Publicação

Como Transformar Seu Blogger Em Um Blog Profissional!

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Muitos de nós têm blogs (Blogger em sua maioria) que atualizam regularmente para manter a família e os amigos atualizados,para se divertir, para atuar como um portfólio para uma empresa ou para  poucos sortudos.
Poucos sabem da importância de se profissionalizar com um blog e até mesmo ganhar uma renda com publicidade nele.

O Blogger é um dos sistemas de blog mais populares do mundo junto com o wordPress. Dados mostram que 90% dos blogs do Blogger estão simplesmente abandonados. A plataforma de blogs gratuitos exige algum esforço pata transformar o seu blog em algo mais profissional.Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você usar que irão profissionalizar o seu Blog, ou melhor sua conta no Blogger especificamente. Vamos lá?!

Mude o Tema do Seu Blogger

Temas

É óbvio para qualquer visitante que o seu blog é apenas mais um projeto, se você ainda está usando aqueles temas básicos sem nenhum atrativo. Como quer conseguir mais leitores assim? Você tem que torná-lo atraente e convidativo. Não como ele foi feito,deixe-o original!

Há toneladas de modelos do Blogger disponíveis. Depois de ter encontrado o tema que quiser, haverá um documento XML. Nesse arquivo que você vai fazer o upload mais tarde.

Vá para o seu editor de blogs no Blogger e selecione ” layout”. Em seguida, selecione “Editar HTML” a partir das abas no topo. Você verá a janela na imagem acima. Clique no botão que diz ” Download’. Isto irá baixar uma cópia de seu tema existente para apoiá-la no caso de algo der errado depois.

Dicas de HTML

Em seguida, após fazer o upload do documento XML que você baixou anteriormente clique em “Salvar”. O novo tema será exibida em seu blog.

Na parte superior de todos os blogs do Blogger, há uma barra chata. Não só é, obviamente, para levar os outros a criar o seu próprio blog, mas também links para outros blogs e é totalmente desinteressante e pouco profissional. Ao fazer o upload de um novo tema, você vai se livrar de sua barra de ferramentas blogger com o HTML, isso irá deixa o seu blog mais customizável e profissional.

No entanto, se você ainda não enviou um novo tema, uma mudança rápida para o HTML vai se livrar dela.

A Importância dos Botões no Blogger

Adicionando Botões Promoção

Adicionando botões de promoção para o seu site pode realmente aumentar o seu tráfego, para não mencionar fazer o seu blog mais bonito. O Twitter por exemplo é um bom chamariz, você pode ver que, com um novo tema e botões de promoção o blog está começando a melhorar, isso em poucos minutos de trabalho.

Widget de afiliados

Agora que o seu blog está sendo promovido, é hora de ganhar um pouco de receita e torná-lo ainda mais profissional. Sites de afiliados são uma maneira muito melhor de ganhar dinheiro do que o AdSense para a maioria dos blogs e eles parecem muito melhor do que os anúncios do Google.

Na página inicial de afiliados você pode ver a opção de adicionar um widget ou um banner. Selecione o tipo que você gostaria.

Pense no contexto do seu blog e as pessoas que vão encontrá-lo. Se é um blog sobre tênis, procure acessórios de tênis ou DVDs; algo barato que eles não têm e não precisam caminhar até uma loja para ter.

Conclusões

O segredo do profissionalismo é ousar e acreditar que você pode chegar lá, aos poucos com pequenas dicas você vai mudando a cara e o jeito das pessoas conhecerem o seu espaço e o quem para passar para elas, que é um conteúdo de qualidade.

Assim, em apenas uma tarde, você pode transformar seu blog comum em um grande site com aparência e conteúdo de sites profissionais. Experimente essas dicas!

Este post sobre Como transformar seu Blogger em um blog profissional, foi relevante para você? Deixe seu comentário logo abaixo, pois é muito importante!

Comentários