Publicação

5 Características essenciais para ter um negócio de sucesso na internet

Quando se fala em ganhar dinheiro na internet, criar um negócio digital ou até mesmo em ter sucesso na internet, muitas pessoas logo imaginam uma fórmula secreta, ou um software poderoso onde apenas damos alguns cliques e pronto, já está criado um negócio de sucesso na internet. Mas por pensarem assim é que muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho, pois as coisas não são tão fáceis como muitos descrevem e pensam, criar um negócio digital é tão trabalhoso como qualquer outro tipo de negócio.

Mas se você está iniciando no ramo dos negócios online, não desanime, é absolutamente possível criar um negócio online de sucesso. Claro que existem algumas dicas, estratégias e macetes que irão ajudar a tornar o seu trabalho na internet ainda mais produtivo e lucrativo, mas como qualquer tipo de negócio, você terá de arregaçar as mangas e trabalhar duro.

Como Ter Sucesso na Internet

Quero lhes mostrar agora as 5 características que me ajudaram a chegar ao sucesso na internet e viver apenas dos meus negócios online, afinal, eu considero essas características essenciais para qualquer empreendedor que deseja obter sucesso no seu ramo de atividade.

Meta

Para se chegar a algum lugar na vida, é necessário primeiramente saber para onde se esta indo, aonde deseja chegar. Por isso, ter meta na vida de um empreendedor é essencial. Um dos maiores erros que vejo por ai, são pessoas criando negócios digitais sem nenhum meta, quando eu crio um novo blog ou lista de e-mails eu sempre traço um meta, pois isso me ajuda a me empenhar ainda mais para alcançar aquele determinado objetivo.

No caso dos blogs eu sempre crio um meta de visitantes qualificados de acordo com o público alvo daquele nicho, ou seja, eu traço uma meta para que em um determinado tempo aquele blog já esteja recebendo um determinado número de visitantes qualificados, para mim isso funciona muito bem, pois eu tenho aquele prazo para me dedicar a alcançar aquela meta, e com o passar do tempo vou criando novas metas para cada projeto, tenho certeza que isso poderá lhe ajudar e muito em seus negócios online.

Paciência

Uma das coisas que eu tinha mais dificuldade era com a paciência, pois sou um cara extremamente ansioso. Por isso criar um negócio digital, me empenhando ao máximo para criar um projeto de qualidade e ter que aguardar para ver os resultados era algo sofrido para mim, eu queria resultados na mesma hora, compartilhava um link no Facebook e queria que chovesse vendas e visitantes em meu projeto, mas com o tempo eu fui aprendendo que trabalhar com negócios online requer muita paciência.

Investimento

Quando falo sobre investimento, muitas pessoas pensam logo em dinheiro, mas o investimento no seu negócio online nem sempre será financeiro, eu entendo como investimento até o tempo que você dedica para trabalhar no seu projeto, claro que é necessário um investimento financeiro, afinal, nenhum tipo de negócio começa sem um investimento, nem que você queira vender cachorro-quente, você precisará de dinheiro para investir na compra da salsicha, do pão, do molho e etc.

Conhecimento

Se você já acompanha meu trabalho, sabe que eu sempre digo que meu sucesso na internet começou desde o momento que comecei a investir em conhecimento. Um dos cursos que fiz e que expandiu muito meu conhecimento sobre como criar um blog de nicho para monetiza-lo foi o Segredos do Adsense, sem dúvida esse curso foi um divisor de águas na minha vida profissional, através do conhecimento passado no curso, eu pude largar meu emprego como Analista de T.I e viver exclusivamente dos meus ganhos na internet.

Perseverança

Costumo dizer que essa é uma senão dizer a principal característica de qualquer empreendedor de sucesso, o mundo dos negócios online não é muito diferente do mundo nos negócios off-line. Nem todo investimento é 100% garantido, já criei alguns projetos que não me deram nenhum resultado financeiro, ou seja, foi um investimento que não tive retorno financeiro, mas obtive o retorno da experiência, que foi algo muito enriquecedor para minha trajetória.

Comentários