Publicação

Criar um blog gratuito – Por que você não deve fazer isso?

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Criar um blog gratuito não é a melhor opção para quem desejam ingressar no marketing digital. Leia este artigo e saiba porque!!!

A cada ano a quantidade de blog que entra em circulação na internet vem crescendo num escala exponencial. Porém muitas pessoas tem procurado criar um blog gratuito com o objetivo de trabalhar em casa com baixo investimento, será que essa é uma boa escolha?

Criar um blog gratuito tem ocorrido por causa da falta de confiança das pessoas com a internet e isto vem ocorrendo devido aos telejornais que comentam sobre as diversas fraudes que as pessoas estão fazendo na internet e pelas as pessoas que se dizer ser “gurus” no marketing digital. É verdade que para caminhar na internet você precisa ter cautela e bom senso, porém se você deseja trabalhar em casa com marketing digital você precisará investir em conhecimento.

Criar um blog gratuito com o objetivo de desenvolver um negócio online visando ganhos de dinheiro online não é uma excelente escolha e os motivos são muitos. O primeiro passo para quem deseja empreender na internet é construir um negócio online profissional.

Logo abaixo mostrarei o porque de criar um blog gratuito não ser uma excelente opção para quem deseja trabalhar em casa com marketing digital.

1° Quesito: Construa um blog profissional

Se você deseja que seu emprego online fique estampado na vitrine da internet, então criar um blog gratuito não é a melhor opção, certo? Conforme dito anteriormente, paira na internet a sensação de insegurança, de medo e por causa disso criar um blog profissional deve ser a prioridade quando o assunto é marketing digital.

Quando você se dedica a criar um blog gratuito seus leitores poderão julgar a qualidade e a confiança do que você está postando. A cada dia vemos clientes cada vez mais exigentes e por isso você precisa criar um ambiente profissional com o objetivo de promover segurança, confiança e respeito. Se você já teve o oportunidade de comparar um blog gratuito com um blog profissional você entenderá porque o blog profissional gera muito mais resultados.

Outro quesito muito importante e crucial para o sucesso do seu negocio online é que quando você cria um blog gratuito seja no blogspot ou no wordpress.com você não terá um domínio próprio e devidamente personalizado. Entenda o seguinte, o domínio do seu blog é a marca dele na internet, por isso ter um domínio específico e que represente seu negócio online é de suma importância.

É possível concluir que blogs com domínios personalizados tem melhores resultados quando o assunto é marketing digital e isto ocorre porque seus clientes analisam tudo em seu blog inclusive o domínio.

2° Quesito: Layout do blog

Se você desejasse comprar um tênis para viajar e ao chegar na loja observa que as paredes estão cheias de mofo, os tênis armazenados de forma incorreta, os atendentes não desse atenção aos seus anseios você compraria algum tênis nela?

O primeiro quesito que um visitante analise em seu blog é a estética. Se seu blog tem um layout feio, que não retrata seu nicho de mercado, que apresenta péssima usabilidade e etc, é certo que ele vai para a concorrência com apenas alguns cliques. Criar um blog gratuito reduz a possibilidade de escolha do layout e da estética.  Criar um blog profissional permite escolher diversos temas que representem seu nicho de mercado e assim promover mais visitas e como consequência mais conversões.

3° Quesito: Hospedagem do blog

Alguma vez na sua vida você se hospedou um hotel gratuito? Gostou dele? Voltaria de novo? Acredito que não. Ao criar um blog gratuito você participará de plataformas gratuitas, seu blog estará utilizando hospedagem gratuitas e a consequência disso é não ter seu blog no ar nos momentos de picos.

Ao criar um blog profissional, você poderá pagar por uma hospedagem que permita a seu blog estar 24 horas no ar sem sofrer quedas. Quando o assunto é hospedagem, procure sempre os serviços que promovem maior estabilidade, por isso analisar cada serviço é crucial para evitar “dores de cabeça” no futuro.

4° Quesito: Plugins

Outro problema ao se criar um blog gratuito é não poder instalar Plugins que farão tarefas específicas para seu blog. Ou seja, você não conseguirá gerar páginas de capturas de emails, ter um controle efetivos sobre a sua sidebar, adicionar diversas funcionalidades, dentre outros.

Quando você se dedica a investir tempo e dinheiro na criação de um blog profissional, você poderá ter acesso a milhares de Plugins que farão diversas funções específicas e que permitirá a você ter um maior controle sobre seu blog.

Criar um blog gratuito não deve fazer parte da sua estratégia de marketing digital, além disso o investimento mensal para a criação de um blog profissional não passa de R$ 80,00 e os resultados podem ser incríveis e satisfatórios.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Muitas pessoas desejam empreender na internet e por isso procuram criar blogs gratuitos. Com esse artigo queremos apresentar para você que não há vantagem nenhuma, por isso investir num trabalho online profissional deve ser a sua primeira meta.

Comentários