Publicação

Tráfego – 4 dicas que você precisa saber

foto de
Claudio Gomes Silva Leite

Tráfego, é motor que movimenta todos os negócios online. Se você deseja ganhar dinheiro online a primeira coisa é pensar na qualidade do tráfego.

Tráfego, é  motor que movimenta todos os negócios online. Se você deseja ganhar dinheiro na internet a primeira coisa que você deve observar é na qualidade do tráfego que seu blog recebe. Não adianta você desenvolver um trabalho na internet, não adianta você ter um blog arrasador, não adianta você ter os melhores produtos e conteúdos se seu blog não tem tráfego de qualidade.

Para ganhar dinheiro online a palavra de ordem é: Tráfego. Por isso investir em estudos, cursos, ferramentas, redes sociais, dentre outros,  são cruciais para que seu trabalho na internet seja reconhecido. Muitas pessoas que trabalham com marketing digital tem a falsa ideia que conseguir tráfego de qualidade é o passo mais difícil, porém isso não é verdade.

Nós primeiros passos na internet você precisará entender que seu negócio online ainda não é reconhecido e vai levar um tempo para ele ficar na vitrine da internet. Porém esse tempo vai depender das atitudes que você tem. Um ponto muito importante é ter zelo com a sua reputação, pois é ela que vai permitir você alcançar tráfego de qualidade. Quando seu negócio online é referência num nicho de mercado, outras empresas falarão da sua marca, indicarão e até poderá tirar dúvidas com você.


Queremos apresentar 4 dicas que vai ajudar a seu blog receber um tráfego crescente.
1° Dica: Otimização para os mecanismos de busca (SEO)

No Brasil 98% das buscas é realizada pelo Google. Diante desse resultado, devemos obedecer as suas diretrizes se desejamos ficar bem posicionado e assim receber tráfego de qualidade todos os dias. Para isto investir em um curso seo para wordpress é uma excelente opção e vai encontrar no Clube do Marketing Digital.

No desenvolvimento do seu trabalho na internet você precisa considerar os princípios de SEO para que você possa construir um blog otimizado. Muitas pessoas pensam que apenas comprar um curso, ter uma hospedagem de qualidade e um blog bonito e cheio de conteúdo é suficiente, porém não é.

Iniciar um negócio online otimizado ocorre quando você observa primeiramente seu público alvo. Ou seja, o primeiro passo em SEO é pensar no usuário e não nas técnicas de otimização. Se você deseja entender seu público alvo, então responda essas perguntas:

    Qual o público alvo que desejo atingir com meu trabalho na internet?
    Quais as principais palavras chaves do meu negócio online?
    Qual o conteúdo que meu público alvo consome na internet?
    Quais são os sites que meu público alvo frequenta?

Entenda o seguinte, o primeiro passo para otimizar seu blog para os mecanismos de busca é pensar no usuário. Por isso conhecer o seu público alvo é o primeiro passo para seu sucesso em SEO.

2° Dica: Encontre parceiros

Se você deseja ganhar dinheiro na internet fazer parcerias é muito importante, pois elas poderão dar referência da sua marca para outras empresas ou pessoas. Outro ponto interessante em fazer parcerias é que o tráfego gerado é de qualidade.

Construir parcerias de qualidade requer desenvolver um relacionamento em que a simpatia é o destaque. Não fique pensando que você é alto suficiente, que não precisa da ajuda de ninguém. Pelo contrário, procure se envolver que essa pessoa e se possível envie um bônus.

Uma dica interessante que você pode fazer é entrar em contato com outro blogueiros de mesmo nicho que o seu e desenvolver uma amizade sadia, com troca de informações, perguntado sobre as técnicas que estão dando certo no projeto dele e etc.

3° Dica: Invista no youtube

O youtube é o maior canal de vídeo da internet. A cada dia milhões de brasileiros acessa o youtube com o objetivo de ver os diversos tipos de vídeos.. Essa ferramenta é crucial para aumentar o tráfego do seu trabalho na internet. As pessoas prestam mais atenção a vídeos do que a texto, por isso fazer um vídeo de qualidade poderá levar para seu negócio online uma “tonelada” de tráfego.

Um dica interessante para que seu negócio online possa receber tráfego todos os dias proveniente do youtube é ter um canal neste site e diariamente postar vídeo nele. Quando um vídeo é postado no seu canal, o youtube envia uma notificação para o Email das pessoas que estão inscrita no seu canal e assim elas poderão acompanhar todas as atualizações do seu canal.

Investir em vídeos de qualidade é crucial para seu sucesso. Não adiante fazer vídeos para encher seu canal no youtube, mas produza vídeos que possam impacta a vida dos seus seguidores.

4° Dica: Coloque os botões sociais

Muitos blogs não consideram essa dica. Os botões sociais são importantes para que seu trabalho online possa ser propagado na internet. As redes sociais faz parte da vida das pessoas, todos os dias centenas de milhares de pessoas estão conectadas nas redes sociais com o objetivo de saber as novidades, promoções, dicas e etc.

Quando um seguidor do seu trabalho online clica em “like”, seu conteúdo é propagado  pelo Facebook permitindo que todos os amigos do perfil dele possa conhecer seu projeto.

Muitas pessoas reclamam que seu site não tem tráfego. Com essas dicas estamos colocando nas suas mãos a chave do sucesso quando o assunte tráfego de qualidade. Coloque me prática cada dica e veja os resultados.

Comentários