Publicação

Utilize os Feeds e Feedburner para fidelizar seus leitores

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Olá pessoal, no artigo de hoje estarei compartilhando com vocês a importância de se usar um feed e lhes mostrarei os benefícios do Feedburner um ótimo serviço de gerenciamento de feeds que pertence a Google.

Estamos sempre buscando formas de aumentar as visitas dos nossos blogs, para isso, usamos técnicas de divulgação nas redes sociais, usamos técnicas de SEO, nos cadastramos em diversos agregadores de links, enfim, fazemos de tudo para divulgar e consequentemente aumentar o tráfego do blog, mas as vezes esquecemos de trabalhar e oferecer recursos para fidelização desses leitores que acessam o nosso blog.

Uma das formas mais usadas e eficientes de se fidelizar um leitor é usar os feeds, mas para obter bons resultados os é necessário uma boa ferramenta e também é preciso entender como a mesma funciona, eu recomendo o Feedburner.

Usando o Feedburner
Existem duas formas de se utilizar o feedbuner, usando um agregador de feeds ou a opção de assinatura (newsletter). A newsletter do feedbuner é a opção mais usada, pois muitos internautas ainda se confundem e não usam os agregadores de feeds, na newsletter o blogueiro disponibiliza uma caixa (box) para assinatura dos feeds.

Vantagens da Newsletter do Feedburner
Ao se cadastrar em uma newsletter o leitor passa a receber automaticamente todas as novas postagens daquele blog ou parte delas em seu e-mail, assim o leitor estará sempre por dentro do seu conteúdo, aumentando as chances de uma nova visita, compra de produtos e muito mais.

Feedburner e E-mail Marketing
Uma das formas de se ganhar dinheiro na internet é usando a técnica do e-mail marketing, para isso é necessário uma lista de e-mails, ao utilizar a opção newsletter do Feedburner você poderá visualizar todos os e-mails de seus leitores cadastrados e lhes enviar e-mails de promoções, produtos, e-books e muito mais.

Conseguindo Assinantes de Feeds
Para usar a técnica do e-mail marketing e obter uma renda online, primeiro é preciso trabalhar para conquistar um bom número de assinantes de feeds, existem alguns recursos que podemos usar e que ajudam a aumentar o número de assinantes.

Usar uma elegante box de Feeds
Uma box de feeds elegante é importante para qualquer blog, por isso se você ainda não tem, recomendo que adicione uma imediatamente, pois você pode estar perdendo assinantes. Além da sidebar você pode usar a box em pontos estratégicos como abaixo dos artigos e até dentro dos mesmos.


Oferecer conteúdo em troca de assinantes
Uma ótima forma de conseguir assinantes e que também é usada por diversos blogueiros é oferecer algo em troca de assinatura, por exemplo um e-book, um serviço, com certeza essa técnica lhe ajudará a conseguir novos assinantes de feeds.

Comentários