Publicação

Conheça os gatilhos mentais usados para persuadir pessoas na internet

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Alguma vez você já parou para ler algo na internet e na medida em que prossegue na leitura desperta aquela vontade de querer obter tal produto descrito naquele texto, pois é isso se chama gatilhos mentais usados para persuadir frequentemente por especialistas em marketing digital para ganhar dinheiro na internet e vender o seu ou algum produto de alguém.

Toda pessoa que entra no marketing digital trabalha com vendas através da internet em outras palavras ele é um vendedor on line, e para ele conseguir boas vendas ele precisa ativar os gatilhos mentais na pessoa para despertar o desejo de compra e ele possa ganhar dinheiro com seu negócio/produto.

Mas o que são gatilhos mentais usados para persuadir e ganhar dinheiro na internet?

Gatilhos mentais são um tipo de ignição de desejo provocado por alguém causando a necessidade de alguma coisa na sua mente. Veja como isso é forte e também eficaz!

Quando o empreendedor digital profissional quer vender algo pra pessoa a primeira coisa que ele faz é mexer com o emocional psicológico dela, pois depois de ter feito isto ela fica muito mais vulnerável a aceitar as sua propostas de negócios e não sabe que foi implantado uma serie de valores a respeitos na sua mente sem que ela perceba que foi persuadida de tal maneira.

Ele sabe que para ganhar dinheiro na internet jamais se deve oferecer o produto diretamente sem realizar o processo antes dos gatilhos mentais nela, somente assim ela fica mais aberta às compras.

Os gatilhos mentais é uma das mais dinâmicas técnicas de marketing digital criadas para se empregar no trabalho de vendas on line.

Esta é a grande diferença de quem anda atirando link para todo lado e o verdadeiro empreendedor digital que usa e-mail marketing utilizando estas ferramentas sem fazer spam e sem forçar barra nenhuma de querer empurrar vendas nas pessoas.

Vamos conhecer agora os 7 principais gatilhos mentais usados pelos profissionais para ganhar dinheiro de verdade de forma eficaz.

Gatilho 1: Urgência

Este é elaborado para que você pense que está realmente precisando daquela coisa ou produto e que é muito importante adquiri-lo o mais rapidamente possível. Geralmente fazem uma comparação a algum tipo de trabalho tradicional e o produto oferecido mostrando assim que a segunda opção é muito melhor e que tem que possuir logo se quiser realmente passar a ganhar dinheiro.

Gatilho 2: Prova Social ou Testemunhal

Este costuma ser muito eficiente, pois é como o próprio nome já diz provas concretas do que se estar sendo oferecido ditas por várias pessoas através de e-mails ou principalmente vídeos que a tal coisa/produto é muito bom e que a pessoa pode investir sem medo que não irá se decepcionar. Pessoas falando bem do produto influencia bastante.

Gatilho 3: Autoridade

Você já ouviu alguém dizer poxa este cara realmente entende de saúde, ou de criação de blogs ou de tecnologia. Pois é quando acontece isto mostra que ele manja da coisa ou tem em outras palavras AUTORIDADE no assunto ou determinado tipo de negócio.

Já imaginou que ao observarmos essa característica passamos a confiar e ficamos mais propensos a partir daí de adquirir algo indicado por essa pessoal. Pois é este gatilho mental da autoridade é utilizado bastante por pessoas que já são conhecidas em tal mercado.

Um rápido exemplo disto digamos que uma pessoa comum chega e fala adquira esse dito par de chuteiras que com ela você jogará muito melhor, e depois aparece o Neymar dizendo esta mesma coisa. Quem você acha que vai convencer de verdade? Claro que é o Neymar porque todo mundo sabe que ele tem autoridade mais que suficiente pra isso.

Gatilho 4: Escassez

Quem é que nunca entrou numa loja de tênis, por exemplo, e não ouviu ou estava escrito de alguma forma “aproveite que estes são os últimos do estoque”. A sensação de que vai acabar e não vai ter mais provoca na pessoa a ação de ter aquilo imediatamente, e esta é muito parecida com o gatilho da urgência. É caro leitor (a) os internet marketeres usam muito esse gatilho e funciona!

Gatilho 5: Solução

Muitos profissionais descobrem de alguma forma ou até mesmo através de pesquisas feitas pelo Google adwords (pesquisador de palavras chaves) o que muita gente anda a procura, então sabendo este qual o problema é logico meu caro que ele rapidamente cria a solução ou saída para o negócio, e claro quem tá precisando o que você acha que vai fazer?

Gatilho 6: Antecipação

Todo bom marqueteiro sabe que para se ganhar dinheiro na internet sabe que tem que primeiro preparar a mente da pessoa ANTES sobre o que ele quer oferecer e pra isso mostra vários exemplos tipo amostra grátis em vídeos dá o melhor conteúdo para despertar interesse e cria uma grande expectativa do próximo vídeo que virá que será ainda melhor.

Dessa maneira quem não fica curioso de querer saber o mais depressa possível o que é, “se o primeiro foi bom imagine o segundo”.

Gatilho 7: Redução de Preço

Este é o último gatilho geralmente a ser empregado na persuasão, quando todos os outros falham o jeito é o produtor utilizar seu código adquirido e ofertar para a pessoa informando que o preço ficará pela metade (o produtor sabe que o importante é vender), e ainda coloca o gatilho da escassez informando que é só até esta semana e depois voltará o preço normal “por isso aproveite”.

Quando o produtor usa este ultimo gatilho mental ele já tem uma intuição que a pessoa quer o produto, mas pode estar com suas condições financeiras não muito boas, então ele envia este como tiro de misericórdia final e por incrível que pareça nesse caso a maioria terminam comprando por acharem uma grande vantagem na redução da oferta.

Gatilho mental, arma poderosa dos gurus para ganhar dinheiro!

Esta é uma arma usada pelos mais famosos gurus e que eles próprios não revelam a ninguém estas estratégias entre outras, pois sabem que realmente convencem e convertem e não querem ninguém como concorrentes deles, essa é que é a verdade!

Quem deseja alavancar mais seu comércio tem que estudar e praticar os gatilhos mentais, pois estes são dinâmicos e eficazes e fazem toda a diferença na hora da decisão.
Só pra você ter uma ideia gatilhos mentais usados para persuadir são como o tempero que estava faltando na comida ao acrescentarmos fica muito mais saboroso e dar mais vontade de comer, assim também são eles quando são empregados nos negócios.

Comentários