Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

Faça seu projeto decolar

foto de
Felipe Egito CONTEÚDO EM DESTAQUE

O Marketing surgiu após a Revolução Industrial com a necessidade do homem em valorizar os produtos fabricados e, assim, tentar diminuir os estoques das mercadorias. Atualmente, com aumento dos meios digitais, a tecnologia se tornou uma aliada do homem no momento de desenvolver diversas tarefas -inclusive nos atos de compras e vendas (conversões).


Quando estamos desenvolvendo um projeto para lucrar com ele, é interessante pensarmos em todos os detalhes, principalmente, qual impressão que queremos passar ao nosso público-alvo sobre a mercadoria. Pois, a valorização do produto e uma correta segmentação influencia na decisão do cliente no momento da compra.

Hoje, a tecnologia dialoga com o aumento da taxa de empregos, pois quando passamos a entender sua importância e a necessidade de aprender sobre ela, começamos a lucrar. Os indivíduos podem se tornar responsáveis pelo sucesso de seus negócios. Isso é ratificado pelo famoso termo do Google “Do it yourself ”, em português “Faça você mesmo”.

Quando falamos em projetos do futuro, pensamos em sites. É interessante sua empresa ou instituição ter um site. Assim, você poderá divulgar seus produtos e oferecer para o público aquilo que lhes interessam. No ato do desenvolvimento desse site, é interessante escolher profissionais de qualidade para desenvolverem um layout bacana e juntos pensarem nas publicações, pois tudo influi nas conversões. Lembre-se, todos os detalhes vão afetar no posicionamento de seu site na aba de buscas do Google, existe uma plataforma do site de buscas que vai te ajudar na criação do site e nas escolhas das publicações: O Google Trends é uma ferramenta que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente.

Feito isso, é interessante que seu projeto seja divulgado. Existe uma serviço do Google chamado Adwords, ferramenta de publicidade online, através da qual é possível anunciar produtos e serviços tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display. Conheça mais sobre o #Adwords.

Entender o comportamento do seu público é necessário. Saber quantas visitas diária tem no seu site, quanto tempo esses demoram, quais as publicações mais clicadas e quais os produtos mais convertidos (vendidos) atua no progresso de seu negócio. Dessa forma, você se molda para investir tempo e grana naquilo que realmente é importante para seu sucesso. O  Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento de tráfego aplicável a sites de qualquer natureza. Trata-se de um serviço gratuito que pode ser utilizado por qualquer pessoa que possua uma conta no Google. Basta cadastrar corretamente na ferramenta o site que se deseja monitorar para obter um código de acompanhamento gerado pelo Analytics, que deve ser adicionado ao código do site. Saiba mais sobre o #Analytics.

Fique ligado nas novidades do #Marketing Digital e alavanque seus negócios!

Comentários