Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

8 dicas de como ganhar dinheiro em casa com blog

Os blogs vem sendo utilizados como uma forma de interagir com pessoas que dividem os mesmo interesses, desejos, sonhos e etc. Não é difícil de encontrar um blog em que seu administrador usa como hobby e divertimento.

Entretanto, existe um grupo seleto de pessoas que estão se utilizando do blog com o objetivo de construir um negócio online que gere renda todos os dias e não é raro encontrar pessoas que deixaram seus empregos formais para viver dos rendimentos gerados pelo seu blog.

É bem verdade que centenas de milhares de pessoas não acreditam nessa possibilidade, porém há um grupo de pessoas que estão gerando verdadeiras fortunas sem sair do conforto de sua casa e isto ocorre, pois a internet é um grande “mar” de oportunidade para quem sabe aproveitar.

O que tem percebido é que muitas pessoas estão vindo para o ambiente digital e não estão conseguindo obter os resultados desejados e por esse motivo estão deixando seus projetos de lado e afirmando que o marketing digital não é uma boa escolha.

Um estudo recente informou que cerca de 95% dos empreendedores que desistem dos seus projetos e a principal causa é a falta de conhecimento dos fundamentos dessa metodologia de trabalho. Então, se você deseja ter sucesso no marketing digital, o primeiro passo é investir em conhecimento de qualidade.

E neste artigo vou disponibilizar para você, conhecimento de qualidade que vai permitir e ensinar a como ganhar dinheiro em casa com blog. Tenho certeza que se você colocar tudo em prática, você terá bons resultados em pouco tempo.

Saiba como ganhar dinheiro em casa com blog – Fique por dentro

8 dicas de como ganhar dinheiro em casa com blog

Para melhor entendimento seu, vou organizar o conteúdo em tópicos e assim você poderá colocar em prática com mais facilidade.
1° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Escolha seu público

Se você deseja atuar no mercado online, então vai precisar escolher em qual nicho de mercado atuar, ou seja, qual parcela do publico digital você deseja impactar com seus vídeos, artigos, ofertas, dentre outros.

Muitos empreendedores digitais que estão dando os primeiros passos no marketing digital, tem a mentalidade de que quando mais amplo o nicho de mercado, maiores serão os seus ganhos e isso não é verdade.

Você precisa entender que quando mais amplo for o seu nicho de mercado, menor é a conversão, maior será o seu trabalho na produção de artigos para manter seu blog sempre atualizado e maiores serão os custos com hospedagens e autoresponder.

A dica é escolher um nicho de mercado ou até mesmo um micro nicho para atuar e assim impactar um grupo seleto de pessoas que estão interessadas em consumir seus conteúdos e também comprar os produtos indicado por você.

O primeiro passo para escolher seu nicho ou micro nicho de mercado é analisar três fatores muito importante. É bem verdade que poucas pessoas sabem disso e tenho certeza que esses 3 fatores vão lhe ajudar a entrar no marketing digital com o pé direito.

    O que você gosta e que tem prazer de escrever?
    Você sabe alguma coisas sobre seu nicho ou micro nicho de mercado? Caso não saiba, estão disposto a estudar?
    O nicho ou micro nicho escolhido é rentável?

Cabe salientar que o terceiro item da lista acima é o mais importante e você deve dar uma atenção especial a ele, caso você deseje empreender pela internet.

2° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Use a plataforma adequada

Infelizmente, muitas pessoas que estão dando os primeiros passos no internet marketing não querem investir dinheiro para trabalhar de forma profissional e por esse motivo estão usando plataforma grátis, como o blogger, WordPress e etc.

Cabe salientar que ao decidir utilizar plataformas grátis, seu negócio online não conseguirá obter resultados expressivos.  A prova disso é que os 10 primeiros do Google, na maioria das vezes, não usam plataformas gratuitas.

A melhor plataforma do momento e que vem ajudando a centenas de milhares de pessoas conseguirem construir um negócio online de sucesso, é a WordPress. Está é bem simples de mexer e apresenta diversas funcionalidades simples.

Ao usar o WordPress, você poderá utilizar temas ou layout para deixar seu blog com a “cara” do seu público e assim gerar uma maior identificação. A quantidade de temas disponíveis é muito grande e certamente vai haver um que se encaixe perfeitamente ao seu nicho de mercado.

Outro benefício muito importante da plataforma WordPress é que você poderá utilizar plugins para realizar as mais diversas atividades em seu blog. Se você desejar colocar um formulário de contato, basta adicionar um simples plugin e seus leitores poderão entrar em contato com você.

3° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Escolha a forma de monetização

Saber qual a melhor forma de monetização para seu blog é crucial para que você possa conseguir obter lucros crescentes todos os dias em seu negócio online. É bem verdade que poucas pessoas acertam e por isso estão ganhando centenas de milhares de reais todos os meses com seus projetos.

Existe no mercado algumas formas de monetização de blogs e cada um delas têm características  e ganhos específicas. Abaixo comento sobre 3 delas.

    Programa de afiliado do Google – O Adsense

Este programa é conhecido por muitas pessoas e com ele milhares de pessoas conseguiram construir verdadeiras riquezas. O grande ponto positivo dessa forma de monetização de blogs é que paga em dólar e por esse motivo é bem atrativo para o Brasil.

