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Como Converter em Vendas: 5 Técnicas Especiais Que Podem Ajudar

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Claudio Gomes Silva Leite

Cada dia cresce mais o número de pessoas se afiliando a vários produtos digitais e que não sabem de verdade como converter em vendas, daí partem para tentar vender pela internet e ficam frustrados depois de um certo tempo divulgando porque não conseguiram êxito.

Todo profissional sabe que é difícil realizar uma venda na internet principalmente se estiver divulgando produtos de um nicho de mercado concorrido como ganhar dinheiro, por exemplo, e todo aquele que se preza compreende que para se realizar essa maestria tem que utilizar de estratégias se quiser chegar ao objetivo.

Estudos sobre vendas online já mostram que em média somente 6% de cartas de vendas são lidas pelas pessoas, os outros 94% é passado batido e não dão muita importância devido muitos não conseguirem “colocar detalhes persuasivos nelas para manter o leitor focado até o final”.

Melhor arma do momento para converter em vendas

Hoje o vídeo está sendo a melhor máquina de conversão existente devido ser bastante direto e causar mais impacto do que um texto ou imagem ou qualquer outra coisa parecida, entretanto até nos vídeos é preciso focar técnicas de persuasão exclusivas se quiser que realmente aconteçam vendas de verdade.

Essas técnicas funcionam como uma programação de gatilhos mentais neurolinguísticos que atuam diretamente no subconsciente do nosso leitor sem que o mesmo perceba.

Algumas dessas técnicas eu aprendi em um curso e elas me ajudaram a melhorar significativamente minhas vendas e tenho certeza que se você coloca-los em prática também irá ver a diferença como eu.
5 táticas simples mais muito eficazes de como Converter em Vendas

1- Aplique frases guias ou condutoras

Veja bem, um texto como esse que você está lendo não precisa ter muitos atrativos que prendam a atenção do leitor, porém se é para vender então cada palavra, cada detalhe ou frase tem que se transformar em uma tática.

Tem que criar uma maneira que a pessoa ao ler sinta que valha a pena está ali perdendo seu tempo até o final, e em cada frase coloque uma coisa chamativa que CONDUZAM para a próxima frase em questão, em outras palavras tentar manter o interesse dele em cada item escrito.

Veja um exemplo de frase sem condução:

“vou lhe ensinar como conquistar mulheres”

Agora veja colocando frases condutoras

“Vou lhe ensinar um grande segredo de como conquistar as mais lindas mulheres e que ambas ficarão loucas por você”

Qual dessa duas frases lhe prende mais atenção de quere ir para próxima frase? Claro que é a segunda! É isso que irá prender a pessoa e conduzi-la para a próxima frase e não querer abandonar de cara, manter engajado até o fim é de suma importância.

2- Menos sempre é mais

Quando se trata de vender, tudo aquilo que pode desviar a atenção da pessoa é prejudicial para conversão. Se for vendas dentro do seu site, por exemplo, ao levar o prospecto para o artigo seja o mais objetivo possível e mostre o que realmente possa converter e esconda tudo que for chamativo que possa ter ao lado que desvie a atenção.

Detalhes de beleza que muitas vezes atrapalham

Numa carta de vendas tire todas as imagens, caixas de subscrição, adicionamento em redes sociais etc que você sabe que podem desviar do principal objetivo.

No caso de vídeos procure fazer o mais simples possível e tirar dele enfeites e cores bonitinhas que desviem atenção da principal mensagem que é dele COMPRAR o produto. O que tem que entrar na mente da pessoa é a mensagem e não as coisinhas brilhantes, animações, caracteres em flash que venha desfocar do principal que é vender pra ela.

É confirmado em estudos que na hora de vender através de vídeos se ele estiver bem produzido o subconsciente preza mais para a beleza do vídeo que para própria mensagem em si, e isso prova o porquê de muitos internautas não entenderem o motivo de seu vídeo TÃO BONITINHO não converter em vendas.

Na hora de realmente converter beleza é zero e é o que menos conta!

3- Tenha o marketing natural poderoso: Empatia

Não é preciso nem dizer que a pessoa que possui ou adquire empatia vai conseguir tudo ou quase tudo que desejar. Essa é uma qualidade que poucos dão importância e que é muito fundamental para finalização de seus negócios.

Explicando melhor a pessoa só irá comprar de você se ela CONFIAR e isso pode ter certeza que para você conseguir isso é através da empatia, nisso ela passará a ter confiança naturalmente em ti e claro para efetuar a compra bastará dizer que pode comprar que ela fará essa ação tranquilamente sem demanda.

Conquiste a pessoa primeiro e ela pedirá para comprar de você

A pessoa nota de cara quando só quer vender, revele-se como ser humano, mostre que já passou por essa situação e que superou, faça com que veja que você é igual a ela também e que quer ajudar a superar o seu problema. Aposte nisso e veja o resultado que irá lhe surpreender por causa de uma coisa tão simples, mas que poucos têm hoje em dia!

4- Utilize a tática dos loops

São tipo uns ganchos táticos que irão fazer com que o leitor permaneça e leiam ou assistam do inicio ao fim seus vídeos sem querer pular para outra coisa.

Usando essa estratégia de converter em vendas as pessoas vão ficar curiosas para visualizarem seu e-mail, vídeo, página de vendas totalmente até acabar sem pestanejarem.

Veja como funciona essa tática incrível:

A princípio você abre o loop no inicio da mensagem e fecha mais na frente, veja exemplo abaixo:

“… E essa é uma técnica monstruosa de como seduzir a mulher mais linda da festa e que vou revelar logo logo, então permaneça assistindo…”

Veja que causou aquela curiosidade imensa na pessoa de querer saber como é essa técnica e isso pode ter certeza que fará o internauta assistir todo o vídeo só para no final aprender que tipo de técnica é essa tão eficaz.

Ela inconscientemente ficará presa até o final na expectativa de uma grande surpresa, e é justamente neste final que você oferece sutilmente (sem vender é claro) o produto e fala do que pode fazer por ela. Entendeu agora!!

5- Evite termos de pausa

Esse é um grande erro da maioria dos profissionais que usam certas palavras (maioria das vezes sem querer) e que causam atraso ou repulsa na pessoa. Fique ciente que para conseguir vendas tem que trabalhar o caminho psicológico e emocional dela em primeiro lugar com sua persuasão.

Conheça palavras bruscas que só servem pra bloqueiar

E para tal existem certas palavras que são como um FREIO ou PAUSA no seu subconsciente que podem impedi-las de prosseguirem lendo seu texto como por exemplo: NÃO, MAS…, ESPERE elas são matadoras de continuidade.

Essas palavras são como dar uma brecada no sua mente de alguma forma e jamais se deve utilizá-las, troque por palavras positivas sempre como SIM, PORÉM, ENTRETANTO etc, pois estas tem o poder de fazer prosseguir.

Para você compreender melhor veja um exemplo de pausa nessa frase:

“Gosto muito do Roberto ele é uma pessoa maravilhosa, mas… etc e etc.

Veja que o MAS colocado fez com que o elogio feito fosse todo por água abaixo quebrou todo encanto dito antes e na nossa mente automaticamente já pensar o contrário somente por causa dessa pequena palavra.

Mesma coisa é com produto oferecido se colocarmos o MAS irá criar objeção na hora. A solução correta é em vez de colocar mas colocar porém que irá surtir positivamente e fará com que o leitor prossiga sem causar negatividade no texto e nem pisar no freio e parar de ler.

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