Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

Conheça os gatilhos mentais usados para persuadir pessoas na internet

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Alguma vez você já parou para ler algo na internet e na medida em que prossegue na leitura desperta aquela vontade de querer obter tal produto descrito naquele texto, pois é isso se chama gatilhos mentais usados para persuadir frequentemente por especialistas em marketing digital para ganhar dinheiro na internet e vender o seu ou algum produto de alguém.

Toda pessoa que entra no marketing digital trabalha com vendas através da internet em outras palavras ele é um vendedor on line, e para ele conseguir boas vendas ele precisa ativar os gatilhos mentais na pessoa para despertar o desejo de compra e ele possa ganhar dinheiro com seu negócio/produto.

Mas o que são gatilhos mentais usados para persuadir e ganhar dinheiro na internet?

Gatilhos mentais são um tipo de ignição de desejo provocado por alguém causando a necessidade de alguma coisa na sua mente. Veja como isso é forte e também eficaz!

Quando o empreendedor digital profissional quer vender algo pra pessoa a primeira coisa que ele faz é mexer com o emocional psicológico dela, pois depois de ter feito isto ela fica muito mais vulnerável a aceitar as sua propostas de negócios e não sabe que foi implantado uma serie de valores a respeitos na sua mente sem que ela perceba que foi persuadida de tal maneira.

Ele sabe que para ganhar dinheiro na internet jamais se deve oferecer o produto diretamente sem realizar o processo antes dos gatilhos mentais nela, somente assim ela fica mais aberta às compras.

Os gatilhos mentais é uma das mais dinâmicas técnicas de marketing digital criadas para se empregar no trabalho de vendas on line.

Esta é a grande diferença de quem anda atirando link para todo lado e o verdadeiro empreendedor digital que usa e-mail marketing utilizando estas ferramentas sem fazer spam e sem forçar barra nenhuma de querer empurrar vendas nas pessoas.

Vamos conhecer agora os 7 principais gatilhos mentais usados pelos profissionais para ganhar dinheiro de verdade de forma eficaz.

Gatilho 1: Urgência

Este é elaborado para que você pense que está realmente precisando daquela coisa ou produto e que é muito importante adquiri-lo o mais rapidamente possível. Geralmente fazem uma comparação a algum tipo de trabalho tradicional e o produto oferecido mostrando assim que a segunda opção é muito melhor e que tem que possuir logo se quiser realmente passar a ganhar dinheiro.

Gatilho 2: Prova Social ou Testemunhal

Este costuma ser muito eficiente, pois é como o próprio nome já diz provas concretas do que se estar sendo oferecido ditas por várias pessoas através de e-mails ou principalmente vídeos que a tal coisa/produto é muito bom e que a pessoa pode investir sem medo que não irá se decepcionar. Pessoas falando bem do produto influencia bastante.

Gatilho 3: Autoridade

Você já ouviu alguém dizer poxa este cara realmente entende de saúde, ou de criação de blogs ou de tecnologia. Pois é quando acontece isto mostra que ele manja da coisa ou tem em outras palavras AUTORIDADE no assunto ou determinado tipo de negócio.

Já imaginou que ao observarmos essa característica passamos a confiar e ficamos mais propensos a partir daí de adquirir algo indicado por essa pessoal. Pois é este gatilho mental da autoridade é utilizado bastante por pessoas que já são conhecidas em tal mercado.

Um rápido exemplo disto digamos que uma pessoa comum chega e fala adquira esse dito par de chuteiras que com ela você jogará muito melhor, e depois aparece o Neymar dizendo esta mesma coisa. Quem você acha que vai convencer de verdade? Claro que é o Neymar porque todo mundo sabe que ele tem autoridade mais que suficiente pra isso.

Gatilho 4: Escassez

Quem é que nunca entrou numa loja de tênis, por exemplo, e não ouviu ou estava escrito de alguma forma “aproveite que estes são os últimos do estoque”. A sensação de que vai acabar e não vai ter mais provoca na pessoa a ação de ter aquilo imediatamente, e esta é muito parecida com o gatilho da urgência. É caro leitor (a) os internet marketeres usam muito esse gatilho e funciona!

Gatilho 5: Solução

Muitos profissionais descobrem de alguma forma ou até mesmo através de pesquisas feitas pelo Google adwords (pesquisador de palavras chaves) o que muita gente anda a procura, então sabendo este qual o problema é logico meu caro que ele rapidamente cria a solução ou saída para o negócio, e claro quem tá precisando o que você acha que vai fazer?

Gatilho 6: Antecipação

Todo bom marqueteiro sabe que para se ganhar dinheiro na internet sabe que tem que primeiro preparar a mente da pessoa ANTES sobre o que ele quer oferecer e pra isso mostra vários exemplos tipo amostra grátis em vídeos dá o melhor conteúdo para despertar interesse e cria uma grande expectativa do próximo vídeo que virá que será ainda melhor.

Dessa maneira quem não fica curioso de querer saber o mais depressa possível o que é, “se o primeiro foi bom imagine o segundo”.

Gatilho 7: Redução de Preço

Este é o último gatilho geralmente a ser empregado na persuasão, quando todos os outros falham o jeito é o produtor utilizar seu código adquirido e ofertar para a pessoa informando que o preço ficará pela metade (o produtor sabe que o importante é vender), e ainda coloca o gatilho da escassez informando que é só até esta semana e depois voltará o preço normal “por isso aproveite”.

Quando o produtor usa este ultimo gatilho mental ele já tem uma intuição que a pessoa quer o produto, mas pode estar com suas condições financeiras não muito boas, então ele envia este como tiro de misericórdia final e por incrível que pareça nesse caso a maioria terminam comprando por acharem uma grande vantagem na redução da oferta.

Gatilho mental, arma poderosa dos gurus para ganhar dinheiro!

Esta é uma arma usada pelos mais famosos gurus e que eles próprios não revelam a ninguém estas estratégias entre outras, pois sabem que realmente convencem e convertem e não querem ninguém como concorrentes deles, essa é que é a verdade!

Quem deseja alavancar mais seu comércio tem que estudar e praticar os gatilhos mentais, pois estes são dinâmicos e eficazes e fazem toda a diferença na hora da decisão.
Só pra você ter uma ideia gatilhos mentais usados para persuadir são como o tempero que estava faltando na comida ao acrescentarmos fica muito mais saboroso e dar mais vontade de comer, assim também são eles quando são empregados nos negócios.

Comentários