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Marketing no Facebook, os elementos fundamentais para ter sucesso!

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Sandro Lenzi CONTEÚDO EM DESTAQUE

Atualmente, a grande maioria das pessoas está conectada nas redes sociais. Com a ascensão dos smartphones, todo mundo está conectado em qualquer hora, em qualquer lugar. E dentre estas redes sociais, a que mais se destaca é o Facebook. Sendo a que tem mais usuários e mais possibilidades, o Facebook se tornou o cenário ideal para empresas divulgarem suas marcas. Hoje em dia, é quase que imprescindível para qualquer empresa ter uma estratégia de planejamento de marketing no Facebook

A plataforma é ideal para interagir com seus clientes, anunciar suas novidades, ofertas e promoções, além de atingir um enorme contingente de pessoas.

Por que sua empresa deve estar no Facebook?

Praticamente todas as pessoas já estão muito habituadas com o Facebook, e o utilizam diariamente. A rede social tomou uma proporção tão grande, que seu criador, Mark Zuckerberg, se tornou uma celebridade mundial, e um dos homens mais ricos do mundo. A gestão de redes sociais, por exemplo, geralmente começa pelo Facebok. 

Agora, você deve estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com a minha empresa estar presente no Facebook? Pois bem, vamos lá:

Alcance

É importante para qualquer empresa ir de encontro ao seu público, isto é, onde eles se concentram em sua maioria. E, quando falamos em marketing no Facebook, você deve ter em mente que não apenas seu público-alvo está presente ali, mas públicos dos mais diferentes nichos de mercado, devido à grande concentração de pessoas.

Dentre os milhares de usuário, com certeza, uma parcela deles estará procurando o produto ou serviço que você oferece. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo atrai novos clientes, que talvez nem tinham interesse em seus produtos ou serviços anteriormente. Mas que depois de conhecer sua página, se atraíram pelo que foi oferecido.

Além disso, o marketing no Facebook é muito vantajoso devido ao baixo custo, conseguindo atingir muitas pessoas com poucos recursos.

 Viralidade

É fato que para uma mensagem se propagar de forma mais simples e rápida, é fundamental que as barreiras sejam diminuídas. Isso faz com que o compartilhamento seja o mais simples possível. Existem poucas coisas que poderiam ser mais simplificadas e ágeis do que os botões de “Curtir” e “Compartilhar”.

Esses dois botões fazem com que o conteúdo seja viralizado em pouco tempo, atingindo um enorme número de pessoas. Procure ter uma boa estratégia de marketing no Facebook. Com o intuito de fazer com que seu público compartilhe e curta suas postagens, trazendo assim, novos curtidores à sua página. Por, isso, o gerenciamento de páginas no Facebook precisa ser encarado de forma profissional. 

Engajamento

Como já foi dito acima, a maioria das pessoas está presente no Facebook. Além disso, também vimos que o compartilhamento de informações se dá de forma muito simplificada na plataforma.

Porém, existe um terceiro item que é tão importante quanto os outros dois anteriores. Já que o Facebook é utilizado diariamente por grande parte de seus usuários, o contato com seus leitores é muito frequente. Com isso, você pode estreitar a relação com seu público. Para ter uma ideia da dimensão da importância do Facebook na vida das pessoas, algumas pesquisas indicam que cerca de 400 minutos mensais dos brasileiros são gastos no Facebook.

Por isso, ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo no Facebook não é apenas um fator importante. É fundamental para sua empresa se tornar conhecida.

Agora que você já viu os benefícios do Marketing no Facebook para sua empresa, já pode por em prática!

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