Publicação

Técnicas De Como Criar Um Blog De Qualidade

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Qualidade, escrita, aparência do blog, nitidez, boa navegação, gramática, boa escrita,……tudo isso contribui para o seu público amar seu blog, e de como criar um blog de qualidade.

Com a chegada do Google Panda a todos os mercados em todo o mundo da busca , o Google começou gradualmente a separar o joio do trigo.

Hoje em dia, a criação de um blog de sucesso depende de vários fatores, que até então não podiam ser levados em conta, porque na verdade isso não afetaria nos resultados ao nível de  rankeamento.

No entanto, uma vez que em  mais de 1 ano, e agora que a situação mudou, hoje, aqueles que não trabalham com foco no usuário e a qualidade do seu conteúdo, estão apenas um passo a trás de todos os concorrentes que o fazem.

O Google transformou a publicidade em seu perfil no Twitter neste final de semana que uma nova atualização do Google Panda foi posta em prática, afetando cerca de 1,6 % das buscas globais.

Esta atualização vem ao encontro de um conteúdo de qualidade, onde o objetivo do Google é dar maior ênfase a sites e blogs que produzem conteúdo de alta qualidade que agregam valor para o usuário, em detrimento de sites e blogs que não têm esses dois aspectos extremamente importantes em consideração.

O Google também citou em um artigo do seu blog, a importância de webmasters e blogueiros produzirem conteúdo de qualidade e ter esse aspecto em foco, sempre desenvolvendo projetos de internet.

Quem está focado no desenvolvimento de conteúdos de qualidade, esquece-se de manipular conteúdo para os motores de busca, geração de conteúdo de maior qualidade e com foco nas experiências e interesses de seus usuários.

Isto é o que o Google quer ver nos primeiros resultados de pesquisas de seu motor de busca. Se você ficar muito específico em SEO, otimização do seu conteúdo, a fim de manipular os resultados da pesquisa, note que isso pode afetar o desempenho do seu site / blog , a longo prazo, já que o Google Panda está ficando melhor e mais exigente a cada dia.

Como Criar Um Blog de Qualidade – Qualidade da Escrita

Outro aspecto importante em termos de criação de sites ou blogs é, sem dúvida, a escrita de alta qualidade. Escrever um bom Português, correto e acima de tudo de uma forma que detém os seus usuários e leitores, é meio caminho para bons rankeamentos nos resultados de busca orgânica.

A famosa frase “O conteúdo é o rei” faz cada vez mais sentido nos dias de hoje, como o Google dá prioridade aos sites e blogs que produzem conteúdo realmente muito bom. Procure melhorar sua escrita, lendo livros e desenvolvendo a sua escrita através da produção concisa, bem estruturada e com textos de sintaxe bem definidos.

O desenvolvimento da escrita é essencial, e uma ferramenta indispensável de como criar um blog de qualidade, não só para os seus leitores a entender o que você diz, mas também para evitar erros, esses erros de digitação ou falta recorrentemente de sintaxe, tornando a leitura de seus textos apetitosos e interessantes.
 
Como Criar Um Blog De Qualidade- Credibilidade e Autoridade Como Autor

Outro aspecto que o Google leva em conta quando se analisa o conteúdo de sites e blogs é sem dúvida a credibilidade e autoridade de quem as escreve.

Se o seu site/ blog não é autorizada e ou reconhecida por textos na área da qualidade e informação realmente importante, você provavelmente vai estar de volta em alguns lugares, os resultados de busca orgânica.

Autoridade é algo que se consegue com o tempo, não só através de backlinks e menções de outros blogueiros, mas também através da interação em redes sociais, o uso de marcações como rel = “autor ” e outros aspectos importantes, tais como entradas em mídia social, número de revisões de artigos, tempo de leitura média do site e também o percentual de sua taxa de rejeição.

Todos estes aspectos são fundamentais na análise de credibilidade e autoridade, e do ponto de vista negativo, são ” penalizados ” sites e blogs que escrevem sobre temas não relacionados com o blog, temas excessivamente diversificados, a fim de manipular as páginas de resultados orgânicos, que escreve em blogs ou conteúdo ” robótico ” com o objectivo de alcançar boas colocações.
 
Conclusão

Com estas dicas se você as colocar em prática, certamente  irá lhe ajudar com o Google em rankeamento, e de como criar um blog de qualidade e se destacando dos demais. Este artigo lhe foi útil? Deixe seu comentário a baixo!

Comentários