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Apostila CRM: Gerenciamento Do Relacionamento Com Clientes

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Diego Vilela CONTEÚDO EM DESTAQUE

Gerenciamento Do Relacionamento Com Clientes | Prof. Francisco Alves | CESUMAR

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Descrição


Sobre CRM

Customer Relationship Management (CRM), em português: Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo que se refere a práticas, estratégias e tecnologias que as empresas usam para gerenciar e analisar as interações e os dados do cliente ao longo do ciclo de vida do cliente, com o objetivo de melhorar as relações comerciais com os clientes, ajudar na retenção de clientes e direcionar as vendas crescimento.

Saiba mais: O que é CRM

Sobre a Apostila

Segundo o professor Osnei Francisco Alves, a gestão do relacionamento com clientes CRM, do inglês (Customer Relationship Management) propõe-se a organizar os recursos de atendimento aos clientes de maneira eficiente e eficaz. Os clientes possuem necessidades distintas de relacionamento com a organização, assim como potenciais distintos de geração de receita ou de influência de outros clientes.

Nesta apostila, o professor aborda o tema através dos seguintes tópicos

  • CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT
  • RELACIONAMENTO COM CLIENTES 
  • CONQUISTA E RECUPERAÇÃO DE CLIENTES
  • APRENDENDO A LIDAR COM AS RECLAMAÇÕES
  • MARKETING DE RELACIONAMENTO 
  • MONITORAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE
  • MARKETING DE RELACIONAMENTO
  • APLICAÇÕES E PLANEJAMENTO DA PESQUISA DE MARKETING
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS EM PRODUTOS 
  • O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
  • MARKETING DE SERVIÇOS
  • PÓS-VENDA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • CONCLUSÃO

Sobre o Autor

Carreira de 16 anos desenvolvida nas áreas: Produtiva, Comercial e Financeira. A última atuação foi como Ouvidor do Banco CNH Capital. Ex -Coordenador de treinamento do Banco CNH Capital cujo enfoque foi o desenvolvimento da rede de concessionários da CNH Latin American Ltda (fabricante de máquinas e implementos agrícolas). Analista de Marketing Desenvolvimento de Produtos Financeiros, Analista de Marketing e Comunicação. Inglês Intermediário. Ex – Coordenador de Pós – Graduação das Faculdades Santa Cruz. Administrador de Empresas. Doutorando em Administração pela Universidade de Misiones - Argentina. Acreditado por la CONEAU, Resolución N° 082/10 Categoría "B". Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia – LACTEC. MBA em Auditoria Integral com ênfase em Gestão de Negócios. Extensão em Estratégia Empresarial. Professor de Pós - Graduação da Faculdade Educacional da Lapa, disciplinas: Comunicação e Relações no Trabalho e Estratégias Competitivas Globais. Professor das Faculdades Santa Cruz dos Cursos de Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão de Marketing e Turismo com ênfase em eventos. Dinâmico, possui espírito de equipe, bom relacionamento interpessoal, visão estratégica.

Para saber mais, acesse o perfil do Linkedin: Osnei Francisco Alves, Prof. MSc

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