Publicação

Como otimizar artigos com técnicas especiais de SEO

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Só Uma Pergunta: você implementa técnicas de SEO no seu site? Para ser ter uma boa qualificação de seu site no motores de busca como google, bing e Yahoo ou seja mais precisamente no ranking do Google, implementar de forma correta as técnicas de SEO, é de fundamental importância para se obter o sucesso.

O google monitora todos os site e os posicionam levando em consideração vários fatores que são imprescindíveis e não podem ser ignorados nos dias de hoje, pois depois do google Pinguin e o google Panda, a qualidade do conteúdo e formas de construção e implementação de artigos acabou por dificultar o trabalho de quem não fornecia qualidade para os leitores.

Então, agora iremos abordar alguns passos para deixar seu site bem otimizados para os mecanismos de busca, fazendo com que fique com o tempo bem posicionados no ranking do google.
 
Aprenda Técnicas de SEO On Page e Link Building

SEO On Page: O google da muita relevância para o que acontece dentro do seu site, com a arquitetura e a construção, ou seja com a construção em si. Ele esta mesmo preocupado com o que o usuário vai pensar do seu site. E para que isso aconteça é de importância você saber e implementar alguns passos:

    Linkagem de artigos e posts internos do seu site de mesmo contexto uns aos outros Por exemplo; um artigo que fale de tráfego, mais em uma parte apreça uma palavra sobre plugins, você pode aproveitar e fazer o link para um artigo se plugins ex: (Os 19 Melhores Plugins Gratuitos Para WordPress);
    Usar H1 e H2 contendo a palavra-chave em foco do ser artigo;
    Usar meta descrição contendo a palavra-chave
    Conter no seu artigo pelo menos 4 palavras-chave sendo uma no primeiro paragrafo do artigo, uma ou duas no meio do artigo e uma no final do artigo.
    Integrar seus links às redes sociais para ganhar curtidas através de seus artigos também, pois o google gosta dessa integração e posicionará melhor seu site (linkando  para suas páginas ex.; Google +, Perfil do Facebook, Fan Page);
    Nessas palavras-chave dentro do post use formatos de negrito, itálico e underline exemplo: SEO On Page, SEO  On Page, SEO  On Page;
    Implementar na imagens do artigo a palavra-chave em foco.

Ps: Se for mais de uma imagem no artigo, é importante variar essa palavra-chave exemplo: se a palavra em foco for SEO Para Blog, e se forem duas imagens no artigo, então poderia ficar assim:

Imagem 1: palavra-cheve ~> SEO;

Imagem 2: palavra-cheve ~> Blog

Pois se usar a mesma palavra-chave em todas as imagens, o Google pode entender como Over Optimization, ou seja excesso de otimização e isso conta como ponto negativo para você.

SEO = Mais Qualidade = Tráfego

O Google usa fatores On Page para medir o grau de satisfação do usuário com seu site, ou seja como ele vai se comportar dentro do seu site. Quanto maior o tempo de navegação do leitor mais o google entende assim que é relevante o conteúdo, que é bom, e assim posicionará melhor nos mecanismos de busca.

Por isso é importante os links! As páginas e posts devem estar todas se integrando para uma melhor navegabilidade e o tempo de permanência do usuário ser maior, sempre entregando qualidade, isso é o pilar de um bom blog ou site profissional.

O retráfego (voltar ao seu site) é importante também em matérias de SEO, pois além do google gostar disso pois entende novamente que o site é de qualidade, é relevante para o leitor, além disso é um aviso que seu site é bom. Para nós blogueiros costumamos dizer que tráfego é igual a conversão.

Conclusão

Se você seguir esses pontos e implementar em seu site de forma prática e natural, certamente seu site será relevante e passará qualidade para o leitor, assim o posicionando melhor e sendo indexado no motores de busca.

Comentários