Publicação

Como ganhar dinheiro na internet – Fique por dentro

Devido a situação atual do país, muitas pessoas estão sendo demitidas e por esse motivo encontrar uma nova forma de ganhar dinheiro vem sendo o grande desafio para muitos.

Com as portas fechadas do mundo offline, as pessoas estão migrando para o mercado online com a esperança de poder aprender como ganhar dinheiro na internet e assim honrar todos os seus compromissos e ter uma renda após o fim do seguro desemprego.

É bem verdade que o ambiente online não é uma mar de rosas, é preciso estudar muito, investir em cursos de qualidade para entender os caminhos e labirintos que essa modalidade de trabalho proporciona para todos aqueles que desejam criar seu próprio negócio.

O que se tem visto é que a maioria das pessoas querem aprender a como ganhar dinheiro na internet sem investir seu tempo em conhecimento de qualidade. Querem aprender vendo vídeos no youtube ou lendo artigos em blogs, sendo essas duas opções válidas, mas não suficiente para seu sucesso.

O grande benefício ao investir num curso de qualidade é que ele vai lhe ajudar, de forma proficiente , a ir pelo caminho do sucesso num menor espaço de tempo. Além disso informará dicas que o produtor aprendeu após ter errado muito. Ao investir num curso de qualidade, você corta caminho e chega mais rápido ao destino.

Além de investir seu tempo e dinheiro num curso, você precisa se dedicar, dia após dia, para poder obter os resultados desejados. Não adianta ter o melhor curso da atualidade, se você não colocar em prática tudo que é ensinado.

Um grande homem falou uma uma vez o segredo do sucesso e infelizmente muitas pessoas ainda teimam em resistir a esse princípio. O sucesso é caracterizado por 1% de inspiração e 99% de transpiração.

O sucesso é fruto de um trabalho organizado, planejado e controlado. Além disso, você precisará investir seu tempo para analisar o que está ocorrendo no seu negócio online, ou seja, responder emails, comentários, escrever artigos, etc.

Tenho a coragem de dizer que construir um negócio online requer a mesma dedicação que você tem ao estudar para uma prova ou para solucionar o problema que a empresa que você trabalha está tendo. Não adianta pensar o contrário, essa é a realidade da internet.

Um estudo recente mostrou que 95% dos empreendedores digitais deixam seus projetos de lado nos primeiros três meses devido a falta de resultados satisfatórios. Esse dado pode gerar em você duas motivações totalmente antagônica, sendo: Oportunidade ou desanimo. Qual é a sua?

Então, se você chegou até aqui é porque deseja saber de fato como ganhar dinheiro na internet e a partir desse momento vou comentar mais sobre isso. Fiz essa introdução para chamar a sua atenção sobre o mercado online e as dificuldades que você vai encontrar.

Como ganhar dinheiro na internet – As 10 melhores forma

Como ganhar dinheiro na internet

A partir desse momento, vamos discorrer sobre algumas formas de como você poderá ganhar dinheiro pela internet sem sair do conforto de sua casa. Escolha aquela que mais lhe agrada e coloque a mão na massa e veja o dinheiro entrar na sua conta todos os dias.

    Como ganhar dinheiro na internet – Blog

O blog é a ferramenta mais usada por quem deseja ganhar dinheiro pela internet. Numa simples pesquisa nos mecanismos de buscas a respeito de qualquer assunto, podemos comprovar que o blog é o pilar da internet.

Cabe salientar que o blog é a melhor forma que você pode escolher para poder criar seu negócio online, pois está ferramenta permite mostrar para a sua audiência a qualidade do seu trabalho. O blog é o espelho do seu negócio online.

Os grandes nomes do marketing digital usam o blog como um dos principais pilares do seu negócio online e isto ocorre devido a alguns fatores, sendo:
a. O blog é o primeiro passo para ajudar as pessoas

Ao criar um blog, você vai mostrar para as pessoas quem é você e como você pode ser útil para as pessoas que te seguem. O blog vem sendo, até o momento, a melhor forma de ajudar as pessoas a solucionarem seus problemas.

