Publicação

Como Desenhar Bem com 10 Dicas Matadoras

foto de
Nea Almeida CONTEÚDO EM DESTAQUE

Olá! Quer Aprender a Como Desenhar Bem? Você está no lugar CERTO! Eu prefiro dizer que te mostrarei a como praticar a desenhar bem, digo isto porque se você perguntar a qualquer artista, ele irá te responder que a chave para obter melhorias é praticar, praticar e… praticar.

A maioria dos tutoriais apenas mostrar para você imagens realmente bonitas que os artistas fazem e que você só precisa copiar e redesenhar a mesma coisa perfeitamente. Isso é diferente – eu vou compartilhar com vocês dicas simples ​​para desenhar qualquer coisa e para ajudar a torná-lo um artista melhor…


Como Desenhar Bem


    Saiba Como Desenhar Bem, Faça Desenhos Como ESTE!!!


 

 

Aqui Estão as 10 Dicas Que VOCÊ Deve Saber Pra Aprender a Como Desenhar Bem e Com Sucesso!
 

Eu não estou aqui apenas para compartilhar imagens bonitas com você de artistas mais experientes, em vez disso eu estou querendo compartilhar algo verdadeiramente útil ao apontar algumas dicas essenciais, juntamente com os maiores erros de principiante para evitar, acredito que isso irá ajudá-lo a iniciar com êxito a sua saga de desenhista!

1 – Você deve estudar a anatomia real das coisas.


Qualquer tutorial de “ Como desenhar bem ">  como desenhar bem </a>” que diz que você não precisa saber anatomia real dos objetos para desenhar adequadamente está mentindo e você deve ignora-lo imediatamente. Para qualquer arte estilizada você precisa saber como é o corpo real, enxergar as formas geométricas das coisas e colocar junto antes de começar a desenhar. Esta é uma linha muito fina entre fazer algo com um olhar estilizado, e algo que parece que você não sabe o que está fazendo. Para aprender a como desenhar pessoas, sugiro que leia (caso ainda não tenha lido) o artigo Como desenhar pessoas.

2 – Use referências

Às vezes isso é difícil de fazer, porque acaba se leva mais tempo, mas se há algo que você faz ou vê e não sabe como desenhar, procure olhar para  uma referência, procure enxergar a forma geométrica desta coisa. Isso fará com que sua arte fique melhor.

Olhe para as poses, olhe para os adereços, procure ambientes, procure inspirações. Não tente desenhar algo que não esteja nítido na sua cabeça, porque você vai perder detalhes importantes.

3 – Utilize as orientações.


Eu costumava odiar as orientações quando eu comecei e isto levou algum tempo para que eu me acostumasse com elas, mas confie em mim, isso ajuda. Ela ajuda você a rapidamente colocar criar uma pose, comparar as formas e tamanhos corporais. Artistas que usam diretrizes estão menos sucessíveis a ​​cometerem erros de anatomia. Todos os profissionais sempre começam com um esqueleto antes de desenhar a sua personagem. Se você ainda não usou diretrizes eu aconselho que você faça.

4 – Não basta copiar o seu artista favorito.


Há uma linha tênue entre estudar seus artistas favoritos e copiá-los. O que acaba acontecendo quando você copia outros artistas é que você acaba copiando suas falhas, propositadamente. Você precisa aprender a identificar qual parte de sua arte que você gosta e examinar por que você gosta dela, e daí extraírem uma orientação, uma diretriz conforme a dica 3 para começar sua própria maneira de desenhar. Você não quer ser uma cópia carbono de alguém.

5 – Você precisa ser receptivo com a crítica.


Esta é provavelmente uma das mais difíceis. Artistas dizem que são tranquilos e receptivos com a crítica, mas o que eles querem dizer realmente é que “entra por um ouvido e sai por outro”. Qualquer crítica é válida, mesmo se, quem a expressou, não tenha conhecimentos técnicos o suficiente ou expressou de maneira menos cortês.

Porque isto significa que algo estava errado com seu desenho e que fez alguém tem demonstrar isso. Não basta dizer “É meu estilo”, porque o seu estilo pode apenas estar errado. Você não tem que tomar todas as críticas para você, mas você precisa ouvir e assimila-las.

6 – Não dê ouvidos aos amigos e à família.


Amigos e familiares que vão sempre dizer que o seu trabalho artístico é perfeito, e eu estou aqui para dizer que eles estão mentindo. Às vezes os artistas acabam alimentando um feedback muito positivo de pessoas próximas e eles ficam muito contentes com a sua arte, fotos, desenhos e eles param de melhorar. Sempre procurar as pessoas que lhe dão um feedback honesto em vez de “oh isso é bonito” “Oh, isso é muito bom”.

7 – Evite atalhos.


Evite atalhos. Você não deve apenas evitar todas as partes de algo que você não quer desenhar. Tal como escondendo as mãos, sempre desenhando personagens da cintura para cima, jogando cabelos sobre os olhos. É melhor, pelo menos, desenhá-las, se estiver ruim, pare, treine e continue a melhorar, pare de ignorar essas partes completamente e logo verá que está descobrindo as manhas para saber como desenhar bem.

8 – Evite discriminação de personagem.


Nós todos temos certa ‘tipo’ de caráter, tipo de gosto de desenhar. Temos também umas preferências específicas de gênero que gostamos de desenhar. Eu quero dizer que existem infinitas tipos de pessoas que você pode olhar. Não se prenda à apenas desenhar meninas lindas, lindos rapazes, adolescentes, animais fofos, seu anime preferido, etc. Você deve aprender a como desenhar qualquer coisa  bem, lembre-se pratique, está é a melhor dica possível.

9 – Não desanime.


Às vezes é difícil ficar desanimado quando você vê outros artistas que são melhores do que você – especialmente a pessoas mais jovens. Mas confie em mim todo mundo aprende a desenhar do zero, todos tem que começar de algum lugar, tente usá-los como inspiração em vez de ficar para baixo.

10 – Invista em Treinamento


Qualquer coisa que queiramos fazer bem feito, precisa de aprendizado específico, NINGUÉM nasce sabendo as coisas, um piloto de avião não nasce sabendo a pilotar, Walt Disney não nasceu sabendo desenhar, é muito importante que em qualquer esfera da vida você invista seu tempo em treinamentos e aprendizados, sejam eles da forma que forem, lendo livros, fazendo cursos, treinando com alguém mais experiente. Cada artista tem seu ritmo de aprendizado, mas o que me fez dar um salto em qualidade e em aprendizado foi este curso do Ivan Quirino, desenhista profissional com vários trabalhos pelo mundo.

Existem muitas formas de se aprender a como desenhar bem, mas eu garanto que a melhor forma que encontrei para aprender, com um investimento justo e aulas de extrema qualidade, foi o curso Aprendendo a Desenhar do Zero, por isso eu indico ele a quem quer começar ou aperfeiçoar os traços de seus desenhos.
 
11- Dica Extra: DIVIRTA-SE!

A Cada treino sua a arte irá ficar melhor e às vezes pode sentir que chegou ao seu limite, mas o desenho deve ser divertido, e saiba que sempre é possível melhorar em algo. E muitas vezes podem ser lucrativo também, você pode ser pago por alguém para desenhar algo (como eu sou) não há necessidade de pânico, apenas relaxar e fazer seu melhor. Lembre-se praticar, treinar, aprender.

Comentários