Publicação

Método Start revela o segredo do micro nicho

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Hoje em dia muito se busca por formas de ganhar dinheiro na internet, afinal, aos poucos o mundo está acordando para o empreendedorismo. Desde 2009 eu venho buscando e testando formas de ganhar dinheiro online, afinal, sempre fui fissurado por internet e desde que descobri que pessoas viviam muito bem apenas com seus negócios online, comecei essa busca.

Um erro que cometi várias vezes no inicio da minha trajetória como empreendedor digital, era não estar atento a minha concorrência, e não se engane, o empreendedorismo digital não é diferente do off, não importa o nicho que você escolha, sempre haverá concorrentes. E por não dar a devida importância a esse ponto, acabei por criar alguns projetos que foram literalmente esmagados pelos meus concorrentes, afinal, existem disputas que são literalmente desleais.

Mas conversando com uma amiga, ela me falava sobre micro nichos, e sobre como escolher um ótimo micro nicho para fugir de uma concorrência desleal, e desde então comecei a seguir essas dicas e criar alguns projetos baseados nessa nova estratégia, e o resultado foi realmente incrível.


O que é um Micro Nicho?


Provavelmente você já esta habituado com a expressão blog de nicho, afinal, ela é muito usada na blogosfera. Um micro nicho é basicamente um nicho tirado de outro nicho, ficou confuso né :) ? Mas vou lhe dar um exemplo.

Digamos que você goste muito de futebol e queira criar um blog sobre esse assunto, mas falar sobre futebol de um modo geral pode ser complicado, tendo em vista que é um assunto muito amplo e sem contar que você terá a concorrência de grandes portais como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Sport TV e muitos outros, assim será quase que impossível ter sucesso com um projeto desses.

Continuando dentro do tema sobre futebol, vamos escolher um nicho para criar um blog, poderíamos criar um blog sobre o Campeonato Brasileiro, estaríamos mais focados, mas mesmo assim ainda estaríamos concorrendo com os grandes portais e você teria uma certa desvantagem em relação a criação de conteúdo, afinal, os grandes portais possuem uma excelente equipe de jornalistas e redatores, o que torna a concorrência praticamente impossível.

Então vamos chegar ao micro nicho, analisando bem o Campeonato Brasileiro (não entendo muito do assunto), podemos criar um blog para falar de apenas um time ou jogador especifico. Vamos supor que você escolha o time do Flamengo (sou flamenguista :)), os seus artigos poderiam ser novidades e resultados sobre o time relacionados apenas dentro do campeonato brasileiro, não abrangendo outros campeonatos, desta forma você fica mais focado, pode oferecer um conteúdo com mais qualidade e você acaba se tornando uma autoridade no assunto para seus leitores. A regra é simples, quanto mais específico for o assunto (micro nicho), melhor tende a ser o resultado.
Exemplo Micro Nichos:


Tema Principal: Futebol
Blog de Nicho: Um blog sobre o “Campeonato Brasileiro”
Blog de Micro Nicho: Um blog sobre o time do Flamengo ou algum jogador específico

Vantagens de um Micro Nicho


Trabalhar com micro nichos é sem dúvida uma ótima opção, além disso existem diversas vantagens em utilizar esse método para criar negócios online, veja alguns exemplos.

Mais tempo – Geralmente os micro nichos são projetos que não exigem tanto conteúdo, com isso você possui mais tempo para criar novos projetos e assim aumentar ainda mais seu lucro na internet.

Ajudar pessoas – Na maioria dos meus projetos de micro nichos, eu trabalho com resolução de problemas, ou seja, ajuda aos meus leitores a resolver algum problema sobre aquele determinado assunto, e para mim, ajudar as pessoas através dos meu projetos é muito gratificante.
É lucrativo – Afinal, quem não gosta de lucrar com um projeto, além de ajudar as pessoas, eu ainda sou remunerado por isso.

Características de um Micro Nicho


    Poucas Visitas: Os blogs de micro nichos tendem a possui poucas visitas, já que trata-se de um assunto bem específico;
    Taxa de Conversão Alta: Por ser um blog de assunto bem específico, a taxa de conversão tende a sem muito alta;
    E-mail Marketing Excelente: O uso do e-mail marketing já é muito bom, agora em micro nichos os resultados são ainda melhores;

É Difícil trabalhar com Micro Nicho?


Trabalhar com micro nicho não é difícil, mas é necessário saber o que se esta fazendo, e quando digo isso, me refiro a saber como encontrar o micro nicho ideal e também como monetiza-lo de forma correta, afinal, existem várias formas de monetização e não são todas que funcionam em qualquer nicho. Pois vejo muitos blogs, com ótimo conteúdo, uma audiência bem qualificada, mas que rendem bem pouco do que projetos que não possuem a mesma qualidade.

Por isso, além de saber escolher um micro nicho ideal, criar conteúdo de qualidade, também é necessário saber ganhar dinheiro com seu projeto, muitos pensam que é apenas colocar alguns banners de anúncios do Hotmart, alguns do Adsense e pronto. Mas a verdade é que ganhar dinheiro com blogs requer um planejamento e muita dedicação.

O Método Star desenvolvido pelo Gustavo Freitas, é um projeto bem diferenciado, pois além de lhe ensinar tudo que ele sabe sobre o assunto ganhar dinheiro com micro nichos, o projeto vem com tutoria, ou seja, quando você criar o seu blog, o próprio Gustavo irá analisar o seu projeto e lhe ajudar a fazer as correções necessárias para que seu blog possa alcançar os objetivos, ou seja, além de lhe ensinar a ganhar dinheiro com micro nichos, você ainda terá uma espécie de consultoria por um dos empreendedores digitais que mais entende sobre criação de blogs de nicho e micro nichos, realmente algo fantástico.

O Método Start é super completo, pois nele o Gustavo ensina como Ganhar dinheiro com Blogs utilizando programas de afiliados como o Google Adsense, Info-produtos e E-mail Marketing, ou seja, um treinamento completo que você poderá aplicar em outros projetos e aumentar ainda mais sua renda.

Comentários