Publicação

5 Dicas de SEO Para otimizar seu blog

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Você não tem que saber tudo sobre SEO (Search Engine Optimization) para começar a colher os benefícios da técnica.Existem algumas pequenas, mas importantes mudanças na otimização pelo SEO, que você pode fazer de imediato.
Aqui estão cinco coisas simples que você pode fazer hoje para melhorar o seu SEO.

1 . Registre-se com as ferramentas Webmaster do Google

Otimização em sites pode ser complicado. Felizmente, o Google e o Bing oferecem um conjunto de ferramentas para “webmasters” para tornar a tarefa mais simples.

Se seu site não está registrado comas ferramentas do Google para webmasters, faça isso agora. Se estiver configurado, mas não está familiarizado com todos os seus elementos, saiba mais um pouco e explorar.

Você terá informações sobre saúde e velocidade do seu site, os erros de rastreamento do Google e encontra muito mais.

2 . Configurar o Google Autoria

Se você escreve on-line, certifique-se de obter crédito para o seu conteúdo com o Google através da criação do Google autoria. Resultados de autoria são mais propensos a chamar a atenção de um pesquisado.

E a autoria também é um importante impulsionador em se ou não alguém vai clicar. Um estudo realizado por empresas de marketing  descobriu que cliques melhoraram 150% com o Google autoria.

3 . Considere as palavras-chave

Você não tem que fazer um mergulho completo em pesquisa e otimização de palavras-chave, só utilize o suficiente para começar bem. Pesquisar e criar uma lista de palavras que você acha que as pessoas podem usar para encontrá-lo online é uma boa pedida para o seu blog.

Você também pode fazer uma análise do site para ajudá-lo. Ela costuma ser realmente fácil de descobrir quais palavras-chave foram trazendo visitantes para o seu site usando o Google.

No entanto, você ainda pode usar o Google para descobrir qual o conteúdo do seu site está recebendo o maior número de visitantes e, em seguida, fazer a conexão com as principais palavras-chave que você usa naqueles pedaços de conteúdo.

Combine as palavras principais com as palavras-chave do Google e isso já estará trazendo visitantes do seu site para uma lista grande. Sem exageros, use-as quantas vezes eles fizerem sentido para orientar os usuários e representar o seu conteúdo.

Conteúdo, Mídias, SEO, Links- Maiores Pilares De Um Blog

4 . Criar conteúdo surpreendente

Uma vez que seu site está em ordem e você tem uma ideia de suas palavras-chave, você está pronto para criar o tipo de conteúdo que melhora o seu SEO, trazendo-lhe as ações sociais e as ligações de entrada de qualidade.

Mas não qualquer conteúdo fará isso. O marketing de conteúdo explodiu em popularidade tão rapidamente que é mais difícil agora para se destacar.

Lembre-se: “Conteúdo” nem sempre significa “palavras “. Também pode significar ferramentas gratuitas, belos efeitos visuais, como fazer vídeos e muito, muito mais .

Conteúdo verdadeiramente de destaque atrai naturalmente, de modo que você pode estar fazendo SEO mesmo sem conhece-lo!

5. Bom Gosto e Inovação

Além dessas dica tente utilizar o seu bom gosto,não há truque mais potente de SEO do que o bom gosto,isso atrai mais que uma legião de fãs, cria uma identidade, a qualidade e a inovação do seu espaço do seu blog.

Agora já deve ter aprendido um pouco sobre SEO,  e como pode implementar em seu site. Se este artigo sobre SEO foi útil pra você, deixe seu comentário! Até Mais!

Comentários