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Descubra por que o Milvus é a ferramenta ideal para Suporte de TI

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Aqui no Portal GSTI já mostramos pra você as 5 razões para investir em automação de processos TI e também apresentamos o Milvus, um sistema de Help Desk Inteligente que utiliza vários canais de comunicação para solucionar complicações na área de TI. O centro de suporte técnico conta com funcionalidades como controle de inventário, licenças de software e contratação de fornecedores de tecnologia. Todos esses recursos são capazes de aumentar a produtividade da sua empresa em até 80%. Confira as vantagens do Milvus e saiba porque esse sistema é para o seu negócio.  

O Milvus oferece um conjunto de dashboards customizáveis para criar agilidade ao suporte oferecido ao seu cliente e aumentar a produtividade da sua equipe.

Dashboard help desk

Com este painel, a equipe de help desk de TI tem total gerência de suas atividades a partir de informações como:

  • Quantidade de chamados que estão aguardando atendimento;
  • Quantidade de chamados que estão expirados, isso é, para chamados agendados que passaram do tempo de atendimento.
  • Quantidade de atendimentos internos e externos (atendimentos que exigem deslocamento do técnico / analista de suporte;
  • Quantidade de chamados pausados agendados;
  • Quantidade de chamados agendados;
  • Conferências agendadas.

Dashboard principal

Dashboard que fornece uma visão geral e resumida das informaçõe gerenciais mais relevantes:

  • Total de chamados, subdivididos por status;
  • Total de dispositivos por status;
  • Total de dispositivos por categoria: móveis, servidores, terminais etc;
  • Quantidade de chamados por dia.

Dashboard SLA

O Dashboard SLA é um painel completo para a Gestão de Níveis de Serviços de TI, abrangendo:

  • SLA em conformidade: metas de tempo de atendimento que estão em conformidade; 
  • Tempo prestes a exceder o SLA: chamados para quais o tempo de atendimento está muito próximo do tempo da meta, representando um risco de que o SLA seja excedido;
  • SLA ultrapassado: chamados para quais o tempo de atendimento já superou a meta de nível de serviço;
  • Sem categorização: chamados para quais a categoria do incidente / problema ainda não foi identificada.

Dashboard prioridade

Nesse painel você tem uma visão de todos os chamados subdivididos por prioridade:

  • Crítico
  • Alto
  • Médio
  • Baixo
  • Planejado

É relevante ressaltar que essas prioridades, assim como diversos parâmetros do sistema, podem ser customizadas de acordo as preferências da empresa que utiliza o Milvus.

Dashboard personalizada

Cadastre, edite e gerencie aqui os seus dashboards da forma que desejar!

Solução integrada de gestão de inventário

Com o Milvus, você não precisa utilizar uma ferramenta à parte para cadastrar e controlar seus ativos de TI: no módulo para o gerenciamento de inventário, você encontra tudo o que precisa para gerenciar dispositivos, documentos, banda larga e senhas.

A Gestão de inventário inclui:

  • Gestão de Ativos (hardware e software);
  • Alertas e monitoramento de dispositivos;
  • Manutenção automatizada;
  • Escaneamento de rede;
  • Controle de licenças;
  • Gerenciador de senhas;
  • Documentação do cliente;
  • Saúde do TI;
  • Bibliotecas de Scripts;
  • Controle de links de Internet;
  • App Milvus Portal (mobile);
  • Instalador MSI (Microsoft AD);
  • Desinstalação automatizada;
  • Histórico de Dispositivos.

Chat online para suporte a plataforma Milvus integrado com principais ferramentas e apps do mercado

O Milvus chat permite interação 100% online e está integrado às principais ferramentas do mercado:

  • Facebook Messenger
  • Telegram
  • WhatsApp

Relatórios Personalizados

Além de disponibilizar um conjunto de relatórios padrão, o Milvus permite que você customize como desejar os seus relatórios gerenciais, sem a necessidade de programação. 

Gestão financeira integrada para custos de TI

É possível controlar os custos com o suporte de TI através de duas principais funcionalidades:

  • Gestão de valores;
  • Centro de custos.

Gerenciamento de incidentes, problemas, requisições e liberações

O Milvus é aderente às boas práticas da ITIL, contemplando atividades de processos como:

  • Gerenciamento de Incidentes;
  • Gerenciamento de Problemas;
  • Cumprimento de Requisição de Serviço;
  • Gerenciamento de Liberação;
  • Gerenciamento de Ativos e Configuração;
  • Gerenciamento de Nível de Serviços;
  • Gerenciamento de Fornecedores.

Sistema de Help Desk Inteligente

O HelpDesk Milvus oferece a exclusiva tecnologia OneClick, permitindo a abertura de chamados diretamente da área de trabalho, o que oferece aos usuários maior rapidez, conforto e facilidade para abrirem ocorrências em questão de segundos.

Outras funcionalidades do Milvus:

  • Central para Gestão de Chamados;
  • Acesso Remoto;
  • Agente Desktop integrado e customizável;
  • Fechamento de chamados TalkWay;
  • Assinatura digital na O.S.;
  • Gerenciamento de tarefas;
  • Gestão de prioridades;
  • Configurações e Gatilhos SLA;
  • Portais para Cliente e para o Gestor;
  • Linha do tempo do chamado (histórico);
  • Localização do técnico mais próximo do cliente;
  • Conciliação de Chamados;
  • Alertas de novos chamados (Áudio Dashboard).

Universidade Milvus

O Milvus oferece com exclusividade para todos os seus clientes, o acesso à Universidade Milvus. Essa plataforma possui aulas online e métodos de avaliações teóricas e práticas sem custo adicional para os usuários. Nela, os clientes podem se especializar e aproveitar todos os recursos do Help Desk Inteligente.

Automatize sua Gestão em TI, seja proativo. Cadastre-se já: https://cadastro.milvus.com.br.

Não é necessário fornecer dados de cartão de crédito. O cadastro é simples, rápido e você já começa a usar. Tem mais uma vantagem pra você, leitor do Portal GSTI: se depois de testar o Milvus você decidir assinar o serviço, utilize o cupom GSTI2017 e ganhe 10% de desconto durante os 3 primeiros meses! Aproveite!


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