Publicação

O que é o Hotmart e como ele funciona

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Muito tem se falado no Hotmart, mas afinal, o que é o Hotmart? Essa é a pergunta de muitos blogueiros que estão iniciando seus projetos online e estão a procura de programas de afiliados e produtos para divulgarem em seus blogs e ganhar algumas comissões por isso.

Essa dúvida é absolutamente normal, e por isso nesse artigo, irei lhe explicar o que é e como funciona o Hotmart.

Afinal, o que é o Hotmart?

O Hotmart é uma das maiores plataformas de conteúdo digital do Brasil, nele você encontra centenas de produtos digitais e nos mais variados nichos. Por isso, praticamente qualquer nicho de atuação poderá encontrar produtos digitais na plataforma e se afiliar a ele.

Diferencial Hotmart

Além de produtos em diversos nichos de atuação, um grande diferencial da Hotmart é o valor da comissão para o afiliado, as comissões dos produtos da Hotmart são consideradas muito boas, alguns produtos chegam a ultrapassar 50% de comissão, isso é realmente algo fantástico para um afiliado Hotmart.

É possível viver apenas do Hotmart?

É exatamente possível viver apenas dos ganhos como afiliados Hotmart, hoje existem diversos blogueiros que utilizam de diversas técnicas para aumentar suas vendas como afiliados e com isso, ganham ótimas comissões.

Como funciona o Hotmart

Existem duas formas diferentes de se ganhar dinheiro com o Hotmart e ambas são excelentes.

    Seja um vendedor Hotmart – Você deve ser um produtor/criador de um produto digital
    Seja um afiliado – Divulgue produtos de outros produtores e ganhe altas comissões

Vendedores / Produtores

São pessoas ou empresas que possuem produtos digitais para vender. Esses produtos podem ser de diversos tipos como vídeo, e-books, podcasts, scripts, templates e muito mais.  Ao cadastrar seu produto no Hotmart, o produtor conta com inúmeros benefícios oferecidos pela plataforma.

    Toda estrutura de armazenamento do seu produto com total segurança;
    Oferece diversas formas de pagamento online para o cliente do seu produto;
    A entrega do produto digital é totalmente automática;
    Paga as comissões dos parceiros (afiliados) automaticamente;
    Oferece várias ferramentas e relatórios para você administrar seu produto;

Afiliados

Os afiliados são blogueiros que você, que deseja lucrar indicando produtos de qualidade para seus leitores e seguidores na internet. Trabalhando como afiliado, você poderá escolher entre as centenas de produtos existentes na plataforma, e divulgar em seu blog, redes sociais, lista de e-mails e ganhar boas comissões através de cada venda realizada. Sendo um afiliado no Hotmart, você conta com grandes benefícios.

    Você não precisar criar um produto para ganhar dinheiro na Internet;
    Você não precisa oferecer suporte, falar ou até mesmo lidar com o comprador, isto é pelo responsável pelo produto;
    Não é preciso ter um blog (mas é altamente recomendado), você pode divulgar por e-mails, redes sociais e muitos outros meios de comunicação online;
    O recebimento da comissão é garantido, pois é o próprio Hotmart que administra as comissões, sendo assim, você não corre o risco de não receber sua comissão;
    Altas comissões, alguns produtos chegam a pagar mais de R$ 100 de comissão para seus afiliados;

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é o Hotmart e como ganhar dinheiro com ele, recomendo que cadastre-se gratuitamente na plataforma e comece a divulgar produtos de qualidade para seus leitores, sucesso e boas vendas.

Comentários