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6 Táticas para aumentar os Fãs no Facebook

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Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Você já se perguntou como obter e / ou aumentar seus fãs no Facebook? Há um grande número de pessoas que faz essa busca no Google todos os dias e grande parte dessas pessoas só conhece uma maneira que é convidar seus amigos. Felizmente, existem muitas outras maneiras de conseguir fãs para a sua página de fãs no Facebook.

Quando se cria e publica uma página de fãs no Facebook, sempre começamos com a esperança de conseguir milhares de fãs. Mas não é tão fácil como as pessoas pensam, e sabemos que os usuários não vão aparecer por magia. Também vemos outras páginas com milhões de seguidores e nos perguntamos como isso é possível.

O Facebook se converteu em um lugar importante para a comunicação e interação das marcas com os usuários. A Maior interação é feita através do botão “curtir”, o botão é responsável por cerca de 84% das interações com as marcas no Facebook. É muito importante medir e saber qual é o conteúdo que os usuários mais curtem, para assim poder gerar interação na página.

Tudo o que ocorre na página deve ser medido (especialmente o engajamento dos usuários). O importante não são os dados quantitativos, mas a interpretação que é feita a partir deles. Confira 66 táticas para conseguir mais fãs
 1 – Pesquise o Mercado

É importante saber qual é o conteúdo que seus fãs estão buscando. O sucesso de qualquer comunidade é o conteúdo. Se você publicar o que as pessoas querem, aumentará as chances de viralização e claro os fãs. Se você publicar o que você quer, provavelmente, não aumentará muito, porque as pessoas procuram satisfazer as necessidades deles e não as suas.

O Facebook permite investigar e perguntar o que as pessoas querem. Infelizmente, as páginas com poucos fãs, raramente são respondidas. Portanto, se você esperar que eles te digam o querem ler, ver ou saber, é muito provável que você nunca saberá o que seus fãs estão procurando. Temos de ser mais proativo.

Pesquisar páginas que são da concorrência direta ou indireta, em primeiro lugar ver a quantidade de fãs, em seguida, ver se os fãs têm boa interação com a página, se você ver que a interação é positiva, então observe o conteúdo que eles estão publicando. Tome ideia desse conteúdo e faça um conteúdo melhor.

Lembre-se que formatos de conteúdo em texto nunca será tão popular como imagens, vídeos, podcasts, etc. Crie novos formatos para tornar o conteúdo interessante.

Outra maneira de investigar é usar o seu blog. Os itens mais populares em seu blog ou site podem ser transformados em webinars, tutoriais ou outro material que possa ter interação no Facebook. Por exemplo, transformar alguns dos conteúdos mais populares em um E-book. Mas também ter em mente que você pode usar o conteúdo de outros sites para isso, não apenas limitar-se a usar o seu blog, a internet está à sua disposição, sempre que respeitar os direitos autorais.
2 – Publicidade no Facebook

Histórias Patrocinadas: Este tipo de publicidade usa publicações em seu mural de notícias, lugares ou aplicativos, criando uma história sobre os amigos do usuário que está vendo a publicidade ou publicações de sua página do Facebook. Este é um formato novo que não existia no Facebook.

Anúncios do Facebook: Anúncios do Facebook para promover o site, eventos, aplicações ou qualquer  outra coisa. Este é um anúncio normal no Facebook. Foi o primeiro formato de anúncio do Facebook e é a forma mais comum de publicidade.

Cada vez que você selecionar um tipo de publicidade, você deve imediatamente selecionar dois tipos de histórias, ou como você deseja publicar a publicidade. Isso é bastante novo para Facebook e oferece novas opções muito úteis.
O que escrever no anúncio?

O conteúdo do anuncio é a base para uma boa campanha. Vamos escrever na descrição do nosso anuncio algo como: “Clique em “Curtir” se você gosta de …”.

E por ultimo vamos escolher uma boa imagem.

O que é que isto vai fazer?

Isto vai fazer com que as pessoas no facebook pensem que não é um anuncio, mas sim alguma perguntar sobre o que eles gostam ou não e provavelmente irão clicar curtir na página.
3 – Gerar Conteúdo

Os usuários esperam ler o conteúdo relevante. É necessário ter métricas do tipo de conteúdo que os usuários gostam, a fim de gerar conteúdo para garantir o engajamento. Ter Conteúdo que vinculo com os seus usuários, pois assim você criará comunidades de melhor qualidade, página com mais “Curtir”, conteúdo mais compartilhado, e em geral usuários mais engajados. O que diferencia uma página de uma bem-sucedida de uma que não é, é a interação e participação do usuário.
4 – Pergunte aos Fãs

Esta tática não só aumenta os seus fãs, mas aumenta a participação na página e lógico seu “pessoas falando sobre isso” que como devemos lembrar é uma métrica “pública” seus concorrentes podem estar de olho. Páginas com poucos fãs geralmente não produzem qualquer interação, e se você perguntar, não terá nenhuma resposta.

Mas em páginas com muitos fãs, é provável que sejam respondidas. Os produtos, marcas e serviços que estimulam os sentimentos irão se beneficiar desta tática. Se você vender algo que não motiva os seus fãs, então o conteúdo da sua página no Facebook deve produzir esses sentimentos de querer responder e participar. Aqui, a estratégia de conteúdo será essencial.
5 – Prêmios e incentivos

Muitas empresas querem dar iPods, laptops, iPhone, etc, para promover uma maior participação e os fãs. Se você usar esta tática, você deve entender que o Facebook proíbe. Para fazer com que Facebook não proíba, exclua ou bloqueie sua página, você deve usar um aplicativo de terceiros. Isso significa que você deve comprar ou desenvolver seu próprio aplicativo para fazer esses tipos de promoções dentro de sua página do Facebook.

É por isso que esta tática deve ser bem planejada, com uma estratégia de conteúdo para produzir “Engajamento”, caso contrário, ser apenas um desperdício de dinheiro. Eu não recomendo isso para as novas empresas que utilizam redes sociais. Lembre-se, o Facebook proíbe promoções usando qualquer função do Facebook.
6 –  Integre os comentários do Facebook em seu blog

Lembre-se que a participação é a base das redes sociais, e você deve fornecer as ferramentas simples para seus visitantes. Assim, quando um comentário do usuário em qualquer conteúdo de sua página do site, ou blog, eles aparecerão em seu mural e será visível para todos os seus amigos e e ai existe uma chance de você ganhar mais fãs.

O Facebook nos facilita a vida no quesito marketing em mídias sociais para uma comunicação direta com o cliente, suas páginas estão sendo consideradas uma das maiores aliadas nas estratégias das empresas.

Se você possui um negócio, é um comerciante, trabalha com vendas ou marketing, em todos estes casos, ou outros que se assemelham, uma parte importante do seu trabalho terá dados e informações do público-alvo que você deseja.

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