Publicação

Parcerias furadas: Como não cair nessa!

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Parceria entre  blog e loja está se tornando algo comum, pois empresas optam investir em blogs pelo fato do auto engajamento que o seu produto terá através desse método de publicidade, pois hoje em dia muitas pessoas pensam mil vezes antes de comprar algo pela internet. Muitas confiam na palavra da sua blogueira/blogueiro preferida(o), e optam em comprar algo indicado por essas pessoas. Mas e você blogueira(o), se preocupa em passar algo confiável para seus leitores?

Na ânsia de fechar a tão sonhada parceria, muitas blogueiras acabam entrando em roubadas, e indicando algo que elas jamais comprariam ou usariam ou até mesmo não tem ideia de como fazer venda realizada. Antes de se meter em furada, procure pesquisar mais sobre a loja, e ficar atenta com alguns requisitos:

Escolha lojas que tenham a ver com o seu público alvo

Fuja de lojas que não ofereçam produtos que tenham a ver com o seus leitores, por exemplo: Seu blog é literário, e uma empresa de cosméticos entra em contato, e na pressa você aceita, mas e depois? Você vai fazer uma resenha do produto pra quem? Procure lojas e marcas que vão agregar algo de positivo na vida dos seus leitores. Desconfie quando uma loja que não tem nada a ver com o seu blog, insistir muito para fechar parceria.

Fique atenta aos preços

O que adianta escolher a loja perfeita, se os produtos são inacessíveis aos leitores? Preços exorbitantes fazem qualquer um desistir, ainda mais num país em que vivemos, onde o salário é mínimo e as contas... Procure por lojas que ofereçam preços justos, e que facilitam a compra. O valor precisa caber no seu bolso e no bolso de quem te acompanha. Realidade sempre!

Tenha certeza da procedência dos produtos

Se você quer queimar o filme do seu blog, é só indicar um produto ruim. O leitor marca o seu rostinho e o seu blog, e será meio impossível ele voltar a confiar em você. No tópico acima, falei sobre o preço, mais isso não significa que você deve fechar parcerias com lojas que vedem produtos á 20 reais por exemplo, mas com a qualidade péssima. O preço e a qualidade devem estar em perfeita harmonia.

Nunca indique algo que você não usaria

Mais uma vez eu repito, que muitas caem em furadas por ansiedade, e acabam fechando um péssimo negócio. Indicar algo que nem você usaria, é como dar um tiro no pé. Seus leitores vão perceber que há algo de errado, e aquelas pessoas "encrenqueiras" (infelizmente eles estão em todos os lugares) vão acabar te alfinetando, e causando algum tumulto no blog. É ruim porque você pode perder a autoridade a confiança dos leitores.

Como saber se a parceria é ou não uma furada?

Coloque no papel os prós e os contras, e veja quais as vantagens que o seu blog terá caso feche a tal parceria. Você não deve somente se preocupar em oferecer algo de bom a loja parceira, precisa verificar se a proposta irá trazer te benefícios naquele momento, pois seu blog é uma vitrine que está aberta 24 horas, muitas pessoas podem acessa-lo e dessa forma a loja está sendo divulgada. Minha palavra final é: Dê valor ao seu trabalho!

Conclusão

Antes de fechar qualquer parceria, procure outros blogs que já fizeram parceria com a tal loja, procure saber se eles são confiáveis. É muito importante tomar esses tipos de cuidados para não ficar manchada na blogosfera, e é uma forma de respeito com quem acompanha seu conteúdo. Infelizmente existem muitas lojas que estão em buscas de blogs inexperientes, e montam uma armadilha, prometem mundos e fundos, e na hora do vamos ver, somem!

E você, o que faz para não cair em armadilhas? E se já passou por isso, conta pra gente a sua experiência, e como fez pra lidar com essa situação? Espero que as dicas te ajudem de alguma forma, e se você gostou, não esquece de de compartilhar nas redes sociais.

Você poderá conseguir mais informações lendo o artigo: PARCERIA ENTRE BLOG E LOJA - GUIA COMPLETO

Comentários