Publicação

Novo atalho do Facebook: tentativa de deixar a rede mais segura

foto de
Felipe Egito CONTEÚDO EM DESTAQUE

O Facebook acabou de apresentar um novo atalho. Ele permite que os usuários acessem quais dados compartilham com a rede social, podendo baixá-los e até excluí-los.

O atalho foi implementado na tentativa de reverter a situação do escândalo do Facebook referente à coleta de informações dos usuários para fins políticos.


Antes da criação do atalho, os usuários só conseguiriam acessar os dados compartilhados com o Facebook através de uma cansativa busca por 20 páginas diferentes. A mudança irá consolidar todos as informações coletadas em uma única área. Os dados serão disponibilizados no topo do Facebook, acima do news feed.

Possibilidade de configurações:

  • Proteção à sua conta: deixe sua conta mais segura através da ativação da autenticação de dois fatores. Esse recurso aumenta a garantia de que só você acesse sua conta.
  • Controle de interações: a configuração te permite acessar e apagar todo o registro de atividades na rede, como conteúdos compartilhados, reações, comentários, solicitações de amizade e pesquisas feitas.
  • Gerenciamento de publicidade: você poderá selecionar quais usuários verão as informações do seu perfil e os conteúdos compartilhados. Nesse gerenciador, é permitido baixar e excluir seus dados do Facebook.

Comentários