Publicação

Teste de Qualidade para o conteúdo do seu Blog

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Não sabe se o conteúdo do seu blog é considerado de qualidade para os seus visitantes? Ninguém se dá ao trabalho de lhe dar uma opinião sobre isso? Então, continue lendo. Então me ocorreu a idéia de escrever um pequeno formulário que eu tenho provisoriamente chamado de “teste de qualidade.” O mesmo é composto por 6 perguntas que você deve perguntar a si mesmo,  quando você estiver quieto e sozinho.

As respostas que você elaborar irá fornecer informação valiosa para determinar se o conteúdo do seu blog é de qualidade ou não traz nada de interessante para seus leitores.

As perguntas a se fazer são:

    O conteúdo do meu Blog é de qualidadl e credível?
    As informações do blog são atualizadas?
    Será que é realmente útil para o público em geral e para leitores que me visitam?
    Meus posts ajudam a melhorar o conhecimento dos meus visitantes em um determinado assunto ou área?
    Os comentários dos meus leitores em algum momento referem-se a excelência ou utilidade de conteúdo? Ou, pelo contrário, “só passando para dizer “Olá” e falar de coisas sem interesse?

E agora a questão do fogo:

Eu aconselho você a escrever as respostas de forma mais sincera possível. Não é necessário responder todas as perguntas. Você pode escolher qualquer uma delas, porque em última análise, todas elas apontam para um mesmo propósito.

Eu acho que você vai encontrar dados valiosos para testar a qualidade do seu conteúdo ou pelo menos ver que você está fazendo coisas erradas e tentará melhorá-las.

Se você quiser pode comentar sobre o que você acha deste questionário ou se você já fez algo parecido. ;)

Comentários