Publicação

5 Técnicas De Como Criar Um Blog Profissional

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Blogar e saber técnicas de como criar um blog, tornou-se uma ferramenta de marketing viável para os profissionais que estão aplicando no trabalho a partir do conforto de suas casas ou aqueles que estão tentando estabelecer uma marca pessoal na Web. Neste artigo iremos abordar como criar um blog profissional e as suas técnicas necessárias para se alcançar este feito.

Um Blog Profissional, Como Criar?

Abaixo estão algumas técnicas comprovadas para a criação de um grande blog. Siga estas cinco dicas de como criar um blog profissional que irá impressionar os entrevistadores que você está falando e atrair os leitores que você está procurando.

1 . Como Criar Um Blog? Qual é seu Foco?

Antes de começar a escrever, decidir qual é o foco do seu blog vai ser (muitas vezes referida como o seu nicho). Cópia do anúncio dissimulado não vai atrair os leitores de repetição ou impressionar os empregadores.

    Você tem conhecimento que você pode usar para informar ou inspirar o seu público?
    Você pode fornecer interessante comentário sobre a notícia em seu nicho de atuação?
    Decida como você irá agregar valor que irá manter os seus leitores a verificação de volta para o seu próximo post.
    Agregue sempre valor ao seu público, pois ele é o seu maior ativo neste negócio!

2 . Como Criar Um Blog e Estabelecer a Sua Marca

Uma vez que você tem um ângulo, não se esqueça de adicionar um pouco de personalidade. Evite mensagens genéricas; personalizá-los com histórias de sua própria experiência profissional. Deixando seus leitores conhecê-lo é a melhor maneira de criar a lealdade do leitor.

Lançar a sua voz aos seus objetivos profissionais. Por exemplo, se você está tentando estabelecer-se como um especialista financeiro, então você deve limitar a quantidade de humor em seus posts.

Se você é um treinador motivacional, então certifique-se suas mensagens são inspiradoras. Se você achar que é difícil de igualar a sua voz pessoal para o seu blog de ​​nicho, você pode querer reconsiderar o seu nicho.

Hoje em dia com o avanço da tecnologia assim o aumento dos aparelhos como tablets, iphones, celulares, é muito importante que o tema que pretenda usar em seu blog seja ajustável a qualquer tamanho de tela, ou seja temas 100% responsivos como o que uso aqui no blog. O tema é o Avada da Theme Fusion, e é um dos melhores.

3 . Chame A Atenção Do Seu Leitor Com Qualidade Do Blog

A primeira coisa que os leitores aviso sobre um post de blog é o título. Os leitores são muito mais propensos a ler um post se eles estão intrigados com seu título.

Enquanto não há regras absolutas para a criação de títulos que chamam a atenção, existem algumas regras gerais que estabeleceram blogueiros.

Recomendo: Título curto e simples são geralmente os mais eficazes, mas você precisa fornecer informações suficientes para deixar o leitor saber algo sobre o assunto de o post.

Chamam a atenção com um título chocante ou controverso também pode ser eficaz, desde que o cargo proporciona informações úteis e não tenta enganar o público para leitura.

4 . Um Blog Profissional Tem Media Social Agregada

Blogueiros bem sucedidos usam redes sociais como Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn, assim se envolvendo com novos e repetidos leitores. Crie perfis para o seu blog em sites de mídia social e compartilhar um link de cada vez que publicar um post.

Promova o seu blog, sempre usando-o como o seu nome de usuário em plataformas de mídia social. Incluir ícones padrão em seu blog que forneçam aos leitores um acesso rápido aos seus perfis de mídia social.

5 . Mantenha o Blog  Atualizado

Não deixe que seu blogs desça barranco abaixo: a repetição é seu inimigo. Mantenha o conteúdo do blog fresco ficando em cima das notícias em seu setor. Use Alertas do Google para encontrar um novo conteúdo sobre assuntos específicos.

Permita que o seu blog evolua, tentando coisas novas e assumindo riscos. Convidar blogueiros a contribuir, entrevista os líderes de seu setor, adicionar vídeos em seus artigos, ou um podcast, criar um infográfico.

Nos dias em que você não tem uma ideia original para um post, pode escrever sobre algo que você encontrou em outro blog ou site e incluir um link para os seus leitores . Uma última dica sobre blogs para o seu negócio ou sua marca pessoal : Não espere resultados da noite para o dia.

No início, você pode se sentir desanimado, porque o seu número de leitores é baixo. Continue escrevendo mensagens de alta qualidade em uma base regular, usar as mídias sociais para promover o seu blog e em breve você pode achar que você tem o que é preciso para criar um grande blog profissional.

Mesmo que você nunca tenha construído um grande número de leitores, mas agora sabe as técnicas de como criar um blog profissional. Assim podendo usar o seu blog para demonstrar suas habilidades profissionais para os clientes ou potenciais empregadores. Um blog profissional como criar?

Para sabre como criar um blog profissional você já viu que possui técnicas e muita dedicação. Existe muitas outras como emprego de SEO, otimização, e-mail Marketing, trafego, entre outras técnicas, mas essa parte ficará para outro post.

Recapitulando, o que foi abordado:

    Como Criar Um Blog? Qual é seu Foco?;
    Estabelecer a sua marca com seu blog;
    Chame a atenção do leito com qualidade em seu blog;
    Agregue seu blog as mídias sociais;
    Mantenha o blog atualizado. Poste novos artigos se possível toda semana. Se for iniciar um blog, que seja com no mínimo 30 artigos de alta qualidade;

Se este artigo sobre como criar um blog profissional foi útil para você, deixe-me saber mais com seus comentários abaixo! Até mais!

Comentários