Publicação

Dicas para vender mais como afiliado

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

O Marketing de Afiliado tem crescido muito no Brasil e com isso a concorrência entre os afiliados tem se tornado ainda maior, hoje em dia são vários blogs e afiliados divulgando os mesmo info-produtos, sem dúvida nenhuma a concorrência é muito grande, mas existem algumas estratégias e técnicas que ajudam o seu negócio a se destacar dos seus concorrentes, sem dúvida alguma esse conjunto de técnicas podem fazer uma enorme diferença no seu negócio online.

Nesse artigo eu quero compartilhar com você, algumas dessas estratégias que aplico nos meus negócios online para faturar acima de 4 dígitos ao mês. São dicas simples, mas quando aplicadas de forma correta fazem toda a diferença.
Como Vender mais como Afiliado

Conquiste a Confiança de Seus Leitores

Para que seus leitores possam comprar info-produtos através de sua indicação, você deve conquistar a confiança deles, e uma das melhores formas de se conseguir isso é criando conteúdo de qualidade, por exemplo, ninguém irá comprar um info-produto que eu indico sobre emagrecimento, se eu não possuir bons artigos e dicas sobre o assunto.

Não crie conteúdo seja ele em vídeo, imagem, ou texto apenas para vender, para criar um relacionamento e conquistar a confiança dos seus leitores você deve oferecer conteúdo rico, informações que realmente vão ajudar as pessoas, sendo assim, ao escrever seus artigos, criar seus vídeos, tente oferecer o melhor conteúdo possível, tente enxergar a necessidade do leitor sobre aquele determinado assunto e ofereça a solução da melhor forma possível.

Conquiste Tráfego de Qualidade

Visitas em seu projeto é algo fundamental, afinal, sem visitantes não é possível vender nada, e esse é um tópico que está ligado ao anterior, o tráfego qualificado, ou seja, tráfego de pessoas que realmente estão interessadas no seu conteúdo. Isso começa a surgir quando você passa a oferecer conteúdo de qualidade. O Google que é o principal motor de busca e o responsável pela maior parte do tráfego de qualidade adora conteúdo de qualidade, ou seja, conteúdo rico em informações e bem otimizado nos quesitos básicos de SEO, com essas características é possível conseguir boas posições nas buscas do Google.

Além do Google, é possível investir em outras fontes de tráfego qualificado, e uma delas é a maior rede social do mundo, o Facebook. Através de boas técnicas e estratégias de Facebook Marketing é possível alcançar um público muito bem qualificado dentro da rede social e assim gerar mais visitas para seu negócio, mais leads para sua lista de contatos e por consequência disto, mais vendas.

E-mail Marketing para Vender mais Como Afiliado

Sem dúvida alguma essa é uma das melhores estratégias para se vender mais como afiliado, o uso do e-mail marketing em meus projetos online aumentou o meu faturamento em mais de 50% nos primeiros 2 meses de uso. Essa ferramenta do Marketing Digital é essencial para qualquer afiliado, ela tem um poder de vendas muito grande, mas é necessário usa-la de forma correta, para que seus esforços possam obter bons resultados.

Promova Info-Produtos de Qualidade

Algo que acontece muito, principalmente por quem está começando no marketing de afiliados, é a não avaliação do info-produto que se está promovendo. Antes de indicar um produto para seu público é necessário fazer uma avaliação desse produto, saber mais sobre o criador do mesmo, verificar a aceitação do público, procurar saber sobre a satisfação do comprador. Se você utiliza o Hotmart para trabalhar como afiliado de info-produtos, saiba que existem alguns critérios dentro da plataforma (Temperatura, Blueprint e Avaliações) que lhe permite saber tais informações como a quantidade de vendas, aceitação do público, avaliação e muito mais.

Comentários