Publicação

Não sou nenhum tipo de guru digital - Leia e entenda

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Comecei o meu primeiro blog usando blogspot e não tinha ideia de nada e cometi vários erros. A ideia principal era ganhar dinheiro, porém não sabia como.

Não tinha nenhuma experiência de negócios.

Com o passar dos anos sem resultados comecei a ler e muito – muito mesmo. Li tantas histórias de profissionais de marketing com negócios bem sucedidos.

Quando eu comecei a levar um pouco mais sério o mundo digital fiz o registro do primeiro domínio de um blog na área de saúde e bem estar. Não tive nenhum resultado com ele durante muito tempo sem nenhum tráfego e dinheiro.

Comecei na época ler e estudar sobre Black hat e White hat e comecei a testar nesse primeiro blog.

Eu sou totalmente o oposto dos tipos de negócios  bem sucedidos, eu não gosto da luz do palco dos ditos gurus online cobrando uma grana por palestras. Se esta certo ou errado não é a questão desse desabafo.

Vendi muitos infoprodutos meus e de outros afiliados e ganhei dinheiro com adsense, porém não tenho ideia se algum dia alguém me convidar para um palco para algum tipo de palestra online se vou aceitar. Seria um reconhecimento para alguns no meu caso prefiro evitar.

É preciso um verdadeiro desejo e um forte por quê.

Algumas vezes olho muitos preocupados com o tráfego da Google. Atualmente é uma das maiores fontes de tráfego, porém vou deixar bem claro se você não estiver nas primeiras posições de nada adianta a google.
Vejo isso acontecer com muita frequência com os novos blogueiros eles não conseguem pensar em nada além da Google.

Pense além do Google e diversifique suas fontes de tráfego. Existem outras fontes de tráfego para você ganhar dinheiro. Não deixe todos os ovos no mesmo cesto.

Não dependa somente da Google e diversifique suas fontes de tráfego.

Algo que já estou reparando em algumas serps alguns blogs bem posicionados sem a palavra chave na tag h1 ou na url. Google esta mudando e precisamos ficar de olho em tudo.

Tenho vários "Sites de autoridade" e “Money Sites”. Por favor, não peça que publique os meus projetos, já fiz isso uma vez e tive vários ataques negativos de SEO e DDOS, não quero que isso aconteça novamente.

Como é que eu fiz para ganhar dinheiro online? Vou falar os mesmos passos que eu digo a todos.
1) encontrar um nicho com um público com poucas competições.

2) entre na mente do público-alvo, descobrir como eles pensam, o que eles querem, quais os seus problemas (pontos de dor) e onde eles ficam e procurar respostas para as perguntas online.

3) encontre ou crie a melhor solução possível para o público-alvo.

4) construir um site com conteúdo que responda às perguntas mais frequentes do seu mercado-alvo.

5) viva com frequência nos fóruns / Grupos / Sites de resposta / onde quer que esteja o seu público-alvo e faça parte das conversas. Coloque na resposta o link para o seu conteúdo com a solução do problema.

6) cada ponto de contato entre você e o seu público-alvo tem um objetivo. Coloque esse novo contato na sua lista de e-mails. Em seguida, use a sua lista de e-mail para mover os seus clientes para o um funil de vendas.

Obviamente, existem muitas dicas. Outros pontos que aconselho que estude: como construir sites, escrever cópias de vendas, escrever e-mails, escrever conteúdo, promover conteúdo, etc. Tudo o que você precisa aprender e dominar para ser bem sucedido online.

Existem nichos excelentes que poderá explorar com blogs, money sites, sites de reviews, blogs de vídeos e vou citar alguns exemplos:

- Igrejas
- Dentistas
- Lojas de café
- Restaurantes
- Bares de cerveja artesanal
- Cirurgiões Plásticos
- Lojas de automóveis locais (7 EM 8 pessoas começam a sua viagem olhando antes a compra de carros online)

-  Aposentados / em breve procurando complementar sua pensão

- Bandas locais e músicos que procuram obter exposição

- Empréstimos - um dos nichos mais lucrativos e muitas empresas tem programas de afiliados.

- Auto hipnose - teria medo de tentar, mas outros fazem e somente olhei e percebi esse nicho quando um dia eu vi meu filho sentado e parado de olhos fechados em frente ao pc olhando um vídeo de uma pessoa famosa nessa área.

- Se você gosta de cozinhar ou de receitas pode criar um blog na área do seu estilo de comida / estilo de cozinha favorita como (vegetariano, vegano, paleo, sem glúten)

Em alguns desses nichos você poderá ser um consultor online para esse público que não conhece como funciona o mundo online e poderá colocar os seus conhecimentos em prática.

Então você tem uma chance de ajudar cobrando pelos seus serviços.

Isto não é fácil. Requer uma tonelada de trabalho. Mas o pagamento vale a pena  :)

Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho digital você pode acessar o Blog Marketing Online ou meu projeto Cosplay.

Comentários