Publicação

10 bancos de imagens para seu site

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Produzir conteúdo de qualidade para seus leitores, é algo essencial se o seu desejo é fidelizar visitantes e lucrar com o seu site. Posts de conteúdo relevante é a base para o seu negócio, mas junto com eles outras coisas devem ser adicionadas, como as imagens. Imagens para acompanhar seu texto são de grande relevância e o torna mais amigável.

Aquele frase: “Uma imagem vale mais que mil palavras“, com toda a certeza você já ouviu muitas pessoas falando. E para ganhar dinheiro, um bom texto acompanhado de boas imagens são de grande importância. Adicionando imagens aos conteúdos do seu site, você consegue ilustrar sobre o que se trata aquele texto e ainda adiciona técnicas de SEO a elas.

Algo que você deve saber ao buscar e adicionar fotos e imagens em seus conteúdos, é que sempre deve utilizar aquelas que não possuem direitos autorais. Não fazendo dessa forma, você pode ter problemas num futuro próximo. Mantendo em sua barra de favoritos os sites de imagens grátis que vamos indicar, você não terá problemas quando precisar delas.

Photoree

O Photoree é um site no estilo buscador de imagens, muito parecido com o Google, onde você digita termos ou palavras chave em prol de encontrar imagens para o que deseja. Neste site você tem a opção escolher qual o tipo de licença prefere para as imagens – grátis, licença comercial, imagens com direitos reservados e até de origem desconhecida.
 
Freepik

Freepik é um banco de imagens gratuito, onde muitos bloggers, designers e até empresas de desenvolvimento costumam recorrer para conseguir imagens de qualidade. Com ele você consegue encontrar não apenas imagens, mas também vetores, arquivos gráficos, arquivos em PSD e até ícones. São inúmeras as opções de conteúdo e de alta qualidade.
 
GdeFon

Assim como o Freepik, o GdeFon costuma ser utilizado por profissionais que desejam oferecer um conteúdo inesquecível ao seu público. Com a opção de navegar em língua portuguesa, neste site você encontra fotos e imagens referentes às mais diversas categorias. São imagens de diferentes tipos e tamanhos, e o mais importante, de qualidade incontestável.

Canva

Vai produzir conteúdo para redes sociais? O Canva é o site que você precisa. Este site oferece tamanhos e modelos de imagens para as mais diversas redes sociais, o que vai facilitar muito a sua vida. Pois, não precisará mais se preocupar em saber qual o tamanho de imagem para cada rede e se estará correta ou não.
 
MorgueFile

O MorgueFile é uma opção famosa na categoria de sites ou banco de imagens. Com ele você consegue agradar seu público ao utilizar imagens de alta qualidade e totalmente grátis. Quando uma busca é realizada, ele sempre te apresenta as imagens do próprios site, juntamente com abas referentes a imagens de outros grandes sites para fotos e imagens.

 Wallpaper Domain

Além de imagens para ilustrar e acompanhar seus posts, muitas vezes você quer algo mais personalizado para o background de suas páginas de captura. O Wallpaper Domain consegue te oferecer esse tipo de imagem de forma rápida e extremamente fácil. A escolha da resolução para suas imagens fica logo no início do site. É só escolher e usufruir.
 
PhotoRack

Com o PhotoRack você navega pelas categorias do site e consegue encontrar qualquer tipo de imagem. São fotos com qualidade profissional e totalmente gratuitas. É um site de layout simples, onde o foco está nas imagens de alto nível e na organização por categorias, afim de facilitar a busca e navegação dentro do site.
 
FlatIcon

Esta é uma opção para quem precisa de imagens para ícones ou ícones, propriamente ditos. No site FlatIcon são milhares as opções de ícones para personalizar seu site. Desde vetores em formato SVG, EPS e PSD, até ícones apresentados como webfonts. Uma coisa legal deste site, é a opção de instalar um plugin em seu software e ter os ícones diretamente lá.

OpenPhoto

O OpenPhoto é uma ótima opção como banco de imagens para seu site. Totalmente gratuito, esta opção para obter imagens possui uma enorme variedade de conteúdo. Nele, você consegue navegar através de suas categorias e tags, ou se preferir, realizando uma busca direta. Sempre exibem uma foto do dia e algumas categorias em destaque.
 
Photl.com

Com uma base de dados armazenando mais de 500 mil fotos, o Photl.com permite que você realize downloads gratuitos até uma certa cota. Você baixa imagens a vontade, mas quando alcança os 10 Mb de download de imagens, a sua regalia chega ao fim. É um banco de imagens com fotos em excelente qualidade e das mais variadas categorias.

Com os 10 bancos de imagens para seu site que apresentamos aqui, você não pode mais produzir nenhum conteúdo que não seja composto por texto e foto. Quanto maior o seu texto, maior a necessidade de imagens – são elas que dão uma certa cadência ao seu conteúdo e o tornam mais amigável.

Comentários