Publicação

4 Estratégias para conseguir leitores fiéis

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Além de se preocupar com o tráfego para seu blog, as estratégias de SEO para conseguir um melhor Rankeamento nos Mecanismo de Busca, você também precisará obter e aumentar o número de leitores fiéis, ou seja, aqueles que estão todos os dias esperando você publicar algo, às vezes os leitores que são fieis tem certa influência no nosso trafego, divulgando nossos artigos para amigo, em Social Bookmarks etc.

Por isso vou comentar algumas estratégias e idéias que se deve manter em mente:

1 – Gerar expectativas para seus leitores: Este é um bom recurso para os seus leitores voltem a seu blog. Escrever um artigo muito valorizado pelos seus visitantes e oferecê-lo em várias parcelas. Exemplo “Estratégias de Marketing Digital Parte 1” …etc.

Também organizar um concurso sob o tema do seu blog. Que dará um prêmio muito desejado por seus leitores, que voltaram a visitar o blog para saber qual foi o resultado da promoção.

2 – Fórum de discussão: Se você tem um blog que recebe milhares de acessos por dia e pretende promover um senso de comunidade e um local no seu blog para os leitores debaterem certo assunto, você pode adicionar um fórum.

3 – Free Tools: Oferecer  aos seus leitores ferramentas interessantes na qual eles possam fazer o download gratuito. Você pode criar um tema e torná-lo disponível a nível mundial.

4 – Games: Disponibilizar jogos em seu blog que gere o interesse dos seus leitores, incluindo  jogos que se relacionam com a área ou tema do seu blog.

Você pode também oferecer atividades que combinam o Game, com um prêmio. Aproveite e participe da Promoção GANHE um livro de Marketing Digital ela termina dia 20/12 ,participe.

Recomendo Também que vocês de uma olhada nos Slides abaixo, contem excelentes dicas

Os 5 Mitos mais antigos sobre os Blogs

Mais do que um modismo ou tendência, Os blogs consolidaram-se como os principais meios de comunicação e facilidade de uso continua a se espalhar. Já tem o seu? Blogs não são nada de novo, mas nos últimos anos tem alcançado as massas, popularizando o conceito.

Existem blogs pessoais, empresas e outras que incidem sobre um determinado tópico. Muitos meios de comunicação têm integrado seus sites e até mesmo alguns políticos têm sido incentivados a escrever seu próprio blog.

Os Mitos sobre Blogs tornam-se cada vez mais incríveis. Alguns são baseados parcialmente na realidade, alguns nascem simplesmente a partir do nada porque é difícil comprovar a reação que um blogueiro terá quando ele resolve ter um blog, se ele se baseia em opiniões próprias ou opiniões pela Web, fiz uma lista de algumas coisas que muitos dizem por ai , que não são verdade dentro da blogagem.


    Mito 1: Os blogs não é para todos
    Se você tem algo interessante a dizer, você pode criar um blog e dizer isso. Além disso você conta com varias ferramentas como o Blogger e é muito fácil criar um.
    Mito 2: Ser um blogueiro é fácil
    É preciso perseverança, disciplina para escrever diariamente e criatividade para encontrar temas sobre o que você quer escrever.No entanto, se você é apaixonado sobre o assunto que escreve, não há dúvida de que você irá se sair muito bem nos conteúdos escritos.
    Mito 3: Há muitos blogs, é impossível competir
    Sim, é verdade que muitos blogs e mais são criados a cada dia, mas também é verdade que existem formas de se destacar como a originalidade dos artigos ou pela maneira de escrever, entre várias maneiras de sobreviver à concorrência.
    Mito 4: O tráfego é fácil de conseguir
    Atrair tráfego para um blog requer um bom conteúdo e dependi também da forma que você divulga seu blog na rede, como uma pessoa que amo muito sempre diz:

“Para ter sucesso exige tempo, paciência e dedicação.“

Ainda assim, muitos blogueiros desistem antes de começarem a ter um número significativo de visitantes.

    Mito 5: Você não pode fazer dinheiro com um blog
    Embora poucas pessoas conseguem viver da renda de seu blog, isso requer muita dedicação e trabalho, é possível criar um blog que seja auto-sustentável no sentido em que se ganha pelo menos algum dinheiro para pagar pelo menos a hospedagem entre outros.

Bom espero que tenham gostado do post, e gostaria de saber de vocês, qual a opinião que vocês tem sobre isso, se são realmente mitos ou são verdades! ;)



Comentários