Publicação

Resource anuncia Alessandro Porro como novo CFO

foto de
Gabriel Cruz

Executivo com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Finanças e Operações chega com a responsabilidade de apoiar a expansão acelerada da companhia

A Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI e Integração Digital, anuncia a contratação de Alessandro Porro como novo CFO (Chief Financial Officer). Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Finanças e Operações, o executivo chega com a responsabilidade de apoiar a expansão da companhia prevista no seu Plano Global de Crescimento que envolve o fortalecimento de sua governança, capitalização e novos investimentos para um futuro IPO.

“Elenco dois grandes motivos que me fizeram aceitar esse desafio. O primeiro deles é o momento atual vivido pela Resource, caracterizado pela aceleração do crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico. O segundo está relacionado à excelência dos profissionais que trabalham aqui, um time altamente capacitado e comprometido com as metas de expansão da companhia”, afirma o novo CFO, que possui ampla vivência com processos de M&A (Mergers and Aquisitions) de empresas de diversos portes, melhorias de ambiente de governança e compliance, além de processos de reestruturação de capital.

Alessandro Porro é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O executivo possui ainda MBA internacional pela Fundação Instituto de Administração (FIA), cursos de especialização pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD) e certificação pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Antes de assumir como novo CFO da Resource, Porro ocupou cargos de liderança nas empresas Atento, Capgemini, TecBan e Oracle.

Comentários