Publicação

Youtube passa a exibir vídeos antiterroristas

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

O terrorismo sempre foi tema de discussão em diversas reuniões de Estados e tentar combatê-lo é um grande desafio. Com isso, o Youtube decidiu tomar uma atitude contra o terrorismo. A plataforma de vídeos online anunciou que vai começar a exibir vídeos antiterroristas para os usuários que fizerem pesquisas com palavras-chave relacionadas ao recrutamento de jovens aos grupos extremistas.

A curiosidade de alguns indivíduos faz com que eles pesquisem algumas coisas relacionadas ao terrorismo e, muitas vezes, essas pessoas correm o risco de serem induzidas ao radicalismo, através de vídeos disponibilizados no Youtube. A estratégia da rede social é chamada de “método de direcionamento” e funciona alertando os usuários da realidade do terrorismo e seus riscos.


A partir de agora, toda vez que a plataforma identificar um usuário em um estado vulnerável pesquisando palavras-chave e frases referentes ao terror, será exibida uma lista de vídeos e conteúdos que têm a missão de confrontar o extremismo e suas teorias.

Atualmente, as palavras relacionadas estão apenas em inglês mas nas próximas semanas o Youtube vai disponibilizar em outros idiomas.

Ideias que empregam a tecnologia como ferramenta para alertar a sociedade sobre as questões urgentes do nosso tempo são sempre bem-vindas. E você, tem uma boa ideia nesse sentido? Não perca tempo e coloque-a em prática.


Comentários