Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

Primeira página do Google

foto de
MPE Marketing Digital CONTEÚDO EM DESTAQUE


5 melhores dicas para conseguir a primeira página do Google

1º Dica: Analise a concorrência

Se você quer estar na primeira página do Google, alguém tem que sair de lá. Geralmente, quem aparece primeiro está fazendo algo certo, não é mesmo? Por isso, é bom ficar de olho em tudo que o seu concorrente está fazendo e fazer ainda melhor.

2º Dica: Conteúdo de Qualidade divididos por subtítulos

Esse é um dos pontos mais relevantes para o Google, pois ele preza demais a experiência do usuário, sendo assim, ele quer que o assunto que for procurado seja encontrado com rapidez e com satisfação total. Além disso, é importante pontuar que será através das palavras-chaves que você conseguirá ranquear seu conteúdo, por isso pesquise as melhores palavras-chaves e trabalhe no decorrer do conteúdo divididos por subtítulos de forma bem natural para assim conseguir com o tempo estar primeira página do Google.

3º Dica: Otimize suas imagens

Os buscadores conseguem ler conteúdos escritos, mas não imagens. Sendo assim, para aparecer na primeira página do Google Imagens, você precisará dar uma ajudinha nessa leitura. É necessário usar a palavra-chave como nome da imagem e sempre separada por traço. Por exemplo: palavra-chave do conteúdo “Curso de SEO”, salve como curso-de-seo.jpg.

4º Dica: Seja presente nas Redes Sociais

O Google procura oferecer a seus usuários uma experiência positiva e os sinais sociais são evidências de sua popularidade. Portanto, permita que os usuários compartilhem as páginas do site em suas Redes Sociais. Isso aumento o número de acessos e ajuda a conquistar a primeira página do Google.

5º Dica: Estratégia de Link Building

São ações para conseguir links para seu site. Essas “indicações” é um dos fatores mais importantes avaliados pelo Google. É como se fosse uma “carta de recomendação”. É o que dá um resultado mais rápido para chegar na primeira página do Google, além de gerar tráfego para o seu site.

6º Dica: Amplie seus conhecimentos em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca)

Estou ministrando no Centro do Rio de Janeiro um treinamento intensivo de 8 horas das principais técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site, blog ou loja virtual.  

Meu nome é Rachel Villar, sou Gestora e Instrutora do Curso de SEO & Consultoria e Treinamento in Company na MPE Marketing Digital.

Inscrições abertas: Curso de SEO Presencial no Rio (Otimização de sites). O ingresso pode ser comprado por cartão de crédito (parcelado em até 10x), boleto bancário ou débito.

Comentários