Publicação

Como começar um negócio online do zero?

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Em se tratando de começar um negócio online do zero, a primeira ideia que surge na cabeça é fazer pesquisas e ver como e por onde começar. Só que a internet está cheia de informações, muitas delas importantes e de grande ajuda outras nem tanto assim, por isso muitas vezes quem começa a pesquisar sobre meios de ganhar dinheiro pela internet acaba se deparando com tantas coisas e não sabendo quais são verdadeiras e quais são puro interesse. Por isso resolvi fazer este artigo para que você conheça quais são as possibilidades de iniciar um negócio online do zero e começar a ganhar dinheiro pela internet.

São vários os meios e as possibilidades de começar um negócio online do zero entre eles os principais e que geram mais resultados são:

BLOG :

Existem duas maneiras de se ganhar dinheiro com um blog. A primeira é através da venda de espaços publicitários ( anúncios) e a segunda é vendendo algum tipo de produto no seu site, geralmente infoprodutos ( que é a mais comum e usada)

Nos dois casos  é essencial que o seu blog tenha muitos acessos e para isso você precisa ter conteúdo muito bom e criativo. Escolha um determinado assunto que goste (maquiagem, moda, futebol, negócios…)  foque nesse assunto e crie um conteúdo que realmente interesse e ajude as pessoas.

Faça seu próprio conteúdo e divulgue seu blog nas mídias sociais. Se você quer saber como ganhar dinheiro na Internet de verdade a primeira dica é: Comece Por Trabalhar Duro!

E-COMMERCE:

Se você tem uma loja física ou já trabalha com vendas de algum produto físico essa é uma ótima opção.

Para começar uma loja virtual é necessário encontrar um produto de nicho que os consumidores tenham dificuldade em encontrar nos centros comerciais ou em grandes lojas.

Depois escolher entre fazer um site próprio para e-commerce (comércio eletrônico) a partir do zero ou escolher um site já existente com uma seção de loja online. Algumas empresas de cosméticos e de eletrônicos disponibilizam essa opção. Também é importante considerar como você irá entregar essas mercadorias para seus clientes.

O passo seguinte é ativar e instalar as formas de pagamento online. Hoje em dia o processo mais simples é criar uma conta comercial em serviços de pagamento online. O mais popular é o PayPal, mas existem vários outros que também podem ser usados como meio de pagamento.

Finalmente será necessária uma estratégia de webmarketing para conduzir tráfego qualificado à sua loja online e para induzir os clientes a repetirem a compra sempre que tiverem necessidade dos seus produtos.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS ONLINE:

Se você é um profissional de comunicação ou escreve bem essa é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro online. Nunca a Internet precisou tanto de conteúdo de alta qualidade como agora. Por isso, uma grande ideia de negócio na Internet é justamente a produção de conteúdo para blogs, sites, portais, etc..

Uma das estratégias mais eficientes do marketing digital moderno é o que chamamos de marketing de conteúdo, ou seja, a produção de conteúdo que expliquem como funciona o  produto ou serviço que sirvam como ponto de atração para novos consumidores.

Nessa área encontra-se várias opções que se pode trabalha e desenvolver-se:

    A Criação de textos para marketing de conteúdo
    A Produção de vídeos  educacionais
    E Conteúdo para publicação nas mídias sociais

Fazer dinheiro com a produção de conteúdo para terceiros é um dos negócios online mais promissores do momento e que tem gerado ótimos resultados. Se você tem a capacitação necessária para atuar nessa área de comunicação, fica ai uma ótima dica para você começar a ganhar dinheiro na Internet.

CRIAÇÃO DE CURSOS ONLINE:

Outro negócio que vem crescendo bastante na Internet são os cursos online. O mercado de trabalho cresce a cada dia e cada vez mais pessoas buscam por qualificação profissional e os cursos pela Internet são a opção para quem está longe dos grandes centros urbanos ou que não tem muito tempo disponível para fazer um curso presencial.

Se você tem uma boa qualificação  em uma determinada área ou entende muito bem de determinado assunto, uma boa ideia de negócio para ganhar dinheiro pela internet começando do zero é justamente a criação de cursos online. Com um conjunto de bons softwares , como o Camtasia, por exemplo, é possível criar cursos online de altíssima qualidade e que são bem fáceis de configurar.

O que mais importa nesse segmento é  que você desenvolva um material de alta qualidade, para que as pessoas se sintam recompensadas e satisfeitas pelo investimento que fizeram no seu curso. Boas apresentações de PowerPoint, vídeo aulas interativas e um bom suporte as dúvidas dos alunos são essenciais para o sucesso nos cursos onlines.

As oportunidades para começar um negócio online do zero ganhar dinheiro existem e são muitas, mas uma coisa deve ficar bem claro para que você não crie ilusões: dinheiro fácil na Internet não existe. Entre os diversos mitos que existem sobre os negócios online o pior de todos é que é fácil ganhar dinheiro na web.

Por isso se você quer iniciar um negócio online do zero na internet invista em tempo e conhecimento que os resultados virão pra você.

Comentários