Você precisa entender que o blog vai ser a ponte que vai ligar o problema do seu público alvo a solução mais adequada e para isso você precisará escrever artigos de qualidade, ou seja, escrever a solução desejada para as pessoas que seguem o seu trabalho.

O que se tem visto, infelizmente, são pessoas que estão no marketing digital pensando apenas em como ganhar dinheiro na internet e deixando de lado o quesito mais importante e crucial para o seu sucesso, os motivos pelo qual as pessoas acompanham o seu trabalho.

Se você aprender a pensar primeiro no leitor dos seus artigos, certamente o seu faturamento vai crescer paulatinamente e ao longo do tempo, certamente, seu negócio online vai gerar renda necessária para lhe dar uma vida tranquila e desejada.

Sempre tenha em mente o seguinte antes de escrever um artigo; como poderei ajudar as pessoas com esse post? Quais problemas vou solucionar na vida das pessoas? Qual o objetivo desse post, vendas ou dar uma informação de qualidade?
b. O blog é o melhor meio de ganhar dinheiro passivamente

Apesar de muitas pessoas usarem o blog como pilar do seu projeto online, há pessoas que não vêem no blog a melhor forma de obter renda mensal e os motivos são vários. O que posso garantir é que nenhuma forma consegue gerar renda passiva como o blog.

Entenda como renda passiva, os ganhos de dinheiro que você vai ter todos os dias sem investir muito por isso. Ou seja, quando você consegue ranquear seu blog nos mecanismos de buscas, ele vai gerar renda passiva sem você investir em tráfego pago.

Apesar do tráfego pago gerar resultados de qualidade e num menor espaço de tempo, ao parar de investir, o tráfego deixa de existir. Certamente, viver com essa dependência não é a melhor opção para um negócio.

Por isso, ao investir tempo e estudo para saber quais fatores são importantes para ranquear um site nos mecanismos de buscas, você vai conseguir obter visitas orgânicas constante todos os dias e serão elas que vão se inscrever na sua lista de email, ou na fan page, ou ainda, comprar pela sua indicação.

Então, ao decidir montar um negócio online, tenha como prioridade no seu planejamento ranquear seu site para os mecanismo de buscas e de forma secundária, invista em tráfego pago.
c. Principal objetivo do blog

Muitas pessoas falam que o blog não consegue fazer boas conversões e isto é a pura verdade. O que muito se fala na internet é que o blog é a melhor plataforma para ganhar dinheiro, mas não explicam que é de forma indireta.

Ou seja, o principal objetivo do seu blog é fazer com que as pessoas possam lhe ver como uma autoridade no seu nicho de mercado. E devido a isso, elas vãos querer lhe acompanhar todas as semanas.

Esse acompanhamento poderá ocorrer, principalmente, pela sua lista de email. Esta ferramente é considerada a melhor forma de como ganhar dinheiro na internet, mas para isso você vai precisar fazer com que as pessoas se inscrevam na sua lista.

É bem verdade que você não gostaria de ganhar uma blusa furada ou comer num local em que a comida é requentada, você quer o melhor para si. E essa mentalidade também está presenta na vida das pessoas, elas querem o melhor.

Então, escreva artigos que certamente vai mostrar para as pessoas que você é uma autoridade no seu negócio e certamente a sua lista de email vai crescer a cada dia e como consequência, a sua conta bancária.
d. A autoridade é o segredo revelado para seu sucesso

Precisamos entender que todas as pessoas procuram alguém para se espelhar. Em qualquer área da vida, vai existir pessoas que querem obter os mesmos resultados ou até maiores do seu ídolo. E essa mentalidade também ocorre no marketing digital.

As pessoas querem conhecer projetos de qualidade para que possam repousar e aprender tudo a respeito do respectivo nicho de mercado. Ao saber disso, devemos assumir uma postura mais profissional com o nosso negócio online.

Se você decidiu fazer parte do ambiente online, então tenha consciência que ao fazer um trabalho sério, dedicado e de qualidade , em pouco tempo, seu nome aparecerá no topo do marketing digital e as pessoas ficarão ansiosa para ler seu próximo post.