Esse programa de afiliado funciona da seguinte maneira: Os anunciantes pagam ao Google para que ele exiba anúncios de seus produtos em blogs parceiros. O Google procura em quais blogs parceiros poderá publicar os anúncios.

A cada clique que os leitores realizam nos blocos de anúncios, você ganhar entre 40% a 60% do valor acordado entre o anunciante e o Google. Essa metodologia é simples e você precisa apenas ter um blog aprovado pela equipe do Google Adsense e disponibilizar espaços publicitários para o Google.

É muito importante que seu blog tenha um nicho ou micro nicho de mercado bem definido para que os anúncios possam aparecer de forma coerente para seu público alvo e assim as taxas de cliques sejam cada vez maiores.

    Programa de afiliado de produtos digitais

Essa vem sendo a forma mais rentável do momento e muitos empreendedores digitais estão fazendo verdadeiras fortunas todos os anos com essa metodologia de monetização de blogs.

Nesse tipo de monetização, os algumas pessoas criam produtos para os mais diversos nichos de mercado, determina o preço do produto, a comissão por venda e cabe a nós indicar esses produtos para nossos seguidores.

A grande vantagem de trabalhar com produtos digitais é que as comissões então entre 40% a 75% do valor de venda do produto, você não deverá dar nenhum suporte para a pessoas que comprou o produto por sua indicação e ajuda na construção de autoridade.

    Programa de afiliado que pagam por visualização

Essa forma de monetização é a única que gera resultados com cada pessoa que entra no seu blog. Entretanto, o valor pago nessa metodologia de monetização de blogs é muito baixa e se seu blog não tiver muitas visitas, não compensa.
4° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Atraia pessoas

O que se tem percebido é que muitas pessoas que entram no marketing digital acreditam que ter um blog no ar é suficiente para conseguir fazer vendas todos os dias e isso não é verdade. O blog é apenas um meio que você tem para alcançar seu público alvo.

Entretanto, você precisará saber como atrair as pessoas para seu projeto e é nesse quesito que muitas pessoas estão tendo problemas. Os novos empreendedores tem grande dificuldades de conseguir visitas, pois não sabem nada sobre otimização para os mecanismos de buscas.

Investir seu tempo para aprender como otimizar seu site para o Google é  crucial para que você possa ver seu projeto crescer todos os dias em visitas.
5° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Faça parcerias

Uma das melhores formas de conseguir construir um negócio online sem sair do conforto de sua casa é fazendo parcerias com pessoas que tem alguma experiência nesse mercado. Isso vai fazer com que você possa conquistar melhores resultados em menos tempo.

O que se tem visto nesse mercado, são pessoas renomadas que estão criando produtos digitais em parcerias com outras pessoas que tem uma excelente proficiência numa determinada área de atuação e assim cria-se a política do ganha ganha.

Se você está dando os primeiros passos no marketing digital, então participe de grupos no facebook com o objetivo de criar um projeto em conjunto com outra pessoa mais experiente e assim seu desenvolvimento em conhecimento será muito mais rápido e como consequência seu projeto vai alcançar voos mais altos e em menos tempo.

6° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Faça testes

Algo que os grandes gurus do marketing digital fazem é sempre buscar novas formas de conseguir resultados incríveis. Ao adquirir um curso, aprendemos uma metodologia que vem dando certo para algumas pessoas, porém você não deve ficar preso unicamente nessa metodologia, pois o mercado muda.

Por isso, tenha sempre em mente que a inovação é o caminho para que seu projeto fique sempre no top do marketing digital e como consequência, gere bons frutos financeiros.

O que se tem visto nos últimos tempo e que vem dando certo para muitos empreendedores digitais é dedicar tempo para criar inovações que venham impactar a vida dos seus leitores. Uma maneira nova de escrever seus conteúdos, usar mapas mentais, infográfico, dentre outros, são excelente dicas para prender a atenção do seu leitor.
7° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Crie artigos memoráveis

Todos nós que temos um blog sabemos que a necessidade de escrever artigos é crucial para que o Google possa rastrear, indexar e apresentar nos mecanismos de buscas. Sempre tenha em mente a seguinte frase: Só existe blog, pois existe conteúdo.

Então, precisamos criar conteúdos não apenas pensando em vender um produto, ou ter mais pessoas em nossas listas, o objetivo principal é apresentar nosso trabalho para que os leitores possam se identificar conosco e assim ser nossos seguidores.

O maior foco ao se escrever um conteúdo deve ser em ajudar as pessoas a solucionarem problemas que elas não conseguem por conta própria. Que seu artigo seja a solução para a vida de muitas pessoas e elas verão você como uma referência a ser seguida.
8° Dica de como ganhar dinheiro em casa com blog – Mantenha-se motivado

O que se tem visto nos últimos tempos é que centenas de milhares de pessoas ingressam no marketing digital e em apenas 3 meses deixam de lado o seu sonho de ter seu próprio negócio. Isso ocorre devido a desmotivação de não ter resultados.

Cabe salientar que os resultados não ocorrem da noite para o dia e o grande vilão, segundo os estudos, é a falta de conhecimento. Se você não investe em conhecimento de qualidade, seus resultados serão, de fato, desmotivadores.
Considerações Finais:

Se você deseja ganhar dinheiro sem sair do conforto de sua casa, nesse post damos 8 dicas que vão colocar você no topo do marketing digital. Siga cada item e veja seu projeto online crescer rapidamente.

Comentários