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Facebook Ads: 10 Dicas Para Diminuir o CPC

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Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

O CPC é a sigla utilizada para conotar o “Custo Por Clique” em anúncios da web. No sistema do Facebook Ads, um dos mais utilizados no manuseio e desenvolvimento de anúncios por links patrocinados, existem algumas estratégias que podem ser aplicadas de modo a reduzir os custos por clique. Você sabe como fazer isso?

Neste artigo, você acompanha as principais dicas para lucrar com os CPC’s do Facebook Ads e reduzir os seus custos.

Acompanhe Abaixo as 10 Melhores Maneiras de Diminuir o CPC do Facebook Ads

1 – Planeje um orçamento diário.

O sistema do Facebook Ads permite que você planeje o seu orçamento diário de uma forma que seja pertinente com as suas metas e objetivos com os CPC’s dentro da rede social. Você poderá explorar dados e estatísticas a fim de obter mais informações sobre a segmentação dos seus clientes e pode se aproveitar disso para elaborar estratégias que reduzem os custos. Se informe sobre todos os planos de negócio que o Facebook Ads oferece, pois planejar o seu orçamento diário é poder ajustar o quanto você pretende lucrar com a estratégia dos anúncios.

2 – Comece com um plano fixo.

Se você analisar e conseguir chegar à conclusão de que o plano fixo do Facebook Ads pode ser mais favorável aos seus objetivos, comece com esse modelo de plano. A rede social oferece todas as informações sobre todos os seus planos, não deixe de dedicar atenção a essas informações. Pagando somente pelos cliques efetivos ou pagando de acordo com o número de pessoas que são redirecionadas ao site do anúncio, você pode conseguir, assim, uma melhor relação de custo-benefício, já que está começando no negócio.

leia: Aprenda Como Não Ser Bloqueado No Facebook Ads

3 – Estude o seu público-alvo.

Se tratando dos potenciais compradores de seus produtos através dos anúncios, é essencial a segmentação do seu público-alvo no Facebook. O sistema do Ads, na rede social, permite que você possa acompanhar diversos dados, como quais são os clientes que mais comprar ou clicam em seu anúncio, onde moram, que idade possuem, quais são os anúncios mais clicados, entre outros. Sem estudar o seu público-alvo, os anúncios deixam de surtir o efeito desejado, e consequentemente, não são clicados, pois aparecem para as pessoas erradas.

4 – Aproveite-se da ‘Customização de Audiência’.

Com ela, você conseguirá a segmentação dos seus anúncios de maneira tão específica que ele só aparecerá para os usuários que você deseja. Se você já possui uma lista de e-mail, no qual estão englobados os seus potenciais clientes, é bastante simples segmentar os seus anúncios no Facebook Ads para todos que estão presentes na sua lista específica. Esse tipo de ação é capaz de trazer dois benefícios: você conseguirá reduzir os seus CPC’s e aumentar o ROI (Retorno sobre os investimentos), já que você chamará para o anúncio o usuário que realmente pode ter interesse nele.

5 – Utilize as técnicas do Remarketing Digital.

Há pouco tempo, o sistema do Facebook Ads aplicou o Re-Marketing digital, que se trata de uma das maiores técnicas de publicidade nos formatos de displays (imagem). O método funciona de forma parecida com as características do Google Adwords. Ou seja, você visita um site e, depois disso, o Facebook passa a ter direitos sobre o histórico de sua navegação. Caso o seu site tenha uma campanha de Re-marketing ativa no Facebook Ads, toda vez que o seu público-alvo estiver on-line na plataforma, o banner de divulgação aparecerá para ele em formato de anúncio. Os anúncios só desaparecem quando o dono dele seleciona uma quantidade de dias para que os clientes sejam atingidos pela campanha ou quando os usuários os ‘cookies’’ de seu navegador.

6 – Técnicas do Copywriting.

Qualquer pessoa que deseja fazer qualquer tipo de venda, seja através do Facebook Ads ou não, precisa aprender sobre as técnicas do Copywriting, que se trata de formas persuasivas que fazem com os seus potenciais clientes se interessem pelos produtos divulgados nos anúncios. Existem os profissionais Copywriters que fazem o trabalho, porém, como a meta é reduzir os custos faça isso você mesmo. Aprenda Copywriting e utilize as táticas que permearão os seus anúncios.

7 – LookaLike

Trabalhando de forma parecida com as estratégias de re-marketing, o LookaLike é o que permite que os amigos e próximos dos seus clientes também possam receber os anúncios com os quais possuem interesses. Dessa forma, o que o LookaLike faz é aproveitar-se da segmentação de ‘Audiência Personalizada’ para buscar os amigos dessa lista específica, sendo que estes são os que possuem os mesmos interesses. O LookaLike é uma das sensações do momento no Facebook Ads.

8 – Explore os recursos das imagens.

Na web, as imagens persuasivas ou intrigantes são as maiores responsáveis por fazer com que os usuários cliquem em links. Dessa forma, dependendo do tipo de campanha que você deseja realizar no Facebook Ads, é válido apostar em boas imagens, ou seja, fotos que são capazes de prender a atenção do público que irá ler. Ao optar pelas fotos que utilizará, procure pensar da mesma forma que os seus clientes pensariam ao visualizá-las, lembrando que as fotos são as que mais auxiliam na eficiência de campanhas virais.

9 – Utilize o ‘Call To Action’.

O Call To Action, que nada mais é do que as Chamadas de Atenção, pode ser explorados no Facebook Ads, sendo mais uma das estratégias que você, simplesmente, não deve deixar de lado quando procura reduzir os custos dos CPC’s. As Chamadas de Atenção existem para que você chame o seu público-alvo a conhecer os seus anúncios e são ativadas através da chamada ‘Comprar’.

10 – Aposte no Marketing Criativo.

Embora existam milhares de anunciantes através do sistema do Facebook Ads, a plataforma nem sempre exibe anúncios criativos. Assim sendo, aposte na criatividade ao elaborar anúncios de alta qualidade, que realmente atrairão os usuários para clicar neles. O Marketing Digital Criativo, principalmente quando falamos de Facebook Ads, é uma ação fundamental para se diferenciar dos anúncios concorrentes.

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