Publicação

6 Passos Para Seu Blog Se Tornar Referência No Google

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Para se fazer um Blog de referência é necessário refletir sobre o que você está buscando como público e utilizar as ferramentas corretas. A Seguir vamos ver algumas dicas de como ter um blog de destaque em seu meio!


Passo1. Escolha Um Blog Com Estrutura Temos diversos domínios e plataformas de blog com uma estrutura de qualidade, as 5 mais usadas são o WordPress, Blogger, Tumblr, Drupal, e o Joomla. Ambos possuem suas vantagens e desvantagens, basta escolher um deles que você estará em boas mãos! A maioria dos Blogs Profissionais são feitos na plataforma WordPress.

Eu recomendo esta.

Passo 2.

Especialize-se A fim de ter uma chance de se tornar um blogueiro profissional de sucesso você também será capaz de se tornar um blogueiro pago e bem conhecido. Você precisa identificar onde suas áreas de especialização estão e então o foco sobre elas.Posicione-se em toda a blogosfera como um especialista nessa área, concentrando seus esforços de blogging em 1-3 assuntos e em seguida, procurar criar posts relacionados a esses assuntos.

A Qualidade do Conteúdo é o Principal Pilar De Um Blog

Passo 3 . Forneça Conteúdo Original E De Qualidade

É fundamental que o conteúdo que você forneça em seu blog seja único e de total qualidade. Mesmo que o seu contrato de blogs não declare explicitamente que o conteúdo que você fornece é original e não copiado em outros lugares.

Essa é uma boa prática a seguir, já que você irá se destacar de outros blogs que copiam e não fazem o certo, e irá desenvolver uma reputação como um blogueiro de primeira linha com um blog de primeira também.

Passo 4. Planejamento

Uma das maiores desvantagens para blogs profissionais é a falta de tempo livre. Blogueiros profissionais são esperados para estar disponível e trabalhar 365 dias por ano.

Com isso em mente, o seu sucesso como um blogueiro profissional depende de sua capacidade de planejar o futuro em termos de tomada de tempo para férias, doenças ou situações de emergência. Independentemente do que está acontecendo em sua vida pessoal, você ainda vai ter que cumprir as exigências em seu contrato de blogs.

Passo 5 . Não Se Subestime

Os blogueiros que estão apenas começando em blogs pagos têm uma tendência a desvalorizar-se e aceitar trabalhos de blogs pagos que pagam menos que o salário mínimo. Tome um tempo para calcular a taxa de pagamento por hora para cada trabalho.

Certifique-se que o salário é realmente adequado. Pense nisso desta maneira – o tempo gasto em blogs por muito pouco dinheiro poderia ser melhor investido na procura de um emprego de blog que pagam melhor, ou seu próprio blog que é o foco.

Naturalmente, todos os blogueiros profissionais tem que começar em algum lugar, mas como você ganha mais experiência e desenvolve a sua reputação on-line como um perito em seu nicho de blogs, oportunidades adicionais para diversificar vão se apresentar para você, se você olhar para elas.

Passo 6. Tenha Foco E Objetivo

Um blog de referência é criado com muita calma e observação, observe os outros blogs ao seu redor, observe as tendências pelo mundo, observe os gostos das pessoas. Você tem que conhecer seu público alvo, ou o fracasso é inevitável.

Saiba das perguntas e necessidades do seu público, e forneça as respostas que eles queiram saber. Forneça conteúdos de qualidade sempre e assim com o tempo se tornará conhecido e referência em seu nicho de atuação.

Aplique o que achar que deve ser melhor aplicado em seu blog e invista seu tempo em conhecer novos caminhos e ouse! Um blog de sucesso é um blog que atinge um nível de ousadia, qualidade, profissionalismo e referência como nenhum outro. A palavra chave e certa para um blog de referência é: Ele é único.

Se este artigo sobre 6 Passos Para Seu Blog Se Tornar Referência No Google, foi relevante para você deixe seu comentário abaixo! Até mais.

Comentários