Publicação

Será que você foi hackeado no Facebook? Aprenda como descobrir

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

As atividades dos hackers atualmente têm preocupado a população. São práticas comuns entre eles tentativas de coletar informações pessoais ou, até mesmo, tirar alguns usuários do sério. Uma vez acessando o seu Facebook, o cibercriminoso poderá coletar e alterar suas informações, fazer publicações em seu nome e até prejudicar suas redes de contatos. 

Se nos últimos dias você notou alguma movimentação estranha no Facebook ou recebeu algum e-mail de aviso, cuidado! Sua rede social pode ter sida invadida. Veja como descobrir:

Revise os últimos acessos do seu perfil. Acesse o Facebook, clique na seta à direita no menu superior e vá em "Configurações".

Na plataforma de "Segurança e Login", você verá todos os acessos feitos na sua conta nos últimos dias.

Tente lembrar se todas as ações foram feitas por você, se percebeu algo estranho, clique em "Sair de todas as sessões".

Procure recordar se acessou o Facebook em algum computador estranho, se visitou algum site com conteúdo perigoso ou se baixou algum aplicativo que solicitasse permissão de acessar sua conta. 

A melhor precaução é mudar de senha o quanto antes. A própria rede social te instruirá como mudá-la basta apenas seguir os passos.

Feito isso, acesse o site https://www.facebook.com/hackedescolha a opção que corresponda ao que aconteceu com você e inicie o processo de segurança da conta.


A sugestão do Facebook vai ser que você altere a senha e veja os registros de atividades.

Lembre-se sempre de fazer essas verificações e atualizar as senhas frequentemente. Desse modo, evitará ser tão vulnerável às ações dos hackers.   

Comentários