Publicação

Por que trabalhar com blog é gratificante e lucrativo?

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Atualmente trabalhar com blog tem sido a paixão de muita gente.

Essas pessoas dedicam muito tempo para atualizações e manutenções, isso porque eles gostam do que fazem.

Veja alguns fatores que contribui para que os blogueiros fiquem felizes trabalhando com seus blogs e com a conta bancária “recheada” :)
Por que Trabalhar com Blog é Gratificante e Lucrativo?

Por que Trabalhar com Blog é Gratificante e Lucrativo
Funcionamento 24 horas por dia 7 dias por semana:

A melhor parte de trabalhar com blog é que você não precisa estar 24 horas por dia no blog para que ele se mantenha ativo e com pessoas visitando.

Outra vantagem é que você não precisa deixar de dormir para ganhar dinheiro, enquanto você dorme, varias pessoas estão visitando seu blog e te gerando renda.
Tráfego gratuito:

O fato de muitas empresas não ter um devido reconhecimento é porque o trabalho com marketing gera muito gasto e pesa no orçamento.

Muito ao contrario de um blog, o seu custo para realizar o marketing é extremamente baixo e você poderá levar muitos leitores para o seu alcance.
Reconhecimento do seu trabalho:

Quando buscamos atualizações e nos comprometemos com nosso leitor, ele com certeza vai dar valor e vai saber reconhecer nosso trabalho. Não a nada melhor do que você ser bem valorizado por aquilo que faz com muito amor.
Leitores fiéis:

Lembrando um pouco do 3° tópico, quando o leitor reconhece e dá valor ao seu trabalho ele vai ficar fiel ao seu blog, sempre vai está te acompanhado e até mesmo te enviando material para possíveis postagens no seu blog, ele vai se tornar um parceiro e um indicador do seu blog.

Manter seu blog sempre atualizado deve ser uma prioridade para você manter uma boa audiência em seu blog.
Vender produtos sem precisar oferece-los:

Quando se tem a confiança do leitor, não precisa você ser um ótimo vendedor, basta saber sobre o que você está vendendo e sempre atualizar seu blog sobre as informações do produto.

Isso fará com que aumente suas vendas e consequentemente seus lucros.
Liberdade de expressão:

Ao trabalhar com blog é importante que você seja verdadeiro, sem máscaras e sempre expressar de fato o que você está sentindo e sabe sobre determinado assunto.

Você alcançará mais leitores fieis se for honesto e mostrar sinceridade naquilo que fala. Confiança é a chave para o sucesso do seu blog.
Seus contatos aumentarão:

Com o seu sucesso em alta, muitos blogueiros vão te procurar para fazer parcerias, pois estão percebendo que você está tendo sucesso com seu blog.

Isso pode ser uma ótima ferramenta de melhora para o desempenho do seu blog.

Quem não quer compartilhar os erros para não errar novamente e os acertos para ter sucesso e não ter gastos desnecessários?
Você é seu próprio patrão:

Muitas pessoas que então nesse ramo de empreendimento digital, fica maravilhado pelo simples fato de não ter patrão enchendo o saco, lhe dizendo o que fazer e quando fazer.

Com blog você pode ser seu próprio patrão e por mais que você tenha comprometimento com que faz ou não, ninguém vai lhe dizer como fazer e quando fazer.

Você ganha brindes:

Quando você entra nesse ramo, muitos fabricantes lhe procura para passar informações sobre produtos, ou até mesmo te oferecer gratuitamente os mesmo para que você teste e verifique se apresenta resultado ou não.

Qual blogueiro não quer ganhar informações gratuitas para aumentar o fluxo do seu blog.
Você realmente ganhará dinheiro:

A melhor parte é que você pode sim ganhar dinheiro com seu blog, independente do nicho que você escolha ou do que queira produzir lá.

Utilizar ferramentas do mercado digital faz com que você passe a ganhar dinheiro pela internet.

Importante lembrar que você não vai ficar rico da noite para o dia, mas com trabalho, dedicação e foco, você irá com certeza colher frutos bons quando menos você esperar.

Comentários