Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Artigo

Como criar posts de qualidade que se destacam

Você gostaria de criar posts de qualidade para seu blog? Se você está tentando construir um blog popular, grande conteúdo é tudo que você precisa. Sem conteúdo de qualidade, você nunca vai construir um blog de sucesso. Todos nós sabemos que o “conteúdo converte”.

Ter um grande conteúdo não só irá melhorar a sua reputação online, mas vai te dar uma grande plataforma para se destacar da multidão. As pessoas definitivamente seguem aquelas pessoas que se destacam da multidão, certo?

Então você está pronto para se destacar com o seu conteúdo?

Aqui estão algumas dicas eficazes para a criação de conteúdo de qualidade que se destaca da multidão.

Evite falar muito sobre você nos seus posts

A maioria dos blogueiros ama se gabar. Apesar dos blogs serem criados com a finalidade de expressar pensamentos, você nunca terá sucesso se você escrever apenas sobre si mesmo. Imaginem os leitores do seu ponto de vista, quem vai gostar quando você escrever post tipo: "tudo sobre mim"?

Aqui estão algumas maneiras simples de escrever conteúdo que representa algo.

    Escrever para os outros em vez de se gabar
    Resolva os problemas dos seus leitores em seus posts
    Dê um forte motivo para as pessoas visitarem seu blog

Você pode não obter os resultados desejados no início, mas quando você se concentrar em resolver os problemas do seu leitor, por um período de tempo consistente, você definitivamente vai notar melhores resultados.
Concentre-se em um problema

Ninguém gosta de ler posts que falam sobre vários temas. Se você deseja criar posts que se destacam "se concentre em um problema de cada vez". Isto só vai ajudá-lo a construir um publico próspero em torno de sua rede.

Como?

Quando você se concentrar em resolver um problema por post, será mais provável criar as melhores soluções para um problema. E é isso que o público quer. Eles irão compartilhar e linkar para você, se você escrever posts cativantes que focam um único problema.
Quebre os parágrafos em pedaços pequenos

Parágrafos longos e chatos simplesmente desanima o leitor. Há muita diferença entre a escrita off-line e a escrita on-line. Os leitores on-line preferem roçar os post, porque eles têm menos capacidade de atenção.

Quando você escreve seus posts usando parágrafos longos (mais de 6 linhas), eles vão achar difícil percorrer o conteúdo - por isso eles vão ignorar ler ou compartilhar seus posts.

Em torno de 3 a 6 linhas por parágrafo é bom para a leitura online.
Tornar mais fácil a leitura

Subtítulos torna o conteúdo atraente e eficaz e mais fácil para a leitura. Ao utilizar subtítulos com as tags h2 e h3 você não vai apenas dar aos seus leitores uma grande experiência de leitura, mas também irá melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa para as palavras-chave desejadas.

Usar imagens atraentes e fazer perguntas no final de seus posts para chamar a atenção do seu leitor.
Criar títulos cativantes

A maioria dos blogueiros não se concentra em escrever títulos cativantes e criativos, eles usam títulos genéricos, que não atraem a atenção do leitor fazendo-os clicar sobre ele.

O objetivo número 1 ao escrever post que se destacam deve ser este: fazer alguém clicar em seus posts.

Gaste tempo de qualidade na criação de grandes títulos para seus posts (é sempre uma boa prática desenvolver de 3 a 5 títulos para cada post que você escreve).
Link para outros blogs relevantes

A maioria dos blogueiros não recebe atenção suficiente, porque colocam links para seus próprios posts ou não colocam link para outros posts. A ligação interna vai certamente melhorar as palavras-chave do texto ancoradas, mas também vale a pena observar que, os links externos (relevantes) desempenham um grande papel nos motores de busca.

Além disso, vai possibilitar que outros blogueiros facilmente conheçam seu blog, muitas vezes é uma ótima maneira de construir relacionamentos fortes com os outros em seu nicho.

Então, não seja egoísta, promova ou link para os outros posts relevantes. Link para os outros blogs, muitas vezes pode ajudar a construir uma melhor rede em torno de seu blog.

Refaça os arquivos do seu blog

Os arquivos do seu blog são os seus bens mais valiosos. Eles vão te dar uma ideia clara de que tipo de conteúdo que você escreve mais e você também pode perceber a quais seus leitores estão reagindo mais.

As dicas que funcionou para mim pode não funcionar para o seu blog, mas você pode analisar o que funciona melhor em seu blog refazendo seus antigos posts. Passe algum tempo pesquisando seus antigos posts, tente escrever posts de série ou transforme as mensagens contextuais em vídeos ou áudios. Desta forma, você pode gerar mais tráfego para o seu blog também.

Confira o Google Analytics para analisar os melhores posts em seu blog, e procure escrever artigos com temas similares (os leitores podem estar querendo mais de você sobre tal assunto).

Comentários