Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Artigo

O que você precisa para criar o seu Infoproduto?

Certamente você já deve ter lido em algum blog que uma das formas mais efetivas de ganhar dinheiro na internet é produzindo os seus próprios produtos.

Mas, você sabe realmente o que é necessário para criar seu infoproduto?

Os infoprodutos são aqueles que são apresentados de forma digital, que podem ser classificados em várias categorias, neste artigo vou citar duas delas: e-books e treinamentos em Áudios e Vídeos.

*Para saber mais leia este artigo (O Que são e Como Ganhar Dinheiro Com Infoprodutos)

Vamos entender o que realmente é necessário para que você possa desenvolver um produto de qualidade e com alta aceitação no mercado e assim alavancar as suas vendas.


O Que Você Precisa Para Criar o Seu Infoproduto?

Criando um e-book

Criar um e-book em sua grande maioria é o primeiro produto desenvolvido por novos produtores no mercado digital. Geralmente é um startup do que vem pela frente.

Procure sempre fazer uso de um bom editor de imagens. Entre eles enquadram-se o PhotoPainda da Corel e o tão conhecido Photoshop, produto desenvolvido pela Adobe.

Você certamente irá fazer uso de imagens no seu e-book, por mais que seja somente na capa, e imagens de excelente qualidade e bem tratadas aguçam a vontade da leitura.

Você também deverá prestar muita atenção à sua escrita. Então caso não seja um exímio conhecedor da língua portuguesa, contrate um profissional qualificado para realizar a revisão do conteúdo do seu e-book, afinal você tem que mostrar um produto de qualidade no mercado.

Produza também uma capa que seja chamativa. Não atentar-se a esse ponto pode fazer com que os seus leitores não tenham interesse pelo seu produto.

Caso também seja necessário, contrate um profissional para desenvolver a capa do seu produto.

Criando produtos de áudio e vídeo

Os tão famosos treinamentos em áudio e vídeo, costumam ser os mais procurados no mercado, pela sua facilidade de aprendizado e também por utilizar-se em sua grande maioria de sistemas de orientação que direcionará melhor os interessados pelo assunto.

Um ambiente bem organizado para a produção dos vídeos certamente será um diferencial para o resultado final do seu produto. Os grandes produtores procuram sempre investir nesse quesito, pois sabem da sua real importância.

Dê uma grande atenção no que se diz a iluminação. Um vídeo bem iluminado trará uma sensação de leveza para quem está a assistir. Procure por dicas de profissionais da área para lhe ajudar nesse sentido.

Ao adquirir equipamentos para as gravações, procure sempre por equipamentos que são referência no mercado.

Quando você está criando o seu produto, geralmente não dispõe de muito dinheiro para investimento, porém saiba que esse investimento será o que lhe trará o grande retorno.

Então por mais que não seja barato adquirir um produto caro, os prefira, pois um produto de qualidade duvidosa pode arruinar o seu trabalho.

Fato

Faça edições nos vídeos após a sua gravação, isso será extremamente necessário para correções de pequenas coisas ou até mesmo para agrupar pequenos vídeos que não conseguiram ser gravados em um único momento.

Para essa ação aconselho o uso do Sony Vegas ou o Camtasia , softwares especializado para edição de vídeos.

Agora que você já sabe de tudo o que irá precisar para iniciar a produção do seu produto, tire o seu projeto do papel e comece a dar andamento no seu sonho de ganhar dinheiro através da internet!


Comentários