Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Artigo

Como ganhar dinheiro com blog e o email marketing

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

O email marketing vem sendo considerado a forma mais eficiente de ganhar dinheiro na internet e o que se tem visto no ambiente online é que muitas pessoas não tem um blog, trabalham apenas com o email marketing. Saber disso é muito importante, pois vai evitar que você passe horas escrevendo artigos para seu blog.

É claro que a presença de um blog wordpress torna muita mais fácil conseguir contatos e como consequência gerar vendas. Isso ocorre, pois as pessoas vão conhecer o seu trabalho e classificar você como uma autoridade no seu nicho de mercado.

Todos nós sabemos que a credibilidade é a característica mais importante para quem trabalha com vendas, seja no mundo off-line ou no online. As pessoas não vão comprar de qualquer um, elas vão comprar daqueles que certamente vão solucionar suas dores.

Então, aconselho que a estratégia de email marketing seja trabalhada junta com um blog de autoridade no nicho de atuação. Ou seja, chama-se de blog de autoridade aquele que tem conteúdos que vão ajudar os leitores a conseguirem solucionar suas dores.

Continue lendo e conheça três dicas que vão lhe ajudar a ter sucesso no email marketing. 

Como ganhar dinheiro com blog e o email marketing – Informações importantes

A partir de agora vou discorrer um pouco sobre como você deve usar essa ferramenta que sinceramente, faz milagre na sua conta bancária.

1° Dica: Procure vender sem vender

Muitas pessoas que estão no marketing digital entraram nesse mercado porque foram motivadas pelos ganhos de alguma pessoa. Não é raro ver na página de vendas de um produto, os ganhos maravilhosos do produtor.

Saber disso é muito importante, pois somos motivados a construir o nosso negócio online e é aí que surge o grande problema. Você já ouviu algum produtor dizer quanto tempo ele levou para construir um negócio sólido e rentável?

Certamente não!

Muitas pessoas iludidas pelos ganhos dos grandes gurus, entram no marketing digital achando que tudo é um verdadeiro “mar de rosas” e acham que no primeiro mês de trabalho vão conseguir ganhar uma quantia satisfatória.

Devido a essa mentalidade, de ganhar dinheiro, muitas pessoas usam o email marketing não para ajudar as pessoas a conseguirem solucionarem seus problemas, mas mandam diversas ofertas de vendas, achando que vão vender todos os dias.

O quesito mais importante no email marketing é você construir uma verdadeira amizade com seu seguidor e levá-lo para o caminho que vai solucionar o problema dele e quando ele perceber que você pode ser a ajuda que ele precisa, certamente vai comprar pela sua indicação.

Uma pessoa que quer emagrecer, não deseja de um curso, mas de dicas que possam leva-la a perder peso com saúde e sem sofrimento. É claro que um curso pode ajuda-la a emagrecer, porém você precisa “pegar na mão dela” e conduzi-la até o produto. Nesse processo, a confiança é crucial.

2° Dica: Seja natural

Muitas pessoas por estarem dando os primeiros passos no marketing digital e por não saberem se comportar frente ao email marketing, se inscrevem na lista de um produtor e pega os e-mails que recebem e coloca em seu autoresponder.

Essa é uma das piores maneiras de você construir um relacionamento com seu lead. Já imaginou seu lead se inscrever na lista do produtor do curso que você está promovendo? Certamente você vai ser taxado como spam!

Por isso, construa a sua própria linguagem frente a sua lista para que seus seguidores possam lhe reconhecer e assim aumentar seu engajamento.

3° Dica: Seja constante

Muitas pessoas criam uma sequência com 5 e-mails e depois param  de alimentar sua lista. Se alguém concordou em receber seus e-mails, então elas desejam ser instruída constantemente sobre seu nicho de mercado.

Por isso, envie alguns artigos do seu blog, envie alguns questionários para saber quais são as dúvidas delas, dentre outros. Sempre tente manter uma proximidade com sua lista, pois quem se distância é esquecido.
Considerações Finais:

Deixar de utilizar o email marketing como estratégia para seu negócio online é impedir que ele possa chegar a um nível de influência e qualidade que você nem imagina no marketing digital.

Apesar de muitas pessoas falarem que o email marketing morreu, e isso não é verdade, pois os maiores ganhos pela internet são por essa ferramenta e você deve aprender a usá-la de forma proficiente.

É claro que se você está dando os primeiros passos no marketing digital, talvez não saiba como construir um negócio de qualidade.

Comentários