Publicação

Por que você precisa de imagens lindas para usar no seu design

foto de
Jeferson Carlos CONTEÚDO EM DESTAQUE

O design é uma parte muito importante da construção de sites – ele dá identidade visual para o seu projeto, além de oferecer a possibilidade de tornar o seu visual ainda mais atrativo. 

Não adianta você ter bons produtos se não tiver um bom meio de vendê-los. E, acredite, boa parte desse investimento oferece um retorno positivo e vai ajudar você a obter os melhores resultados que você precisa.

Assim, é importante que você pense em boas imagens para utilizar em seu design, uma vez que é somente a partir dele que você poderá oferecer o melhor ambiente para a venda dos seus produtos.

Por isso, se você quer saber mais sobre como utilizar imagens para melhorar o visual do seu site, recomendo a você que continue lendo este artigo. Ao final dele você terá boas ideias para utilizar e melhorar os seus resultados.

Por que usar belas imagens ajuda no design?

A pergunta, por mais óbvia que possa parecer ainda não é levada a sério por muitas pessoas que pretendem criar os seus sites ou páginas na internet. Afinal, o design é subestimado.

As pessoas que têm esse tipo de atitude com relação ao estilo que devem adotar equivocam-se, uma vez que vivemos em uma época, onde boa parte dos nossos estímulos visuais são o que motivam o nosso interesse.

Assim, nada mais justo do que oferecer um bom meio onde as pessoas possam identificar-se com a necessidade de um bom produto, onde ele está inserido e assim, aumentar a capacidade do seu negócio.

Por essa razão é que ter belas imagens e que condigam com o contexto do que você vende quer oferecer aos seus clientes é a melhor maneira de criar um bom feedback para os seus investimentos.

E para fazer isso, é que vamos explicar como você pode obter esses tipos de imagem que vão contribuir com o seu design.

Como usar imagens para melhorar o seu design?

Uma imagem com boa qualidade sempre ajuda do que uma imagem que está simplesmente cumprindo tabela.

Além disso, a imagem, por si só não resolve a questão do desenvolvimento de projetos atrativos e de bom gosto.

Afinal, como dissemos anteriormente, somos atraídos por estímulos visuais e isso nos guia como consumidores e ajuda muito a tomarmos decisões por base do que nos atrai visualmente.

Assim, quando o assunto é imagem corporativa, precisamos saber que a primeira impressão que causamos nos nossos visitantes conta e muito.

Se você entra em um site com qualidade de imagens ruins, por exemplo, é muito provável que você desconfie dele ou que não volte a visita-lo.

Errar com esse tipo de escolha é errar com a imagem global que o seu site está preocupado em oferecer. É, ainda, errar com a forma que deseja representá-lo e isso influencia negativamente nas primeiras impressões que você pode causar.

Assim como utilizar imagens que estão fora de contexto com a sua proposta pode gerar um certo descrédito.

O modus operandi do seu negócio tem muito a ver com as imagens que o designer escolher para o site.

Por isso, se a sua intenção é começar a usar imagens melhores e aprimorar o seu design, uma dica muito importante para você é ter sempre em mãos um bom banco de imagens.

Esse tipo de site, em geral, oferece um sem par de imagens que vão ajudar você a escolher a imagem certa tanto para o seu site quanto para as peças que você venha a produzir.

Qual a importância de um bom banco de imagens?

Quando falamos de bancos de imagens, estamos diante de um local cheio de possibilidades que tendem a se encaixar com o perfil do que você deseja.

Existem inúmeros sites que oferecem este tipo de serviço, alguns de graça, outros pagos – e é muito importante para você encontrar os que melhor se encaixem com o que você precisa.

Você deve observar se no banco existe uma grande quantidade de imagens que podem ser usadas de maneira gratuita e vão ajudar o seu negócio a ter maior destaque.

E eles funcionam da seguinte maneira: supondo que você trabalhe em uma empresa de design de interiores, o mais indicado, nesse sentido, é procurar imagens que se relacionem com o tema.

Vá até a página de busca e digita o tema desejado e surgirão uma centena de opções de imagens que vão ser muito úteis para melhorar a qualidade do que você oferece.

Mas se você quiser algo mais específico, pode optar por utilizar o tipo de imagem que você precisa, como paisagem (landscape) e assim escolher entre as opções. Fácil, rápido e, o melhor de tudo: grátis.

Como o design influencia em meu negócio?

O design do seu site ou das campanhas que você cria são responsáveis por melhorar a identificação visual dos visitantes e usuários da internet com o seu negócio.

Além disso, se trabalhadas corretamente e trabalhadas em conjunto com a identidade visual da sua empresa, podem contribuir, e muito, para o SEO (Otimização para motores de busca).

E, o design por si mesmo, acaba sendo beneficiado com um conjunto de imagens que podem ser criativas, nítidas, originais e com boa resolução, que é o melhor de tudo.

Por essa razão é preciso que o banco de dados que você utiliza seja de confiança e que ofereça o maior número possível de opções de tamanho para que as imagens possam ser trabalhadas sem perda de qualidade.

Essa escolha também valoriza o tipo de trabalho que a sua empresa faz e a sua preocupação com a identificação visual da sua empresa.

Por isso, se você ainda não possui esse tipo de serviço para o seu negócio, comece hoje e saiba como ele pode ajudar a melhorar ainda mais o design do seu negócio com imagens de qualidade e que vão elevar a credibilidade da sua página na internet e assim trazer mais lucros para o seu negócio.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades e até a próxima!

Comentários