    Como ganhar dinheiro na internet – Facebook

Como ganhar dinheiro na internet facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo e conta com mais de 1 bilhão de perfis ativos no mundo. Um estudo recente informou que o Facebook é o terceiro maior país do mundo. Saber disso é muito importante, pois nos força a fazer parte dessa rede social.

Se você quer construir um negócio online, então procure andar pelos locais que sua audiência estar e certamente, ela estará no Facebook.

O grande problema é que os empreendedores digitais não estão sabendo como se comportar dentro das redes sociais, em específico o Facebook, para atrair mais pessoas para seu projeto online e por isso estão deixando dinheiro na mesa.
a. Tenha uma fan page no Facebook

O que se tem visto corriqueiramente são pessoas que estão no marketing digital e estão usando o Facebook de forma totalmente amadora e por esse motivo está afastando, cada vez mais, seus potenciais clientes.

O maior erro que você pode cometer ao usar o Facebook como sua estratégia de vendas é usar seu perfil pessoal como profissional. O perfil pessoal tem uma grande limitação com relação a uma fan page e por esse motivo, você deve criar um perfil profissional para gerir seus negócios. Além disso, ao fazer uma campanha de tráfego pago, a fan page é necessária.

A fan page vai permitir que você construa sua empresa nessa rede social e as pessoas vão poder encontrar a sua marca com mais facilidade e acompanhar seu negócio online por essa rede social. Outro benefício é que a fan page não tem limite de inscritos, sendo um dos grandes diferenciais com relação ao perfil pessoal.

b. Por que o Facebook não deve ser o principal pilar do seu negócio online?

Muitas pessoas estão ganhando todos os dias uma grande quantidade de dinheiro com o Facebook, mas você não deve ficar encantado com isso, pois o Facebook é uma plataforma privada, ou seja, a regras mudam sem o seu consentimento.

Sendo assim, colocar todas as suas fichas nessa plataforma pode ser muito arriscado. O Facebook deve fazer parte da sua estratégia de como ganhar dinheiro na internet, mas não deve ser a principal.
c. O poder do Facebook na sociedade

Muitas pessoas não sabem, mas essa rede social tem um grande poder de influência a sociedade em geral. Um exemplo disso foi o que ocorreu com uma grande empresa daqui do Brasil, depois de uma grande manifestação para a volta da produção de uma produto.

Essa empresa parou de fabricar o tal produto e 15 anos depois resolveu voltar a produzir, pois os seguidores da marca insistiu muito pelo Facebook. Está rede social influenciou, de forma incrível, no setor de planejamento e produção dessa empresa.

Sabendo disso, temos a oportunidade de poder alcançar pessoas que estão sedenta das suas informações para a solução de problemas que nada e ninguém conseguiu até o momento. Por isso, veja o Facebook como se grande aliado.

    Como ganhar dinheiro na internet – Youtube

Como ganhar dinheiro na internet youtube

O youtube vem se destacando muito nos últimos anos e isto está ocorrendo devido as pessoas preferirem ver vídeos do que ler um artigo. Estudos mostram que o Youtube é o terceiro site mais acessado do mundo e saber como se comportar nessa rede social poderá mudar o destino dos seus negócios online.
a. Por que sua empresa não deve desprezar o youtube?

Muitas pessoas que estão dando os primeiros passos no marketing digital tem vergonha de gravar vídeos e essa atitude tem feito muitos empreendedores digitais perderem espaço frente a concorrência e, principalmente, vendas de produtos.

Vamos mostrar alguns dados do youtube para lhe motivar a usar essa rede social e assim obter mais leads para seus projetos online, gerando mais ganhos pela  internet.

> O youtube recebe atualmente mais de 3 bilhões de visualização todos os dias.

> O youtube é o terceiro site mais visitado no mundo perdendo apenas para o Facebook e o Google.

> O youtube é o segundo buscador mais acessa do mundo, perdendo apenas para o Google.

> Os vídeos subidos para o youtube tem uma grande probabilidade de aparecer na primeira página de pesquisa do Google, ampliando assim o  seu alcance.

> Segundo estudos recentes, a cada segundo, uma hora de vídeo é indexado no youtube.

