Publicação

5 Dicas De Como Criar Um Blog Profissional

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Blogar  e criar um blog profissional, tornou-se uma ferramenta de marketing viável para os profissionais que estão aplicando-o em seu trabalho ou aqueles que estão tentando estabelecer uma marca pessoal.

Abaixo estão algumas técnicas comprovadas para a criação de um grande blog. Siga estas cinco dicas para criar um blog profissional que irá impressionar e atrair os leitores que você está procurando.
Criar Um Blog Profissional

1 . Foco

Antes de começar a escrever, decidir qual é o foco do seu blog vai ser a tarefa mais importante a identificar. Cópias de outros blogs e sites não irão atrair os leitores impressionar os empregadores. Você tem conhecimento para usar e para informar ou inspirar o seu público? Você pode fornecer conteúdo interessante sobre a notícia ou assunto em questão?

Decida como você irá agregar valor em seu espaço é isso que irá manter os seus leitores ansiosos pela sua próxima postagem!

2 . Tenha personalidade

Uma vez que você tem um foco, não se esqueça de adicionar um pouco de personalidade. Evite mensagens genéricas, personalizá-las com histórias de sua própria experiência profissional, ou experiência de outras pessoas.

Deixando seus leitores conhecê-lo é a melhor maneira de criar a lealdade do leitor. Definir seus objetivos com o blog criando uma cara para ele, irá deixa-lo extremamente profissional e passará segurança aos seus leitores.

 Tipos de leitores, conheça seu público!

Ter em mente também o tipo de público ao qual você está se direcionando,no caso conhecer os seus leitores, é o passo certo, por exemplo, se você está tentando estabelecer-se como um especialista financeiro, com o seu blog/site voltado para esse mundo das finanças, então você deve limitar a quantidade de humor em seus posts. É uma dica valiosa!

Se você é um treinador motivacional, então certifique-se suas mensagens são inspiradoras. Se você achar que é difícil de igualar a sua voz pessoal para o seu blog de ​​nicho, você pode querer reconsiderar o seu nicho.

3 . Prenda a atenção de seus leitores com ousadia!

A primeira coisa que os leitores avistam na postagem de um blog é o título. Os leitores são muito mais propensos a ler um post se eles estão intrigados com seu título, eles ficam curiosos à respeito dele.

Enquanto não há regras absolutas para a criação de títulos que chamam a atenção, existem algumas regras gerais que muitos blogueiros estabeleceram: títulos curtos,simples, esses são geralmente os mais eficazes, mas você precisa fornecer informações suficientes para deixar o leitor saber algo sobre o assunto do post.
 
Criar Um Blog – Não Pode Faltar

4 . Use Mídia Social

Blogueiros bem sucedidos usam redes sociais como Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn e se envolvem com novas tendências, isso atrai leitores. Crie perfis para o seu blog em sites de mídia social e compartilhe nelas que cada vez que publicar um post.

Promova o seu blog, sempre usando-o com o seu nome de usuário em plataformas de mídia social. Incluir ícones padrão em seu blog que fornecem aos leitores um acesso rápido aos seus perfis de mídia social, é uma boa ideia.

5 . Mantenha seu blog novo!

Não deixe que seu blog tenha uma queda de um barranco: a repetição deve ser seu inimigo. Mantenha o conteúdo do blog fresco e saiba das últimas notícias da sua área. Use Alertas do Google para encontrar um novo conteúdo sobre assuntos específicos.

Permita que o seu blog evolua, tentando coisas novas e assumindo riscos. Nos dias em que você não tiver uma ideia original para um post, escreva sobre algo que você viu e achou interessante mesmo que fuja um pouco(só um pouco!) do conteúdo do seu blog!

Uma última dica sobre blogs para o seu negócio ou sua marca pessoal é: Não espere resultados do dia para a noite, seja determinado!
Se este artigo sobre como criar um blog profissional foi relevante para você, deixe seu comentário logo abaixo!

Comentários