Publicação

Qual o papel do conteúdo nas estratégias de Marketing Digital?

foto de
Maria Luiza Maia CONTEÚDO EM DESTAQUE

A publicação de conteúdo parece fazer parte das estratégias de marketing digital da maioria das empresas, mas ainda é possível ver muitas que se atrapalham com esse conceito e não conseguem bons resultados. Você se enquadra nessa categoria?


Se esse é o seu caso, não há motivos para vergonha. Só é necessário tomar as atitudes certas e contar com um planejamento robusto para aproveitar o melhor que essa tendência tem a oferecer para a visibilidade e o sucesso da sua marca.


Ao incluir a publicação regular de conteúdo de qualidade no seu site, você passa a ter uma série de vantagens muito interessantes para quem quer dominar o mercado. Portanto, fique de olho nesses pontos.


Veja a seguir quais são os principais benefícios que as estratégias de marketing digital podem aproveitar com a produção de conteúdo:


GANHO DE AUTORIDADE


Quanto mais o público compartilha conteúdo produzido por uma empresa, mais ela se consolida como uma referência em sua respectiva área. Afinal, ela entende tanto do assunto que está publicando material de qualidade a respeito dele.


Ao seguir esse raciocínio, fica clara a vantagem que o conteúdo traz para as estratégias de marketing digital a partir do crescimento de autoridade. A audiência vai preferir fazer negócio com uma referência do mercado, o que aprimora suas chances de sucesso.


AUMENTO DE CONVERSÕES


Para sempre ser bem-sucedido ao direcionar público para as suas ofertas, você precisa contar com “iscas” que sejam atraentes para essas pessoas e consigam fazer essa ponte. Sem a produção de conteúdo nas estratégias de marketing digital, fica difícil fazer isso.


A cada nova publicação de conteúdo, você ganha um novo possível portal de entrada para público que pode se transformar em cliente da sua empresa. Esse material pode ser distribuído e replicado ao longo de muito tempo enquanto permanecer relevante.


MELHORIA NO SEO


Cada vez mais o Google valoriza os sites que possuem espaço para conteúdo dinâmico, como blogs. Afinal, sempre contam com novidades e têm maior potencial de trazer o que o visitante está buscando.


Portanto, as estratégias de marketing digital têm muito a ganhar com a produção de conteúdo porque o SEO fica ainda melhor. Cada post pode emplacar posições de vantagem no Google e atrair mais público dessa forma.


DIMINUIÇÃO DOS CUSTOS


Um conteúdo publicado hoje não tem prazo de validade. Ele pode começar a gerar bons resultados na mesma semana e continua atraindo público depois de meses e até anos. Se ele tem qualidade, será sempre uma opção de acesso para a audiência.


Portanto, uma campanha de marketing de conteúdo representa uma economia de recursos para a sua empresa. É algo melhor do que investir em campanhas caras com prazo de validade, que se tornam irrelevantes após o término. Quanto mais publicações você tem, maior o seu sucesso.


Publicar conteúdo regularmente nas estratégias de marketing digital é algo essencial para que uma marca permaneça relevante e atinja cada vez mais público. Elabore um planejamento que leve em conta as necessidades dos seus visitantes e busque solucioná-las com a publicação de um material de qualidade, que seja compartilhável e estimule engajamento. Se precisar de ajuda, conte com uma agência de marketing digital para conduzir esse trabalho.



Fonte: Agência Converse

Comentários