Publicação

Redes sociais e informações úteis para blogueiros

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Atualmente com o acesso facilitado a Internet, informação e tecnologias existem vários canais de informação e entretenimento que ganham bastante importância. Um desses meios são precisamente os blogs. Existem blogs referentes a praticamente tudo e cada vez são mais importantes e existem cada vez mais pessoas a terem um.

Com esta concorrência e variedade é importante conseguir dinamizar o blog para que consiga atrair mais atenção e até pessoas interessadas em investir e publicitar no mesmo e distinguir-se dos restantes do gênero.

Nesse sentido, existem alguns princípios a considerar. O design é muito importante e um grande fator que determina se uma pessoa fica ou não num site. Isto porque está comprovado que uma pessoa enquanto navega na Internet acaba por ficar mais tempo num site em que a sua aparência seja organizada, tenha imagens apelativas e não contenha muita informação concentrada sob o risco de confundir ou cansar o leitor.

E essa análise por parte das pessoas é feita em 3 segundo (média) e não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira impressão.

Outro fato a considerar e define o tipo de blog, isto porque, a parte dos blogs de notícias se for um blog que pretende ter informação sobre todas as áreas, dificilmente acaba por ser especialista em alguma delas e acaba por ser ultrapassado por outros blogs mais especializados.

As redes sociais não podem ser descuradas também porque cada vez são mais utilizadas e muitas pessoas recorrem a estas para encontrar sites que se adequam aos seus interesses e em particular através dos seus conhecimentos ou contatos sendo algo que a partida os fará ter uma maior receptividade ao blog ou site.

Por último, com a massificação do uso de smartphones e tablets não se pode pensar apenas num blog em que seja possível consultar corretamente num computador.

Convém desenvolver uma aplicação ou adaptar o layout do site a estes aparelhos que representam uma fatia crescente da consulta por parte das pessoas.

Isto é bem patente no caso de jogos online e mais propriamente em jogos de casino online. Isto porque atualmente são o sector do Mercado online que mais cresce precisamente por permitir que seja feito em qualquer lado.

Comentários