As informações acima mostra do grande potencial que o youtube poderá promover para seu negócio online, por isso deixar de lado essa ferramenta é assassinar o seu projeto online num curto espaço de tempo.

Se você fizer uma simples pesquisa, vai perceber que os grandes nomes do marketing digital usam o youtube constantemente com o objetivo de gravar tutoriais, ganhar autoridade no seu nicho de atuação, fazer vendas, tirar dúvidas dos seus seguidores, dentre outros exemplos.
b. Por que devo usar youtube nos meus negócios?

A grande vantagem do youtube para o sucesso do seu negócio online é a construção de autoridade diante do seu público alvo. Sendo a autoridade juntamente com a reputação os principais pilares para o sucesso do seu empreendimento online.

A vantagem do youtube com relação aos blogs é que o vídeo permite que seu seguidores possam verificar o seu conhecimento, sua segurança durante a explanação, o seu comportamento facial e a segurança que sua voz pode trazer para aqueles que assistem seus vídeos.

Além disso, você poderá associar seu blog ao seu canal do Youtube e multiplicar as chances de vendas pelo youtube. Ou seja, ao associar seu blog ao youtube será liberado a colocação de botões sobre a tela do vídeo, facilitando o clique por parte do seu seguidor.
c. O que fazer?

O primeiro passo que você deve ter ao decidir entrar no marketing digital é criar um canal no youtube e todas as semanas colocar, pelo menos, um vídeo de qualidade e relevante a respeito do seu nicho de mercado.

Entenda como qualidade as informações que esse vídeo vai dar para todos aqueles que se dispuserem a assistirem seus vídeos, a qualidade da imagem, se sua fala estar de fácil compreensão e se não tem muito ruído no vídeo.

Um vídeo relevante é aquele que vai agregar valor aos seus seguidores, ou seja, como esse vídeo vai melhorar a vida das pessoas? Será que após ver seus vídeos e colocar em prática, elas terão o resultado que você promete?

Infelizmente existem diversos empreendedores digitais que tem um canal no youtube com centenas de milhares de pessoas, mas o conteúdo distribuído não é de qualidade e nem relevante. Outros tem um canal e nele trata de vários nichos de mercado.

Após ter escolhido seu nicho de mercado, use seu canal para postar conteúdos sobre o seu nicho. Não é legal para a sua audiência se inscrever num canal que trata sobre como ganhar dinheiro na internet, mas os vídeos são do nicho de emagrecimento. 

    Como ganhar dinheiro na internet – Venda de domínios

A venda de domínio vem crescendo a cada ano e infelizmente não existe uma divulgação mais intensa sobre esse mercado. Mas cabe salientar que a lucratividade dessa modalidade de como ganhar dinheiro na internet é incrivelmente e abundantemente excelente, kkkkk.

Essa metodologia de como ganhar dinheiro na internet é simples, mas requer perícia e um pouco de malandragem para que seu lucro seja cada vez maior. Alguns artigos chamam esse mercado de obscuro e lucrativo, não irei explicar, nesse momento, o fato do obscuro.

O grande segredo nesse mercado é você pesquisar domínios que futuramente as pessoas poderão desejar comprar. Felizmente existe na internet diversas ferramentas que poderá lhe ajudar a encontrar os melhores domínios do mercado.
a. O que fazer para escolher os domínios?

O primeiro passo que você deve dar é ter uma uma quantia de dinheiro satisfatória para você iniciar seus trabalhos. Atualmente, os domínios tem preços em torno de R$ 30,00 conforme podemos ver na hostgator, godday, etc.

Talvez você esteja se perguntando: “Adriano, vou pagar R$ 30,00 por domínio, sendo que o cliente poderá contratar juntamente com empresas renomadas no mercado?”

Imagine que uma pessoa resolveu criar um negócio online para ampliar o alcance da sua marca e ao procurar um domínio desejado, ela percebe que já está sendo usado. Só que esse domínio reflete exatamente aquilo que a empresa deseja.

