande aliada.

Comentários