Publicação

5 Itens que todo blog profissional possui

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Você sabe se realmente está criando um blog profissional?

Responder essa pergunta pode ser um pouco complicada, mas não desespere, é comum que blogueiros iniciantes comentam muitos erros quando não entendem a importância de itens básicos, na verdade até eu já cometi o erro de não possuir os itens que falarei neste post.

Se você deseja realmente criar um blog profissional, fazer sucesso e até ganhar dinheiro com ele, recomendo que invista ainda hoje nestes 5 itens que ajudam qualquer blog a fazer sucesso.

Item 1 – Layout de Qualidade

O primeiro item que todo blog profissional deve possuir é um layout de qualidade. Investir em um template não é caro, na verdade você pode investir poucos reais e comprar um tema no ThemeForest.

Antes de começar a criar um blog, o primeiro item que me preocupo é o visual dele e busco sempre utilizar o template Tema Wp Centive One nos meus blogs. Além de ser super limpo, ele é bonito e permite que eu personalize muitas coisas, deixando o visual do meu gosto.

Obviamente o template que utilizo possui um valor mais alto, porém é completamente profissional e passa a seriedade que desejo.

Item 2 – Lista de Email

lista de email

O maior erro que um blogueiro iniciante pode cometer é não capturar emails e o motivo é bem simples, quando você deixa de capturar email simplesmente está perdendo acessos e também dinheiro.

Imagine por exemplo, você está vendendo um produto como afiliado e faz um artigo em seu blog, quais as chances de alguém comprar? Provavelmente poucas, porém se você envia o link do artigo para a sua lista de email as chances deles comprarem aumenta bastante, pois será um público que já conhece você e provavelmente irá comprar o que você indica e isso vai significar uma venda realizada.

Para você começar a criar a sua própria lista de email poderá investir em qualquer um conforme o seu bolso e um de seus planos ou começar com algo mais básicos como a E-goi que é gratuito para até 500 emails.

Item 3 – Conteúdo de Qualidade

Se o seu blog não possui um conteúdo de qualidade, você simplesmente está perdendo possíveis fãs.

Um conteúdo de qualidade deve ser simples de ser lido, estar separado em pequenos parágrafos de até 4 linhas, possuir boas imagens, links de ajuda e claro, fornecer uma informação relevante para o leitor.

Após descobrir como criar um conteúdo de qualidade, as chances de você conseguir obter sucesso serão muito maiores.

Item 4 – Networking

Todo blogueiro profissional investe em Networking, isso quer dizer, mantém uma boa rede de contatos.

Estes contatos por sua vez não são apenas blogueiros, mas sim pessoas destinadas a alcançarem o sucesso juntos e que se ajudam para chegarem mais longe.

Se você não conseguir criar boas amizades com donos de outros blogs é provável que você simplesmente acabe perdendo muito dinheiro.

Item 5 – Investimento

Se você realmente deseja crescer e viver do seu blog, comece pensando em investir mais nele, adquirir um template, contratar uma hospedagem e claro, investir em treinamentos.

Na minha opinião, todo blogueiro que realmente deseja fazer sucesso precisa investir.


Comentários