Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

Facebook libera testes de anúncios no Messenger

foto de
Marta Carvalho CONTEÚDO EM DESTAQUE

Os usuários do Messenger notaram significativas mudanças na plataforma do aplicativo, nos últimos meses. Agora a dedicação do Facebook é rentabilizar com o software. Nesta terça-feira (11), a empresa disponibilizou para as corporações mundiais a possibilidade delas anunciarem suas marcas, atingindo, assim, seu público-alvo. Foram feitos testes iniciais na Austrália e na Tailândia e o resultado foi positivo para a expansão da versão beta.

Alguns usuários irão visualizar os anúncios ainda este mês, informou o "TechCrunch". Para mostrar e localizar as propagandas, o Facebook vai considerar fatores, como: quantidade das conversas que um usuário mantém, o tamanho do celular e a qualidade da tela.



Segundo a rede social, os anúncios não serão vistos nas janelas das mensagens, mas, sim, na tela inicial da plataforma. “A mudança oferece aos profissionais de marketing uma oportunidade de expandir o alcance de suas campanhas e gerar mais resultados", esclareceu o Facebook em seu blog. Existem também outras alternativas para os anunciantes, como: a opção para o usuário abrir uma conversa com o perfil da empresa no aplicativo; as empresas poderão retomar a atenção dos usuários depois de um tempo enviando mensagens patrocinadas. A criação das campanhas poderão ser feitas nas seções de anúncios do Facebook, Gerenciador de Anúncios e no Power Editor.

Comentários