Você já percebeu que cada casa tem um endereço particular? O endereço de sua casa não serve para a casa do vizinho e assim ocorre na internet. Não pode existir dois blogs com o mesmo domínio e é nesse momento que você entra em ação.

Se para a empresa o domínio que você tem é o melhor, então você poderá vender esse domínio por R$ 1.000,00 por exemplo. E certamente, a empresa vai pagar!
b. Como identificar os domínios livres para compra?

Talvez você esteja pensando que é muito difícil entrar no marketing digital para ganhar dinheiro com venda de domínios, mas na verdade não é. Um dado mostra que mais de 95% das pessoas que criam um blog, deixam de lado nos três primeiros meses.

Sabendo disso, podemos concluir que vai existir uma quantidade incrível de domínios expirados, ou seja, que não foi paga a sua hospedagem e depois de um tempo, a empresa gerenciadora do domínio vai liberá-lo para outas pessoas e é aqui aonde você entra!

Existe no mercado alguns sites que vai lhe ajudar a detectar quais domínios estão livres para compra, quais estão expirados e ainda quais estão sendo usados e por quem está sendo usado.

As ferramentas mais usadas são o site do registro.br, o site who.is. A grande vantagem deste é que ele mostra para você todos os dados dos domínios que estão sendo usados, ou seja, o contato do dono do domínio (email, telefone,etc), dentre outros.

Há também uma ferramenta profissional de compra domínios. O site afternic é considerado um verdadeiro mercado livre de domínios da atualidade.
c. Quanto cobrar por domínio?

Não existe um consenso a respeito disso, mas vai depender do desejo do seu cliente e do seu poder de convencimento. Um exemplo que podemos ver no site da Afternic é o domínio ganhardinheiropelainternet.com.

Para que deseja trabalhar no marketing digital, o domínio acima citado é excelente e sabe quanto custas? $ 3.195,00. Ou seja, no cambio brasileiro daria em torno de R$ 11.182,50. Nada mal para quem pagou R$ 30,00 pelo domínio.

É claro que antes de determinar o preço, você deverá colocar todas as despesas que você teve (custo da compra, pagamentos para manter o domínio, riscos inerente a essa prática, etc), considerar os impostos da sua empresa (caso você tenha CNPJ), pagamento de funcionários, custos aproximados de gastos com consumo cíclico (energia,manutenção do pc, etc) e por final a sua taxa de lucro.

Vale salientar que a taxa de lucro na venda de domínios pode chegar facilmente a 300% do valor da compra.

    Como ganhar dinheiro na internet – Consultoria

Outra modalidade de como ganhar dinheiro na internet que vem ganhando cada vez mais espaço é a consultoria. Muitas pessoas que tem uma habilidade específica pode vender horas de conhecimento para um cliente que contrate seus serviços.

As facilidades que a internet vem promovendo para a sociedade é incrível e você poderá contratar uma consultoria de uma profissional que está na Europa ou até mesmo, no Japão. Sem gastar com passagens de avião, hospedagens, alimentação, dentre outros custos.

É bem verdade que o trabalho de consultoria requer uma vasto conhecimento e experiência da sua área de atuação. Então, se você deseja ganhar dinheiro vendendo o seu conhecimento, tenha a certeza que você está habilitado para isso, pois a propaganda que seus clientes vai dar sobre você será a sua publicidade mais eficaz.
a. Como dar os primeiros passa no mercado da consultoria?

A primeira decisão que você deverá tomar é decidir qual será a sua área de atuação. Saber dessa informação é muito importante para direcionar seus estudos, a divulgação do seu trabalho na internet e etc.

Depois de escolhido qual público alvo você deseja impactar na internet, você deverá iniciar o processo de construção de autoridade e poderá ser feito mediante blog, Facebook, youtube, Google plus, parcerias com outros parceiros, lista de email marketing, etc.

Você precisará ter habilidades com todas as formas de divulgação que a internet possibilita, pois cada uma delas tem seu alcance, público específico e capacidade de viralização das suas informações.

Entretanto, o youtube poderá lhe ajudar a se tornar conhecido na sua área de atuação, então tenha sempre em seu cronograma de atividades postar vídeos sobre a área que você deseja dar consultoria. Crie você mesmo os vídeos, não copie de ninguém!

