Publicação

Comprovado! Trabalho na internet dá ótimos resultados!

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Nos dias de chuva, com engarrafamento pesado, frio. Quem não pensa: que bom se eu pudesse trabalhara aqui em casa? Bom, para muitas pessoas essa vida é uma realidade. Elas conseguiram obter uma forma de trabalho consistente na internet de forma a gerar renda para manter seu estilo de vida.

A comprovação disso esta nas próprias pesquisas sobre o trabalho online. O U.S. Department of Labor, uma espécie de ministério do trabalho americano publicou uma pesquisa em que mostra que 15% dos americanos ganham a vida com trabalho pela internet.

A expectativa, segundo a pesquisa, é que esse número suba para 25% em 4 anos. Ou seja, um número cada vez maior de pessoas esta acreditando e conseguindo ganhar dinheiro na internet. Você também pode!

Eu mesmo sou uma delas. Por isso vou te dar algumas dicas comprovadas de que compensa trabalhar pela internet. Mas é preciso tomar alguns cuidados e precauções.

As vantagens de ter um trabalho pela internet

Trabalhar na internet é um bom negócio por diversos motivos veja aqui alguns deles:

→ Liberdade. Você pode definir seus horários, dias de folga e quando quer trabalhar. Não tem que se preocupar com outras questões como se vai chegado atrasado no trabalho, ou se seu chefe estará de mau humor. Você será seu chefe a única coisa que você tem que se preocupar é com suas próprias metas e objetivos.

→ Trabalhe em qualquer lugar. Quando falamos em trabalhar na internet as pessoas geralmente associam isso com trabalhar em casa. Mas não necessariamente. Você pode trabalhar em um hotel, na biblioteca, em um café, enfim, onde você quiser.

→ Ganhe mais dinheiro. Uma das coisas que eu mais gosto de trabalhar na internet é o fato de você não ter um limite de ganho definido. Digamos que em um mês você queira comprar algo novo. Você pode aumentar sua carga de trabalho para ganhar mais e adquirir com esse esforço extra o dinheiro para comprar o que você quiser.

→  Mais tempo para fazer o que você gosta. Ao trabalhar na internet você ganha mais tempo. Como você trabalha em casa todas aquelas horas que você perderia no ônibus ou no metro indo até seu local do trabalho você pode gastar agora ganhando dinheiro. Quando você termina seu trabalho você esta a poucos metros do seu chuveiro e pode tomar um banho relaxante e ficar com sua família.  Enfim, você ganha mais tempo para fazer o que você gosta.

Apesar de ter muitas vantagens o trabalho na internet. Nem tudo é um mar de rosas há também alguns problemas que você deverá saber como contornar.

Desafios que você deve considerar quando tem trabalho na internet

Alguns dos principais desafios ao trabalhar na internet são os seguintes:

→ Construir sua aposentadoria. Quando você trabalha por conta própria você deve cuidar de tudo, inclusive da sua aposentadoria. Você não tem uma contribuição do INSS descontada no seu pagamento automaticamente. Por isso você deve se preocupar em saber como você vai pagar pela sua aposentadoria. Inclusive acrescendo esses custos no preço do seu trabalho.

→ Organização. Você terá que ter sua própria organização em casa, ou onde que que você esteja trabalhando. Tenha em mente que o tempo que você perde desatento, ou fazendo outras coisas vai refletir diretamente nos seus ganhos no final do mês. Logo, a desorganização vai te custar caro. Pense em como você pode se organizar para trabalhar de maneira focada e ser produtivo.

→ Excesso de liberdade pode ser um problema. As vezes, podemos nos enganar com o excesso de liberdade. O erro aqui esta em protelar os trabalhos com a ideia do “depois eu faço”. É preciso se policiar quanto a isso, para tanto, você deve se comprometer a fazer os trabalhos tendo em vista sua produtividade media.

A moral dessa história.

Trabalho na internet compensa, mas é preciso tomar alguns cuidados. A comprovação disso vem dos próprios dados. Muita gente hoje em dia esta ganhando dinheiro online com o seu trabalho. Você também pode, o que esta esperando para começar?

Comentários