Outra forma que trás excelente resultados é dar, de forma gratuita, um ebook que aborde sobre sua área de atuação. Com esse ebook você poderá obter os emails das pessoas e assim gerar um relacionamento.

Você também poderá pagar para colocar um banner do seu ebook num site que tem um grande volume visitas por dia, permitindo assim que mais pessoas possam estar em contato com você.

b. Seja profissional?

É bem verdade que trabalhar pela internet permite fazer de sua casa o seu escritório e muitas pessoas que estão empreendendo na internet estão deixando de ser profissional por estarem trabalhando no seu home office.

Você precisa entender que esse é seu trabalho e por esse motivo você deve usar roupas que retrate o seu profissionalismo, linguaja adequada para seu nicho de atuação, ambiente de trabalho arrumado e bem decorado, dentre outros.

Imagine o que seu cliente vai pensar se você for fazer uma consultoria sem camisa, dentro de um quarto bagunçado, com atraso de 30 minutos, etc? Será que ele vai querer contratar outra consultoria com você, mesmo sabendo da sua qualidade na área? Certamente não!
c. Mantenha sempre contato com seus clientes?

Há um ditado bem simples e que reflete uma realidade bem interessante: “Não se pode lembrar das pessoas que não se veem”. Ou seja, se você fez uma consultoria e não mantém contato com seu cliente, ele poderá esquecer de você.

Construa uma amizade sadia e sem interesses com o seu cliente, se demonstre preocupado com a situação dele e der dicas de como ele poderá sair da situação, envie mensagens ou presentes no dia do aniversário. Faça alguma coisa para você ser lembrado.

Umas melhores forma de você se manter vivo na mente das pessoas é pelo email marketing. As pessoas sempre olham os seus emails e você precisa ser um dos emails mais lidos pelo seu cliente. Crie uma estratégia para que todos os seus emails sejam abertos.

    Como ganhar dinheiro na internet – Importação de produtos

Outra forma bem lucrativa de como ganhar dinheiro na internet é através da importação de produtos. A taxa de ganhos é bem satisfatória e muitas pessoas estão investindo o seu tempo e dinheiro nessa modalidade de ganhar dinheiro na internet.

O grande segredo dessa modalidade é você comprar produtos de qualidade e baratos e vendê-los por um preço dentro da realidade do Brasil. Por exemplo, você pode comprar uma bolsa de couro da China por R$ 50,00 e vender no Brasil por R$ 200,00 tranquilamente.

O grande problemas dessa modalidade de trabalho é o tempo para o produto chegar na casa do cliente. Pessoas afirmam que pode demorar até dois meses e cabe a você saber lhe dar com as reclamações.

A grande vantagem é que você não precisa de estoque. Você apenas vai receber o pedido, o pagamento do pedido, depois vai comprar o que seu cliente quer e a empresa vai enviar diretamente para o endereço do seu cliente.
Considerações Finais:

Com o crescimento do acesso das pessoas a internet, surge a grande possibilidade de gerar boas somas de dinheiro todos os dias. O marketing digital vem crescendo e as pessoas estão cada vez mais se habituando a comprar pela internet.

O grande segredo para o sucesso no marketing digital é saber escolher o nicho de mercado mais adequado e usar todas as ferramentas disponíveis nesse mercado. É bem verdade que várias são as formas de como ganhar dinheiro na internet e você deverá escolher a melhor que se adequá a sua necessidade.

Nesse post foi dado algumas dicas de como ganhar dinheiro na internet e posso afirmar que existem outras tão lucrativas como as que estão nesse post. Entretanto, esse artigo mostra as principais e as mais usadas atualmente.

Infelizmente, muitas pessoas que querem entrar no marketing digital acreditam que podem aprender a construir um negócio online de autoridade sozinho, sem a ajuda de uma pessoa capacitada e habilitada para isso.

É bem verdade que o conhecimento está acessível a todos nós, mas ao investir num curso que mostre o caminho a ser percorrido você ganhará tempo e não cometerá os erros que o produtos cometeu.

Comentários